Como adequar a decoração com animais de estimação?

Publicado por Jociane Richter em 11/11/2016 ás 1:18



Quem aí tem filho de quatro patas, ou filho peludo? Independente de como você prefere chamar seu bichinho de estimação, tenho certeza que ele é um integrante superespecial da família. Mas quando falamos em decoração com animais de estimação, sabemos que precisamos nos atentar a uma série de coisas, não é? Nesse artigo você vai conferir várias dicas que vão te ajudar muito, acompanhe!

Alguns animais de estimação se contentam em um cantinho especifico da casa, e ficam felizes com o tapete antigo, brinquedos e sua caminha. Mas, tem outros que ocupam a casa toda, mordem tudo o que tem na frente, e bagunçam tudo o que estiver ao alcance deles, não é? rs. Por isso, separamos algumas dicas para você acertar na decoração com animais!

Acerte na decoração com animais de estimação em casa!

#1 – Escolha os móveis adequados: Se você tem cachorro de grande porte em casa, escolha móveis mais altos, a mesinha de centro por exemplo, em vez de baixa, opte por um modelo mais alto, para evitar que o cão faça da mesinha, sua morada, rs.

Decoração com animais de estimação

O mesmo vale para prateleiras, e móveis com decorações, deixe os enfeites mais delicados no alto, para evitar que seus animais queiram fazer brinquedos deles, ou então se machuquem com itens pontiagudos, por exemplo.

decoração com animais de estimação

#2 – A escolha dos têxteis: Para garantir uma decoração com animais de estimação sempre limpa e organizada, é fundamental que você faça a escolha certa dos tecidos. O tapete por exemplo, escolha um modelo com material fácil de lavar, evite os tapetes felpudos e que desfiam com facilidade. Na hora de escolher a cor, dê preferência aos tons semelhantes ao tom do pelo do seu bichinho.

tapete com animais de estimação

As melhores opções de sofá, são os com revestimentos mais resistentes, como o couro, poliéster e fibra, evite a seda e o veludo, que são mais sensíveis, e são danificados facilmente com o contato dos animais. Uma ótima solução para preservar o sofá, e usar mantinhas sobre ele, pois elas são lavadas facilmente, e mantêm o sofá em bom estado.

decoração com animais

sofá com animais de estimação

#3 – Espaço reservado para os PETs: Para o bem-estar do seu animal, e para garantir uma decoração agradável, tenha sempre um espaço dedicado para os bichinhos, e lembre-se: Animais que ficam presos o dia todo em um local muito pequeno, tendem a ficar estressados, por isso, se você não tiver área externa, invista em caixa de grama na varanda ou sacada, quando eles estão em contato com a natureza, ficam mais calmos. 🙂

área externa para animais

Hoje em dia, o mercado está cheio de opções de caminhas, brinquedos e acessórios cheios de estilo para os pets, eles podem fazer parte da sua decoração, em vez de parecerem objetos “fora do lugar”.

decoração com animais de estimação

decoração com animais de estimação

decoração com animais de estimação

Separei uma lista de móveis de madeira da Iaza que são perfeitos para quem tem PET em casa, confira:

sofá na decoração

mesinha alta na decoração

mesinha alta na decoração

sofá reclinável na decoração

E aí, gostaram das dicas? Você tem animal de estimação em casa? Conta pra gente como você adequou a sua decoração com eles, vamos adorar saber!!

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *



Siga o instagram da iaza e acompanhe nossas inspirações!