Como planejar uma festa de noivado

Casamento

A tradição diz que a festa de noivado existe para que o noivo peça a mão da noiva para o seu pai, certo? Mais ou menos… Os tempos mudaram e nem todos gostam de seguir esse costume. Mas de qualquer forma, esse evento é um marco especial onde o casal comunica a decisão do casamento aos familiares e amigos.

Preparamos esse post com dicas para te ajudar a planejar a sua festa de noivado de uma maneira simples, econômica e sem faltar nada!

Como planejar uma festa de noivado

Liste os convidados

Dependendo do número de convidados, você pode optar em fazer a festa na própria casa dos pais da noiva, em um salão de festas, ou ainda em uma área ao ar livre.

Para convidá-los, que tal criar um evento no facebook com todos os detalhes da festa de noivado? Se não for o perfil dos seus convidados, opte pelos convites impressos tradicionais ou os convide informalmente.

Como será o noivado?

Os noivos irão recepcionar os convidados usando as alianças e brindarão durante a festa ou farão a troca de alianças e o anúncio formal em um determinado momento?

Para os noivos que gostam de surpreender, apostar em um belo anel de noivado e fazer o pedido oficial de casamento à noiva, pode ser uma escolha assertiva se o casal for do estilo romântico/clássico!

Bolo para a festa de noivado

Você pode definir o tamanho do seu bolo de noivado a partir do número de convidados e doces que você irá servir. Se o bolo for o único doce da festa, considere 100gramas por pessoa, se oferecer outros docinhos e sobremesas, 60gramas já será o suficiente.

Sugestão de cardápio

Aposte em comidinhas!!! Mesa de frios, canapés, mini-pães e patês são ótimas opções. Mas se você não abre mão de uma refeição completa, pode optar pelos jantares tradicionais ou ainda em um belo churrasco.

Escolha a bebida

As bebidas que você irá servir em sua festa de noivado, dependem muito mais do seu gosto e do gosto dos seus convidados do que qualquer outra regra. Boêmios ou clássicos, faça uma análise dos convidados e decida as opções que serão servidas.

O que os noivos devem vestir?

Trajes que passeiem entre o social e o informal são os mais indicados. Não é uma festa de casamento, portanto não exige tanta “pompa”, mas também não é um evento do dia a dia para ir tão despojado. As noivas estarão bem vestidas com um vestidinho leve curto e os noivos de calça e blazer.

Como decorar a festa de noivado

Para os casais embalados pelo romantismo, vale a pena apostar em velas e arranjos de flores por toda parte. Mural com as fotos que traçam a história do casal também combinam perfeitamente com a ocasião.

Duas formas bem simples de decorar o noivado e que criam um ambiente bem fofo e agradável são corações de papel pendurados, ou ainda nas mesas para que os convidados deixem um recadinho, e balões usados de forma criativa.

Com todas essas dicas colocadas em prática com um pouco de planejamento e muito amor, nós temos certeza que a festa de noivado será um sucesso! {}.

Não esquece de dar uma passadinha na nossa loja online de móveis de madeira para conferir as últimas novidades e promoções ein? Beijinhos e bom final de semana.

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *