Casamento industrial é moderno e cheio de personalidade

Casamento

Que o estilo industrial conquistou as decorações de interiores nós já sabemos, não é? Agora que o casamento industrial está sendo um sucesso entre os noivos brasileiros, você sabia? Conheça os principais artigos que caracterizam a cerimônia industrial e inspire-se com algumas decorações:

O casamento industrial é muito usado no exterior e passou a ser um dos favoritos também pelos noivos brasileiros desde o ano passado, principalmente nos mini wedding.

A decoração contemporânea do casamento industrial

Ousar na decoração, é o desejo dos noivos que querem fugir do tradicional, e por isso o casamento industrial é uma ótima escolha, já que ele é inovador e riquíssimo em detalhes. Mobília contemporânea, cores neutras, luminárias metálicas, tijolinhos e materiais que remetam ao industrial, são os destaques desse estilo. Confira abaixo dicas para usar o estilo com sucesso:

Vigas expostas. Isso mesmo, nada de escondê-las com decoração, no industrial, elas são um detalhe que faz toda a diferença, por isso optar por salões que tenham as vigas expostas, já é um bom começo para a decoração.

casamento industrial-iaza blog

casamento industrial iaza blog

A iluminação é o segundo passo para tornar a decoração industrial encantadora. Com luminárias metálicas, lâmpadas suspensas, ou as fofíssimas luzinhas de led (pisca-pisca), o casamento industrial vai ganhando destaque…

casamento industrial blog da iaza

casamento industrial iaza blog

casamento industrial iaza blog

As mesas de madeira também são predominantes na decoração de casamento industrial, seja na mesa de doces, dos convidados ou no altar, a madeira também faz parte dos materiais que eram muito usados na fase industrial, por isso fazem sucesso nesse estilo de casamento.

casamento industrial iaza blog

casamento industrial blog iaza

Como já citei nesse artigo, peças de metal, ferro e aço, tem tudo a ver com o estilo industrial de decoração, e por isso, apostar em detalhes com esses materiais, é apostar em detalhes certeiros para garantir um ambiente cheio de personalidade.

Olha que charmoso esse candelabro feito com tubos metálicos:

casamento industrial iaza blog

E a parede de tijolinhos à vista? Ela é a sensação do momento na decoração de interiores, e por deixar o ambiente muito mais acolhedor e aconchegante, ela é também bem-vinda na decoração de casamentos, especialmente nos industriais, olha só como fica lindo!

decoração casa mento industrial

casamento industrial iaza blog

Lembrancinhas para casamento industrial

Os convidados merecem levar um pouquinho desse clima para casa, não é? Por isso, capriche na lembrancinha do seu casamento, ela vai fechar o evento com chave de ouro! Olha só as opções que encontrei no Pinterest:

casamento industrial iaza blog

casamento industrial iaza blog

casamento industrial iaza blog

O bolo do casamento industrial também pode ser personalizado. Com detalhes metalizados que fazem referência ao estilo, eles estão “causando”. E não são lindos demais?

bolo para casamento industrial

bolo casamento industrial

Sobre as flores e bouquet da noiva, prefira os mais naturais possíveis, aqueles que não são simetricamente perfeitos, sabe?

casamento industrial

casamento industrial blog iaza

casamento industrial iaza blog

casamento industrial blog da iaza

Também vale apostar em vasos suspensos ou ainda os de concreto, eles têm tudo a ver com o estilo industrial.

casamento industrial iaza blog

casamento industrial blog da iaza

Moderno e vintage, o casamento industrial é pra lá de especial, com vários detalhes charmosos e diferentes texturas, esse estilo é apaixonante!

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *