Casamento de inverno pede Marsala na decoração

Publicado por Jociane Richter em 23/05/2016 ás 9:52



A cor do ano 2015 escolhida pelo Instituto Pantone, Marsala, fez o maior sucesso em todas as frentes de tendências, mas se tem um segmento que a cor se encaixou perfeitamente, foi o casamento. Especialmente para casamento de inverno. Confira no artigo de hoje mais detalhes sobre o tom e como torná-lo a cor principal do seu evento.

Sobre o Marsala

O nome é inspirado em um vinho da Sicília, o tom terroso avermelhado é sinônimo de elegância e requinte. Com esse breve descritivo já fica perfeitamente entendido porque ele é o queridinho da vez para casamentos no inverno, não é? <3

marsala

Seu tom quente e suavemente vibrante traz a sensação de aconchego e sofisticação. Mas é a naturalidade da mistura de aromas, frutos, flores, terra e vinhos que marcam essa cor, que combinam com os casamentos de inverno.

Casamento de inverno com Marsala

Casar no inverno significa escolher a estação mais romântica do ano para realizar o grande dia da sua vida. Além disso, o clima da estação pede ambientes mais aconchegantes e intimistas, o que torna o evento ainda mais charmoso e exclusivo.

Escolher a cor que norteará todo o casamento é uma decisão um tanto desafiadora, mas apostar em um tom que tem tudo a ver com a época, e combina facilmente com outras cores, é uma escolha certeira. Quando falamos em casamento de inverno, já imaginamos algo sublime, sóbrio e bem acolhedor, por isso, o Marsala é a cor certa para aquecer cerimônias e festas nessa estação..

Casamento marsala

Onde usar o Marsala?

Nós já falamos aqui da tendência americana que as brasileiras estão amando, de adotar a mesma cor de vestido para as madrinhas, certo? Você pode começar investindo no Marsala por aí, incluindo ele na paleta de cores das madrinhas, acho bem difícil uma delas não gostar da ideia, afinal, o tom combina facilmente com qualquer estilo.

Casamento de inverno

Madrinhas de marsala

Madrinhas de marsala

Tons suaves de rosa ficam ótimos com o Marsala na decoração de casamento de inverno. Incluir verde também é uma grande aposta, monte lindíssimos arranjos com essas cores e terá um ambiente maravilhosamente elegante e com um clima super agradável.

Flores para casamento de inverno

Decoração de casamento de inverno

Flores no casamento de inverno

O contraste do branco com o tom marsala também é uma combinação que faz muito sucesso nas decorações de casamento. Aposte nessas cores para os detalhes da mesa, bolo e docinhos do evento, o resultado fica um encanto.

Casamento de inverno

Bolo com marsala

Decoração de casamento marsala

Bolo de casamento

Casamento de inverno marsala

Bolo de casamento com marsala

É ou não é um tom maravilhoso para casamento de inverno? Eu me apaixonei pelas composições, espero que tenham gostado também. Boa semana. <3

 


Leia Também

7 estilos de decoração personalizada | Descubra o seu

Decoração personalizada

Você sabe qual é o estilo de decoração ideal para a sua casa? Aquele que combina com sua personalidade? Não consegue identificar? Acesse o artigo de hoje e identifique qual é o seu estilo.

 

Casamento geek: Uma maneira inovadora de celebrar

casamento geek

Já imaginou seus personagens favoritos no seu casamento? Ou melhor, você incorporar eles na cerimônia? Nesse artigo você vai conferir as ideias para fazer casamento geek, veja e inspire-se!

 

Casamento no outono | Dicas para quem vai dizer sim na estação

Casamento no outono

O outono é cheio de encantos e seu clima combina perfeitamente com uma celebração linda de casamento. Acompanhe esse artigo e confira uma série de dicas para quem vai casar no outono.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *



Siga o instagram da iaza e acompanhe nossas inspirações!