Como fazer enfeites natalinos recicláveis em casa

Publicado por Jociane Richter em 09/11/2017 ás 10:45



Olá, mais uma vez, vamos falar sobre Natal, mas, hoje o tema são os enfeites natalinos recicláveis que você pode fazer em casa. Gosta dessa ideia? Então acompanhe esse post até o final pra não perder nenhuma dica!

O clima de final de ano desperta a fraternidade e solidariedade das pessoas, por isso ela é tão especial. É a época mais esperada do ano, justamente por provocar sentimentos diferentes nas pessoas e reunir famílias para celebrar a data.

Uma época tão marcante merece uma decoração super especial em sua casa, concorda? Mas você também deve concordar que as decorações de natal estão cada vez mais caras e que acaba ficando inviável fazer tudo aquilo que gostaríamos, certo?

Pensando nisso, trouxemos vários projetinhos de DIY (faça você mesmo) pra você criar enfeites natalinos recicláveis. Super fáceis de fazer, econômicos, e que vão deixar a sua casa preparada para a chegada do Natal.

Existem várias formas de criar uma decoração natalina para a casa gastando pouco. Você só precisa de alguns materiais e muita criatividade.

Vamos às dicas?

1 – Enfeites natalinos com rolha

Para quem é apaixonado por vinho, reunir várias rolhas não é nenhuma dificuldade, certo? Existem inúmeras possibilidades de usar rolhas para criar enfeites natalinos recicláveis, além de reaproveitar o que você já tem em casa, você ainda faz decorações que tem tudo a ver com sua personalidade, não é ótimo?

Enfeites natalinos recicláveis

Enfeites natalinos recicláveis

A guirlanda de natal feita com rolhas, é outra opção que você tem. Acompanhe o passo a passo e faça a sua:

Anote aí os materiais que você vai precisar para confeccionar a sua guirlanda de rolhas:

  • Base redonda para a guirlanda
  • Rolhas de vinho – a quantidade vai variar de acordo com o tamanho da base
  • Cola quente

Como fazer guirlanda de rolhas

Passo a passo para fazer a guirlanda de rolhas

Escolha o lado mais bonito da rolha, se você é um colecionador de rótulos de vinhos, talvez vai gostar de deixar o nome da bebida à vista. Deixe as suas favoritas para colar por último, pois elas ficarão em evidência na guirlanda.

Como fazer guirlanda de rolhas iaz blog

Use o lado inverso ao escolhido para aparecer, e aplique uma generosa camada de cola quente. Em seguida cole a rolha na base e segure-a por alguns segundos. Cole todas as rolhas de forma aleatória na base para que não fiquem lineares.

fazendo uma guirlanda de rolhas

Depois da primeira camada pronta, comece a colar rolhas sobre rolhas em ângulos diversos para causar um efeito mais descontraído e charmoso. Use as suas rolhas favoritas para finalizar a última camada e pronto!!!

Reaproveitar rolhas

Guirlanda natalina de rolhas

Envolva a guirlanda de rolhas com uma bela fita para pendurá-la, agora é só usar!

guirlanda de rolhas

Está pronta! Você pode variar a cor e o formato do laço todos os anos, e terá sempre uma nova guirlanda. 😊

Fonte: http://www.designimprovised.com/2012/12/cork-wreath.html

2 – Lâmpada personalizada

Reciclar lâmpadas e pintá-las também é uma ótima ideia para decorar a árvore de natal. Para isso, você pode decorá-las e finalizar com uma cordinha que permita pendurá-las, fica uma graça! Você também pode fazer outros artigos decorativos com as lâmpadas para espalhar pela decoração da casa.

Lâmpada natalina personalizada

reciclar lâmpada iaza blog

3 – Globos de neve personalizados

Outros enfeites natalinos recicláveis que ficam uma graça para decorar a casa, são os globos de neve, saiba como montar e personalizar os seus com poucos materiais:

  • Frasco de vidro fechado; *Pode ser aqueles de geleia, o tamanho deles é ideal!
  • Glicerina;
  • Cola;
  • Bonequinhos e acessórios;
  • Bola de isopor;
  • Glitter; *cor da sua preferência, o mais usado é o branco ou prata
  • Água.

