Casamento geek: Uma maneira inovadora de celebrar

Casamento

Lego, Mário Broz, Star Wars, super-heróis em casamentos.. Já imaginou? Se sim, certamente você faz parte do universo de nerds e adorará essas ideias de casamento geek que fogem completamente dos padrões tradicionais. Acompanhe as dicas superinovadoras que nós separamos pra vocês no artigo de hoje:

Na sociedade contemporânea em que vivemos, os casamentos vestidos de branco e tradicionais estão perdendo cada vez mais espaço para as cerimônias descontraídas e que têm como principal foco, a personalidade dos noivos. E quando falamos em casamento geek, estamos falando do “universo nerd” em todos os detalhes, e por isso, os dois precisam ser extremamente apaixonados pela ideia, afinal, não é uma festa de aniversário temática, é o seu casamento. 🙂

Dos temas favoritos dos nerds, separamos alguns que podem ser adaptados para a decoração de casamento geek:

Star Wars: Para os fanáticos pela saga, Star Wars permite várias adaptações da trama para o casamento geek, como por exemplo, o uso de sabres de luz, stoormtroopers saudando os convidados, trilha sonora temática, roupas inspiradas na princesa Léia e no Darth Vader e vários outros detalhes que podem tornar a festa super animada e com a cara dos noivos!

Casamento geek star wars

casamento geek star wars

casamento geek star wars

Super-heróis: As aventuras dos quadrinhos e cinemas também podem entrar em cena no casamento geek. Já imaginou seus padrinhos vestidos de super-heróis? A temática pode começar desde os convites e seguir até o final da festa. O tema diverte todos os convidados e sem dúvidas fica gravado na memória de quem presenciou a cerimônia para sempre!

casamento geek batman

casamento geek super heróis

Casamento geek super heróis

casamento geek

casamento geek super heróis

Harry Potter: Que tal transformar o local da cerimônia no Castelo de Hogwarts? O famoso bruxinho dos filmes e dos livros também inspira casamentos geeks, e não é por menos, ein? Existe uma gama imensa de fãs que prefere trocar o tradicional buquê de flores por buquê com as páginas dos livros, e presentear os convidados com a varinha do bruxo.

casamento harry potter

casamento harry potter

casamento harry potter

Senhor dos Anéis: Esse é outro clássico entre os nerds que pode ser aproveitado para fazer um casamento temático. Transformar um jardim na Terra Média e transmitir um pouco do clima feudal é uma das ideias para investir nesse tema.

casamento geek senhor dos anéis

casamento geek

Casamento Senhor dos anéis

Apostar em um bolo temático é uma ótima maneira de representar a paixão dos noivos, só tome cuidado para não carregar demais a mesa e parecer uma festa infantil, por isso, invista em doces finos e uma decoração bem delicada para a mesa dos doces, ou opte por um bolo que é temático em apenas um dos lados:

bolo para casamento geek

bolo casamento geek

bolo para casamento geek

bolo para casamento geek

bolo para casamento geek

E é claro que para que os convidados levem esse momento memorável consigo para casa, as lembrancinhas devem seguir a mesma temática do evento.

lembrancinha para casamento geek

lembrancinha casamento geek

lembrancinha casamento geek

lembrancinha casamento geek

Esses são alguns dos temas e algumas ideias para casamento temático, mas você também pode fazer um casamento personalizado com o tema o game mário broz, pac man, lego, e diversos outros clássicos do mundo nerd. 🙂

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *