Mês das noivas: Tradição e tendências

Publicado por Jociane Richter em 06/05/2016 ás 11:29



O mês de maio desperta a ansiedade das noivas e agita o mercado de casamentos. As datas são disputadíssimas e os profissionais que atendem casamentos, aproveitam a oportunidade para realizar eventos nessa época, e fechar a agenda do próximo ano. Mas por que maio é considerado o mês das noivas?

Se formos considerar as estatísticas (IBGE), maio já perdeu seu posto de mês das noivas para dezembro e setembro, que são os meses preferidos para os noivos brasileiros casarem. Mas, a tradição continua sendo muito valorizada e ocupa o terceiro lugar, entenda um pouquinho da história:

Maio é o marco do início da primavera no hemisfério norte, os países dessa região celebram as flores e o destaque que a natureza recebe nessa época do ano. A ligação entre as flores, a feminilidade e amor, fez surgir o mês das noivas em maio.

Mês das noivas

Mês das noivas

A data também teve a influencia da igreja católica, que celebra maio como o mês de Maria, e logo o mês das mães. Com tanta comemoração feminina em um único mês, maio passou a ser destinado a elas, as noivas.

Mas você sabe porque dezembro e setembro estão à frente de maio? Setembro, que é o segundo mês mais agitado no “mundo casamenteiro”, também marca o início da primavera aqui no hemisfério Sul. O clima tende a ser bem propício, afinal ainda não está aquele calor de verão, mas o pior do frio do inverno, já passou.

Casamento na primavera

Casamento na primavera

Já dezembro, é o favorito dos noivos por ser um mês mais “folgado”, todo mundo recebe 13º salário, e a maioria das pessoas tiram férias nessa época. Então, além de ter o bolso mais gordinho, já faz muito calor, e os casamentos ao ar livre, que estão ganhando cada vez mais destaque, tem seu auge nessa época!

Casamento ao ar livre

Casamento ao ar livre

Dicas para quem vai casar no tradicional mês das noivas

Para quem não abre mão do clássico e tradicional mês das noivas, tem algumas vantagens que deixarão o seu casamento ainda mais charmoso e inesquecível. O clima de outono, por exemplo, nos presenteia com lindos pôr de sol, e se você escolher bem um desses dias, terá uma linda paisagem natural de pano de fundo.

Casamento no outono

Casar em maio

Agora… No outono, tudo pode acontecer, pode dar um dia lindo com um calor de verão e lindas paisagens, como pode dar um dia cinza, bem frio e chuvoso. Por isso, esteja preparada para esse cenário e planeje um plano B, caso sua cerimônia seja ao ar livre ou em local aberto. Com um bom planejamento, nada vai tirar o seu riso nesse grande dia!

Casamento no outono

Quanto as cores, você poderá abusar dos tons que combinam com o outono, o laranja, amarelo queimado e vermelho, são algumas das cores que deixarão seu casamento lindo e com a cara da estação.

Cores de outono

Decoração de casamento no outono

Casamento no outono

A papelaria e os detalhes da decoração ficam românticos, charmosos e elegantes se seguirem a temática da estação.

Mês das noivas

Casar em maio

Casar no outono

Casamento em maio

Mês das noivas

Agora que vocês já conhecem a história e a tradição do mês das noivas, e quais são os meses favoritos dos casais brasileiros, ficará mais fácil decidir a sua data. Seja lá qual for o mês que escolher, tenha sempre em mente que será o seu grande dia e que nem o clima, nem a temperatura poderão mudar o seu momento.

Não esquece de nos contar qual o mês que escolheu e por qual motivo, vamos adorar saber e compartilhar com as próximas noivinhas. <3

Se estiver na fase de planejamento de casamento e definição da decoração da sua nova casa, de uma passadinha na nossa loja de móveis online, e confira as belíssimas opções que farão da sua casa, um lar doce e aconchegante. Beijinhos e até a próxima.

 


Leia Também

6 tendências de casamento que estão fazendo sucesso

tendências de casamento

Detalhes, romantismo e estilo. Essas são as características das principais tendências que estão tomando conta dos casamentos atuais. Conheça mais no artigo de hoje.

 

Metálicos na decoração: Inspire-se com essa tendência

Metálicos na decoração - blog iaza móveis

Prata, dourado e cobre, Certamente você anda vendo muito esses tons em projetos de decoração de interiores, não é? A tendência dos metalizados nos ambientes está fazendo o maior sucesso, e nesse artigo você vai aprender a usá-los.

 

Casamento clássico – 4 dicas para arrasar!

Casamento clássico

Casar de véu e grinalda é um desejo de muitas noivas românticas que sonham com o grande dia com tudo o que tem direito. Para saber como não errar nesse estilo de casamento, acesse esse artigo e saiba tudo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *



Siga o instagram da iaza e acompanhe nossas inspirações!