Ambientes masculinos para celebrar o dia do homem

Decoração

08Hoje, dia 15 de julho, é comemorado o Dia Nacional do Homem. E para homenageá-los, preparei esse artigo recheado de ambientes masculinos que vão inspirar os leitores de plantão que moram sozinhos e buscam dicas para acertar na decoração de interiores da sua casa.

Ambientes masculinos bem projetados e planejados, sempre despertam admiração, não só dos homens, mas também das mulheres. Afinal, ambientes bem decorados, atraem e encantam a atenção de quem os vê. Por isso, se você deseja um lar bem charmoso e agradável para receber amigos em casa, acompanhe essas dicas no artigo de hoje.

O número de homens que moram sozinhos no país está cada vez aumentando mais, e é natural que eles queiram deixar o lar com a cara e estilo deles, não é?

Ambientes masculinos devem ser funcionais

Funcionalidade e praticidade são a base dos ambientes masculinos. Sabe aquela história de que mulher é emoção, e homem razão? Então… Isso funciona também para a decoração de interiores. Tudo o que os homens desejam, é uma casa agradável e prática para o dia a dia.

Homens gostam de ambientes bem enxutos, ou seja, com o mínimo de coisas possíveis no espaço. Por outro lado, eles gostam de exibir e deixar de fácil acesso, objetos ou ferramentas que usam com frequência. Por isso, mulheres, não se assustem ao se deparar com uma bicicleta no meio de ambientes masculinos, ok? Ela não está ali por acaso, ela faz parte da decoração. E vamos combinar? Fica cheio de estilo!

ambientes masculinos

ambientes masculinos

As cores predominantes dos ambientes masculinos, são o cinza, preto e marrom. Neutras e sóbrias, elas combinam em qualquer cômodo e deixam os espaços elegantes e charmosos.

ambientes masculinos

ambientes masculinos

Móveis robustos, com estilo rústico, também são boas opções para caracterizar a decoração de interiores de um lar masculino.

ambientes masculinos

ambientes masculinos

Para os “chefs de cozinha” de plantão, não deixem de investir em um belo espaço gourmet na sua casa. Eles são super funcionais e vão te ajudar a recepcionar os convidados para um delicioso happy hour com muito mais charme e estilo.

espaço gourmet

espaço gourmet

Móveis e artigos decorativos revestidos em couro, também combinam perfeitamente em ambientes masculinos. Além de deixar o espaço mais aconchegante e receptivo, eles enchem a decoração de charme e personalidade.

móveis em couro na decoração

ambientes masculinos

ambientes masculinos

ambientes masculinos

puff de couro

E o bar? Não pode faltar na casa de um homem que adora receber amigos para bater papo, assistir futebol… Olha que opções charmosas…

decoração masculina

bar de madeira

Carrinho de Chá

Assim nós encerramos nossa seção de inspirações para lares masculinos e parabenizamos todos os homens que acompanham nosso blog, parabéns. 🙂

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *