Decoração compacta e completa

Publicado por Jociane Richter em 29/07/2016 ás 2:14



Soluções para ampliar espaços – Pequenas moradas, grandes lares!

Nesse artigo você vai conferir algumas dicas de como maximizar espaços e garantir uma decoração compacta, completa, e super agradável!

Projetos de interiores com poucos metros quadrados e várias necessidades de otimização de espaço são a realidade que arquitetos enfrentam hoje em dia. Mas têm vários truques que podem ser seguidos para aproveitar cada centímetro da casa, acompanhe as dicas que separamos nesse artigo.

Verticalize

Sempre que for possível, verticalize tudo na decoração compacta. Usar o espaço da parede é uma sacada genial para aproveitar cada cantinho do ambiente e garantir um ambiente leve, agradável e organizado. Usar nichos e estantes modulares são ótimas sugestões.

estante modular

estante vertical

nichos na decoração

Não desperdice nenhum cantinho

Sabe aquele espaço “sem nada” embaixo da escada e no corredor? Eles podem ter várias funções, você pode incluir móveis organizacionais nesses espaços para aproveitar e armazenar pertences. Uma dica, opte sempre por prateleiras em vez de gavetas, as gavetas ocupam mais espaço.

corredor com livros

corredor com prateleiras

Decoração embaixo da escada

Decoração embaixo da escada

A iluminação é fundamental na decoração compacta

Um ambiente bem iluminado, é sinônimo de um ambiente agradável e aconchegante. Quando se trata de decoração compacta então, quanto melhor for a iluminação, menor será a sensação de espaço carregado.

Alguns truques para conseguir um ambiente com uma boa iluminação: Investir no estilo escandinavo, cores claras e neutras ampliam o espaço. Aproveitar ao máximo a luz natural, elas deixam a decoração compacta muito mais harmoniosa, e claro, investir em belas luminárias.

decoração compacta

estilo escandinavo

decoração compacta

decoração compacta

decoração compacta

Integre ambientes

A harmonia entre os elementos escolhidos para integrar ambientes é o principal ponto para tornar o espaço convidativo e agradável. Um único espaço pode acomodar a cozinha, sala de jantar e sala de estar tranquilamente. Basta dispor os móveis de uma forma que não carregue o local.

integrar ambientes

ambientes integrados

ambientes integrados

Móveis versáteis e funcionais são ótimos aliados na hora de otimizar espaços. Com eles é possível aproveitar cada centímetro na casa. Além disso, móveis funcionais podem ser usados em qualquer lugar da decoração compacta.

Separei uma seleção com 4 móveis lindíssimos que foram feitos e pensados para decoração compacta.

mesa redonda

sofá para apartamento

mesa de jantar compacta

puff texas

Gostaram das dicas? Viram só como é possível sim criar uma morada pequena, mas cheia de aconchego? Bom final de semana, até segunda!

 


Leia Também

Decorar para receber bem: Tudo o que a sua casa precisa

Como decorar para receber bem

Adora receber convidados em casa para celebrar momentos? Então você vai adorar essas dicas de como decorar para receber bem.

 

Estilos de decoração: Conheça e identifique o seu

estilos de decoração

Os estilos de decoração possuem características próprias que representam a personalidade dos moradores da casa, qual é o seu? Descubra agora mesmo!

 

Conheça as tendências de decoração para 2018

Tendências para decoração 2018 - iaza blog

Cada vez mais próximo do natural, as tendências para interiores 2018 vem para nos mostrar a importância de nos mantermos próximos à natureza e conectados com nós mesmos, conheça!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *



Siga o instagram da iaza e acompanhe nossas inspirações!