Como fazer globo de neve-iaza blog

Faça seus globos de neve em casa!

Como fazer: Corte a bola de isopor na metade, e cole-a com o bonequinho e os demais enfeites no tampo do vidro com a glicerina, e deixe secar por uns 10 minutos. Enquanto isso, espalhe o glitter pelo vidro, se for em pó, use a cola para fixar, se for o glitter líquido, é só espalhar.

Como fazer globo de neve iaza blog

Depois, preencha o vidro com glicerina e água, pode ser meio a meio, e use a glicerina para vedar bem a tampa no vidro, tome cuidado para não vazar, e está prontinho! Facílimo, ein?

Fonte: http://www.trucsetbricolages.com/decorations/comment-bricoler-un-globe-de-neige-en-quelques-etapes-faciles-8-modeles

O melhor de tudo é que você pode fazer os globos de neve de acordo com o tema que você desejar. Pode variar as personagens, o tamanho dos frascos, e a cor do glitter, pode personalizar exatamente como você quer!

globos de neve de natal

enfeites natalinos recicláveis-blog iaza móveis

Outra dica superbanaca, é que você pode fazer globos de neve não só para decorar a sua casa para o natal, mas também para presentear as pessoas no final de ano, é uma lembrança bem carinhosa que qualquer um adoraria receber.

globos de neve de natal-iaza blog

Como fazer enfeites natalinos recicláveis-iaza blog

enfeites natalinos recicláveis blog iaza móveis

4 – Árvores de natal recicladas

Além dos enfeites natalinos recicláveis que vimos acima, também é possível fugir das tradicionais árvores de natal, e apostar em árvores feitas com materiais recicláveis, acompanhe os modelos que podem ser feitos em casa:

Olhe que fácil e econômica de fazer essa árvore-de-natal com caixas de ovos. Basta pintá-las com as cores de sua preferência, e ir colando uma sobre a outra até formar a árvore.

árvore de natal reclicada - blog iaza móveis

E voltando de novo para os amantes de vinho e colecionadores de rótulos e rolhas, olha que linda essa ideia de mini árvore-de-natal feita com rolhas de vinho, é ou não é um charminho? “. Você pode usar um cone de isopor como base, e ir colando as rolhas com cola quente, o acabamento pode ser como um laço, uma estrela, ou qualquer outro enfeite que simbolize o natal.

árvore de natal com rolhas

árvore de natal com rolhas de vinho-iaza blog

árvore de natal com rolhas de vinho

E essas árvores feitas com retalhos de madeira? Perfeitas para os apaixonados pelo estilo rústico, além de serem super sustentáveis, não é? Você pode fazer do tamanho que quiser, e decorar como preferir, mas já adianto, elas ficam tão charmosas, que dispensam grandes decorações.

árvore de natal sustentável

árvore de natal sustentável

árvore de natal reciclada

Tem árvore de natal reciclada para todos os gostos. Que tal um enfeite natalino reciclável feito com livros, ou páginas de revistas?

árvore de natal reciclada

árvore de natal reciclada

enfeites natalinos recicláveis

Se você adora o clima natalino, também vai gostar do artigo sobre calendários do advento e ideias para decorar a mesa de natal, esses posts estão inspiradores.

 


Leia Também

5 ideias de faça você mesmo que vão transformar a sua casa

Faça você mesmo | DIY - Iaza blog

Confira essas ideias de faça você mesmo, e aproveite para renovar a decoração da sua casa de uma forma prática e econômica. Acesse o artigo para saber tudo sobre DIY com flores.

 

Mesa de Natal: 5 dicas infalíveis para você criar uma decoração inesquecível

Mesa de natal: 5 dicas para para criar uma decoração inesquecível

A mesa de natal merece uma decoração muito especial no dia da ceia, por isso, nós preparamos algumas ideias para vocês se inspirarem e aprenderem a fazer gastando bem pouco, confira o artigo completo e fique por dentro.

 

Faça você mesmo: Jardim sustentável

jardim sustentável

Saiba como montar uma horta vertical ou um jardim sustentável e encha a sua casa de verde e vida!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *



Siga o instagram da iaza e acompanhe nossas inspirações!