Saiba como criar uma linda decoração de casas alugadas

Publicado por Jociane Richter em 01/03/2018 ás 8:43



Tudo o que você precisa saber para transformar a decoração de casas alugadas

Morar de aluguel é uma alternativa temporária para muitos enquanto buscam adquirir a casa própria, e para outros é uma opção contínua, seja por necessidade de mudar-se com frequência, ou por questões financeiras, já que essa opção também tem suas vantagens econômicas.

Um dos maiores desafios para quem mora de aluguel e ama ambientes aconchegantes e bem decorados, é que nem tudo podemos fazer, e muitas coisas não valem a pena, afinal, você não vai investir em uma nova parede de tijolinhos, por exemplo, sendo que o imóvel não é seu, e que logo você pode deixar a casa…

Para te ajudar nessa missão, preparamos esse post recheado de dicas sobre decoração de casas alugadas, ou apartamentos, claro… Você vai perceber que o melhor de tudo é investir em coisas que sejam flexíveis e que você possa levá-las com você em caso de mudanças.

Crie uma linda decoração de casas alugadas!

#1 – A casa é sua: Isso mesmo, antes de falarmos de dicas práticas para decoração de casas alugadas, é importante termos em mente que seja a casa alugada ou não, é pra lá que você vai todos os dias, é nela que você descansa, passa a maior parte da sua vida, e por isso, ela precisa sim ter a sua identidade e ser agradável.

decoração de casas alugadas

#2 – Abuse das paredes: Dificilmente algum proprietário proíba você de pintar as paredes, então, você pode sim incluir cores caso goste, ou para dar um toque na decoração da casa alugada. Mas, se você não pretende gastar com isso, você pode investir em papéis de parede que não danifiquem a pintura, ou ainda em vários quadrinhos que podem ser fixados com dupla-face pra não precisar perfurar a parede.

decoração de casa alugada

decoração casa alugada

decoração casa de aluguel

decoração casa alugada

decoração de casas alugadas

#3 – Flores e plantas: incluir flores e plantas também é uma alternativa que você pode adotar para decoração de casas alugadas, afinal, elas são flexíveis e podem ser facilmente levadas de um cômodo para o outro da casa.

decoração casa alugada

decoração casa alugada

decoração casa alugada

#4 – Móveis compactos e soltos: Não vale a pena investir em nada que só possa usar na decoração da casa de aluguel que você está morando no momento, e por isso, os móveis planejados não são opções viáveis para decoração de casas de aluguel. É muito mais viável optar por móveis versáteis e que tenham um estilo atemporal para que você possa usá-los em diferentes casas caso se mude com frequência.

decoração casa de aluguel

decoração de casas de aluguel

decoração de casa de aluguel

decoração de casa de aluguel

#5 – Mude sem reformas: Infelizmente nem todas as casas de aluguel são novinhas e recém-reformadas, e infelizmente também, a maioria delas tem alguma coisa que não nos agrada, seja um piso, uma janela ou uma parede, esse é um desafio comum entre moradores de casas alugadas.

Talvez você se pergunte, mas como mudar essas imperfeições se não posso reformar a casa? Já pensou em esconder o que não lhe agrada? Você tem ótimos aliados para cumprir essa saga, se o piso não te agradou, tente escondê-lo o máximo que der com tapetes que falem sobre sua personalidade. Inclusive nós falamos de dicas infalíveis para escolher o tapete ideal.

decoração casa alugada

tapetes na decoração

tapetes na decoração

As janelas podem ser escondidas com cortinas, ok, isso não mudará o visual dela na área externa, masssss, pelo menos dentro dos cômodos, você pode apostar em cortinas leves que permitam a passagem da luz natural e que também deixarão os ambientes mais livres e aconchegantes.

decoração de casa de aluguel

decoração de casa de aluguel

cortina de casa alugada

E aí, dá ou não dá pra criar ambientes bem aconchegantes e com a nossa cara na decoração de casas alugadas? O importante é termos um lar agradável e que nos receba bem todos os dias. É em casa que iniciamos e terminamos o nosso dia.

 


Leia Também

Porque você deve investir em ambientes integrados

cômodos integrados

Ambientes integrados proporcionam espaços de convívio social mais amplos e agradáveis, confira nesse artigo como integrá-los!

 

5 dicas para uma decoração compacta e completa!

Aprenda como decorar pequenos espaços de uma forma que os ambientes fiquem funcionais, charmosos e agradáveis. Temos 5 dicas esperando por você!

 

Decoração para lavanderia: Saiba como transformar a área de serviço

Para termos um mundo mais agradável, precisamos começar melhorando o mundo que nos cerca, a nossa casa. E para isso, cada cantinho precisa ter um capricho especial, inclusive a área de serviços.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *



Siga o instagram da iaza e acompanhe nossas inspirações!