Convite de casamento | Acerte na escolha

Casamento

O convite de casamento é o responsável por causar a primeira impressão, e o estilo do evento ao convidado. Por isso, ele é um dos itens que mais merece carinho e dedicação na hora da escolha. Para te ajudar nessa difícil decisão, separamos algumas dicas que vão te ajudar a acertar no modelo certo, acompanhe! {}

Crie uma identidade visual para o casamento, todos os itens, do convite à lembrancinha, precisam conversar entre si. Portanto, para a definição do convite, você vai precisar estar com a identidade visual da papelaria alinhada.

Além disso, pense que eles precisam retratar um pouquinho da personalidade do casal, acertando nesses dois pontos: identidade visual + personalidade dos noivos, o convite sairá perfeito!

Acerte no convite de casamento

Na hora de escolher o papel, tem gosto para todos os bolsos. Os metalizados por exemplo, tem um efeito incrível, mas o valor é bem mais alto, e têm diversos papéis nacionais que são tão lindos quanto, e por um preço bem mais acessível.

convite-casamento

Convites clássicos

Os convites clássicos normalmente são impressos em couché claro, opte sempre por um papel com gramatura mínima de 200gr para garantir o requinte que o evento pede. Já o envelope, pode ser sempre um pouco mais grosso, assim ele protegerá o convite interno.

convite-casamento-clássico

Convite de casamento clássico

Se a escolha for por papéis mais escuros, como azul marinho, marrom ou preto, a impressão terá que ser em uma gráfica especializada para utilizar tinta dourada, prata ou branca para garantir um bom contraste e leitura agradável.

Convite de casamento marrom

Convite de casamento azul

Convite de casamento preto

Convite de casamento azul

Convite de casamento marrom

Convites rústicos

Eles estão super em alta, os convites para casamento de campo, na fazenda, na praia, ou ao ar livre, ficam uma graça de forem feitos com papel reciclado com kraft. Além de combinarem perfeitamente com a temática do evento, eles são ecologicamente corretos, têm um acabamento “rústico chique” e um ótimo custo-benefício!

Convite rústico

Convite de casamento rústico

Convite de casamento rústico

Quer uma maneira de deixá-los bem fofos e com um toque especial de romantismo? Acrescenta um detalhe em renda.

Convite de casamento com renda

Convite de casamento com renda

Convite de casamento rústico

*Os tamanhos que mais estão sendo usados são os retangulares com 24x17cm e o 28cm x 14cm. Os quadrados 20x20cm e 24x24cm também são queridinhos.

Convites criativos

Para os inovadores e criativos de plantão, opções não faltam. Convites de casamento criativo, evidenciam a personalidade dos noivos e deixam claro logo de cara que o evento será descontraído, sem grandes formalidades, mas pra lá de divertido e especial!

convite colorido para casamento

convite colorido para casamento

Você não tem ideia das opções criativas que encontrei, tem “convite ticket” para quem optou pelo “wedding destination”, tem convite em filme de foto (um amor ), enfim, um mais criativo do que o outro, inspire-se!

convite wedding destination

convite wedding destination

convite de casamento criativo

convite de casamento criativo

convite de casamento criativo

convite para colorir

E aí, gostaram das dicas para acertar na escolha do convite de casamento? Depois conta pra gente qual foi sua escolha, vamos adorar compartilhá-la.

Já conhece nossa loja online de móveis? Têm opções lindíssimas de móveis rústicos para encher a sua casa de amor e estilo, não deixe de espiar {}.

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *