Casamento no outono | Dicas para quem vai dizer sim na estação

Casamento

Com as folhas dançando nos parques e bosques da cidade, o outono chega como uma estação com traços românticos e um clima perfeito para casamentos. Com a paleta de cores disponível nas folhas secas do chão, é possível criar uma decoração de casamento no outono simplesmente maravilhosa!

Cada estação do ano, nos apresenta detalhes diferentes da natureza, e o outono vem para encerrar o período quente de verão, e nos preparar para o inverno, e é por isso que as “águas de março” são essenciais. São as chuvinhas mansas de março que vão refrescando o clima e fazendo a transição de temperaturas.

O vento que esvazia as árvores e o som calmante ao pisar nas folhas secas de outono, combinam perfeitamente com uma celebração de casamento bem agradável e acolhedora.

Decoração para casamento no outono

Para quem ama o estilo rústico em casamentos, é uma ótima aposta para acertar na decoração de casamento no outono, afinal, o clima da estação combina perfeitamente com elementos naturais, placas de madeira e demais detalhes que evidenciam o rústico.

casamento no outono

A gama de cores pode ser feita com tons de vermelho, amarelo e laranja, ou ainda com castanhos e roxos.

casamento no outono

casamento no outono

casamento no outono

Aposte nas flores da estação

As flores ideais para um casamento são sempre as flores da época, e para começar, a flor mais delicada e pura da estação, é a Angélica. Linda para compor arranjos, coroas e buquês, as flores Angélicas representam a pureza e ficam belíssimas na decoração de casamentos românticos.

flor angelica em casamento

Outra flor perfeita para decorar um casamento no outono, é a gérbera, simples e alegres, elas simbolizam a sensibilidade e o amor. E a maior vantagem de apostar nelas na decoração, é que elas são do outono/inverno e tem uma infinidade de opções de cores que vão dos tons mais suaves até os mais intensos.

casamento no outono

Flor de ervilha: A trepadeira herbácea tem flores perfumadas em degradês de azul, rosa, vermelho e branco que transbordam alegria e ficam lindíssimas se misturadas com outras flores e cores em arranjos e buquês.

flor de ervilha no casamento de outono

As rainhas das flores e clássicas em qualquer estilo de decoração de casamento, as rosas, também são ótimas para usar no outono. Com seu agradável perfume e charme sedutor, as rosas têm uma diversidade enorme de opções de cores, sem falar que sua beleza incomparável fica belíssima em arranjos de todos os estilos e seus buquês são verdadeiros ícones dos casamentos.

rosas no casamento

E que tal misturar todas as flores da estação? Eu adoro o clima descontraído e exclusivo que a mistura das flores e cores causam na decoração de casamento:

flores na decoração de casamento

casamento no outono

casamento no outono

Outra maneira de garantir o clima delicioso do outono na decoração de casamento, e deixar o ambiente mais caloroso e acolhedor, é apostar em velas na decoração.

casamento no outono

decoração de casamento no outono

Os covites também podem ser temáticos. Aproveite o clima da estação para transmitir no convite os símbolos de outono.

convite para casamento no outono

convite para casamento de outono

casamento de outono

As lembrancinhas também podem seguir a mesma linha charmosa da cerimônia para que os convidados guardem aquele momento único com carinho. <3

casamento no outono

lembrancinha de casamento

lembrancinha para casamento de outono

O bolo de casamento no outono não tem muito segredo, você pode incluir as cores da paleta em alguns detalhes apostar nos tradicionais, ou se deseja algo mais descontraído, vá de naked cake!

bolo para casamento de outono

bolo de casamento de outono

Essas são algumas das muitas ideias e inspirações que podem ser usadas para tornar o seu casamento ainda mais inesquecível no outono, espero que tenham gostado.

E falando em outono, está rolando uma mega promoção de outono lá na Iaza Móveis de Madeira, tem mesas de jantar, bancos, cadeiras, tudo para deixar a sua casa ainda mais linda.

Ah, sem falar na queima de estoques de sofás, são vários modelos com 55% de desconto para garantir o seu inverno de sofá novinho, que tal?

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *