Casar em dezembro: O mês favorito dos noivos brasileiros

Casamento

Casar em dezembro tem sido a escolha de grande parte dos casais que tem o desejo de celebrar a união. Embora maio seja considerado o mês das noivas, já faz alguns anos, que o mês favorito vem sendo dezembro. Os motivos? Vou te contar nesse artigo, vem comigo!

A maior movimentação de casamentos começa a partir de setembro de acordo com profissionais que trabalham nesse segmento, o principal fator que leva os casais a fazerem essa escolha, é o clima. Com temperaturas mais altas e dias mais longos, a primavera e o verão são ótimas opções para casar.

Porque casar em dezembro?

Para os que escolhem casar em dezembro, os motivos são realmente bem vantajosos, além do calor, dezembro é o mês que a maioria das pessoas tem férias, e se programam para viajar ou visitar a família. Esse é um ponto muito positivo para quem tem familiares de longe. Outro fator, é que nesse mês têm décimo, e a situação financeira fica muito mais tranquila, tanto para os noivos, quanto para os convidados.

No quesito decoração, a maior vantagem de casar em dezembro, é a variedade de flores disponível nessa época. Além de ter uma vasta gama de opções para escolher, os preços ficam muito mais reduzidos ao optar por flores da estação.

Casar em dezembro

casar em dezembro

casar em dezembro

É claro que alguns cuidados precisam ser tomados, como em qualquer mês, não é? Em algumas regiões do País, dezembro é caracterizado por um mês muito chuvoso, ou muito quente. Por isso, é preciso pensar na climatização do local, e também em ter um plano B, caso a ideia seja fazer casamento ao ar livre.

casamento ao ar livre

casamento ao ar livre

casamento ao ar livre

Muitos noivos aproveitam o embalo do clima natalino de dezembro, para apostar na decoração da época. Vale vermelho, vale muuuito dourado, e é claro que não dá pra dispensar as luzes de natal. <3

casar em dezembro

casar em dezembro

casar em dezembro

Além disso, estamos no final da primavera a entrando para o verão, não é? Por isso, apostar em cores frescas, e alegres são opções perfeitas para garantir uma decoração de casamento alegre, agradável, convidativa, e típica da estação!

decoração de casamento

casar em dezembro

decoração de casamento

casamento no verão

Falando em aproveitar o clima delicioso de verão para casamentos em dezembro, separei mais algumas ideias inspiradoras que eu encontrei no pinterest. <3 Bolos tropicais, flores suspensas, suqueiras e geladinhos para refrescar, suculentas para presentear…

casamento no verão

casamento no verão

bolo para casamento no verão

bolo para casamento no verão

casamento no verão

casamento no verão

casar em dezembro

Fiquei apaixonada por esse estilo, e vocês, também gostaram? Espero que sim!! 🙂 Beijinhos e até a próxima.

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *