Para se inspirar: Decoração com frases nos interiores

Decoração

A rotina muitas vezes é entediante e cansativa. Tem momentos que é difícil encontrar força de vontade para realizar as tarefas. Ter uma decoração com frases em casa pode ser muito inspirador para nos motivar em momentos difíceis do cotidiano.

As palavras têm um poder muito forte e em frases inspiradoras elas podem ter uma influência direta no nosso humor. São capazes de nos motivar e de contribuir com o nosso bem-estar. Como diria Steve Jobs, “Design é função, não forma”.

Objetos bonitos combinados com frases sabiamente escritas destacam-se nos ambientes, além de serem uma forma criativa e descontraída de decorar o espaço. Frases marcantes ficam sempre visíveis na decoração e, com certeza, dão um charme único para a casa.

decoração com frases cozinha

decoração com frases

decoração com frases

Incluir frases na decoração se tornou uma tendência, e para que você possa saber mais sobre isso, separamos uma série de modos de como usá-las nos ambientes da sua casa, frases que contribuam para um espaço aconchegante, acompanhe:

  • Decoração com frases em paredes
  • Quadros com frases
  • Frases em almofadas
  • Frases em canecas
  • Estilos de frases na decoração

Decoração com frases em paredes

As paredes costumam ser grandes espaços e permitem várias formas de decoração. As frases podem ter seu tamanho variado, tudo dependendo da ambientação e do quanto chamativo você vai querer deixar. Adesivos são excelentes opções para colocar na parede, mas cabe ainda quadros-negros, ou paredes em lousa facilitando a troca das frases quando necessário.

Para ver melhor como fica esse tipo de decoração na prática, vamos mostras uma série de paredes com quadros, confira essas ideias!

decoração com frases nas paredes

parede com frases

decoração com frases nas paredes

Quadros com frases

Quadros com dizeres são bem comuns nas residências, e são ótimos por terem diversos tamanhos e se adaptarem em qualquer lugar da casa. A vantagem também é que podem ser encontrados em diversos valores, de acordo com o bolso de cada um, ou até mesmo serem feitos em casa.

Não existe um tamanho ideal para cada quadro, o importante é que esteja posicionado em um ponto que receba destaque, e que a frase escrita esteja visível. Escolha o estilo do quadro conforme a sua personalidade e deixe seu ambiente mais descolado.

Uma das frases que ainda faz muito sucesso é a “Keep calm” (“fique calmo” em português), que viralizou na internet e é muito bem-vinda na decoração. Pode-se utilizar várias frases nesse sentido, por exemplo, “Keep calm and carry on” (fique calmo e continue em frente) ou “Keep calm and love” (Fique calmo e ame).

Dá uma conferida nessa coleção de fotos de quadros com frases que separamos para você!

quadros com frases

quadros com frases

quadros keep calm

exemplos quadros keep calm

Frases em almofadas

Ter frases em almofadas é outra forma de deixar mais descontraído o seu espaço. Dá para esbanjar criatividade, podendo colocar frases, palavras ou até mesmo utilizar de várias almofadas para completar uma mensagem.

Fazer um mix de formatos e estilos das almofadas é uma maneira bem legal de destacar uma frase ou palavra que se queira ressaltar. Coloridas ou neutras, escolha as que mais combinarem com o seu ambiente, e abuse de frases que tenham relação com sua personalidade. A cor preta com as palavras em branco é uma forma que chama bastante atenção e dá um toque de sofisticação para o ambiente.

O toque de personalidade passado pelas almofadas é incrível! Veja como é possível usá-las dentro da sua casa.

almofadas com frases

almofadas com frases

almofadas com frases

Frases em canecas

Nada melhor do que começar o dia com alto-astral saboreando um café em sua caneca. As frases nas canecas são um arraso. É um dos objetos que usamos diariamente, seja pra tomar aquele cappuccino de manhã ou para tomar um chá enquanto lemos o jornal. Por mais que sejam pequenas, frases são muito bem-vindas e servem para diversas finalidades.

O conteúdo escrito pode ser bem variado. Funciona frases de livros, nomes de pessoas especiais ou até frases motivacionais. As canecas também ficam muito bonitas quando expostas em cristaleiras. Uma coleção com diferentes frases também é uma excelente opção para deixar à vista em algum local de sua casa.

Veja algumas das infinitas ideias que pode-se ter ao utilizar a decoração com frases nas canecas!

canecas com frases motivacionais

canecas com frases

canecas com frases

frases em canecas

Estilos de frases na decoração

Citamos diversos locais de usar as frases na decoração, mas que tipo de frases podemos usar? Existem várias possibilidades e tudo vai depender do sentido que vai querer ter com o que está escrito. Por exemplo, nas cozinhas podemos usar frases com referência à culinária, na sala frases motivacionais, no quarto do filho frases fofas que demonstrem afeto e amor, e por aí vai…

Como já dito no início do artigo, as palavras têm um grande poder, então todas as maneiras de utilizar que contribuam para o dia a dia são bem-vindas. Abuse de palavras que você gosta e que vão fazer com que você tenha prazer em vê-las na sua casa. Frases de livros, filmes e autores que você gosta são muito interessantes e deixam bem evidente sua personalidade no ambiente.

decoração com frases

decoração com frases

E então, já sabe como trabalhar a decoração com frases na sua casa? As combinações possíveis são inúmeras e cabe a você utilizar a criatividade e moldar o seu cantinho do seu jeito. Qual frase é inspiradora pra você e você incluiria ou já tem na decoração? Deixe seu comentário, vamos adorar saber um pouco mais sobre sua personalidade!

Se você gosta de ambientes acolhedores e agradáveis, dê uma espiadinha também no post de dicas para manter uma casa aconchegante, você vai amar!

Sobre o autor:

Christian Saidok

Catarinense, o Chris tem 20 anos e é apaixonado por futebol e fotografia. Futuro publicitário, ele acredita que a propaganda é a chave para o consumidor. No blog, busca todas as tendências no campo da decoração e se renova dia a dia atrás de informações relevantes para o ramo moveleiro.

Veja mais artigos dele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *