Como organizar um chá de panela rústico

Publicado por Jociane Richter em 31/08/2017 ás 11:18



O chá de panelas é um evento bem intimista que ocorre antes do casamento, e nesse artigo, você vai ver como preparar um chá de panela rústico. O estilo tem tudo a ver com o evento, e o melhor de tudo é que você mesmo pode fazer várias coisas, acompanhe!

Normalmente o chá de panelas acontece 20 ou 30 dias antes do casamento, é um encontro para reunir as madrinhas, as amigas e familiares da noiva para ajudar a montar a cozinha da noiva! Cada convidada leva um presente simples, mas que seja útil para a vida de recém-casada.

Sabe aquelas coisas básicas, que não pedimos na lista de casamento, mas que são necessárias na rotina? Abridor de lata, porta papel toalha, descanso de panela… Têm algumas dicas para organizar chá de panela, onde eu fiz uma lista com sugestões de presentes para pedir, se perdeu, acesse e confira!

Para deixar o encontro mais agradável e charmoso, uma decoração simples e personalizada pode transformar o evento. O chá de panela rústico, é uma opção linda, econômica e charmosa, vamos às dicas?

Com planejamento, você pode juntar várias coisas com antecedência pra não precisar gastar muito com a decoração. Os caixotes de madeira por exemplo, que são os ícones do chá de panela rústico, podem ser juntados de feiras e em mercados com antecedência. No artigo Como reaproveitar caixotes de madeira, você confere como usá-los na decoração, e abaixo, você confere diversas dicas para usá-los na decoração do chá:

Chá de panela rústico - iaza blog

Chá de panela rústico - iaza blog

Os arranjinhos para mesa podem ser feitos com embalagens de vidro, decorados com juta e renda, ou simplesmente pintados! Escolha flores da estação, e monte-os de maneira que fiquem o mais natural possível.

chá de panela rústico - iaza blog

Chá de panela rústico - iaza blog

Outra coisa que fica bem bacana pra decorar o chá de panela rústico, é fazer um mural com as fotos dos noivos usando um pallet como base, fica charmoso, personalizado, e as convidadas vão adorar conhecer a história dos noivos pelas fotos.

Chá de panela rústico - iaza blog

Chá de panela rústico - iaza blog

Além dessas ideias, os itens de cozinha, também são bem-vindos na decoração de qualquer estilo de chá de panela. Eles dão o tom do evento, e deixam a decoração personalizada e cheia de detalhes, olha que ideias criativas, simples e lindas:

Chá de panela rústico iaza blog

Chá de panela rústico - iaza blog

Chá de panela rústico iaza blog

E a mesa de doces e comidinhas? Simples e cheia de detalhes! Investir em macarrons coloridos é uma ótima forma de colorir e decorar a mesa, sem falar que são deliciosos. Como base, opte por uma mesa de jantar rústica, seu chá de panela rústico ficará um encanto!

Chá de panela rústico - iaza blog

Chá de panela rústico iaza blog

E para fechar com chave de ouro, as lembrancinhas rústicas. {} Elas também podem ser temáticas, temperos, mudinhas de flor, colher de pau são algumas sugestões, mas no Pinterest tem muito mais! Olha algumas que eu encontrei por lá:

Chá de panela rústico - iaza blog

Chá de panela rústico blog iaza móveis

Chá de panela rústico iaza blog

Gostaram das ideias? O chá de panela rústico é uma forma econômica, intimista e charmosa de celebrar esse momento especial na vida da noiva. Por isso, planeje-se, peça ajuda das madrinhas, e não deixe de fazer esse encontro divertido e alegre na véspera do seu casamento. 😊

 


Leia Também

Decoração de casamento para as 4 estações do ano

Casar na primavera, no verão, outono ou inverno? Conheça as características de cada uma das estações, e saiba quais delas combina mais com o estilo de decoração que você deseja apostar!

 

6 tendências de casamento que estão fazendo sucesso

tendências de casamento

Detalhes, romantismo e estilo. Essas são as características das principais tendências que estão tomando conta dos casamentos atuais. Conheça mais no artigo de hoje.

 

Casamento clássico – 4 dicas para arrasar!

Casamento clássico

Casar de véu e grinalda é um desejo de muitas noivas românticas que sonham com o grande dia com tudo o que tem direito. Para saber como não errar nesse estilo de casamento, acesse esse artigo e saiba tudo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *



Siga o instagram da iaza e acompanhe nossas inspirações!