Para curtir a dois: Decoração de dia dos namorados

Publicado por Jociane Richter em 05/06/2018 ás 8:30



Tradicionalmente o dia dos namorados é comemorado no dia 12 de junho, e a data é responsável por aquecer o comércio nessa época. No artigo de hoje vamos te mostrar uma maneira bem criativa de surpreender o seu amor e deixar a casa no clima com a decoração de dia dos namorados.

Mas antes de começar… Você sabe como o dia dos namorados surgiu?

A origem da data no Brasil está relacionada ao Valentine’s Day que acontece nos EUA no dia 14 de fevereiro. Na década de 40, a rede de lojas Clipper (tradicional na época), percebeu que junho sempre era um mês fraco de vendas devido à falta de uma data comemorativa, e por isso, contratou o publicitário João Dória, que copiou o Valentine’s Day transferindo a comemoração para junho.

A escolha da data, 12 de junho, foi em homenagem ao Santo Antônio, “santo casamenteiro”. O slogan que alavancou a data e deu início a tradição da troca de presentes foi: “não é só com beijos que prova o amor”.

Desde então (1949) a data passou a ser marcada por uma grande movimentação no comércio (presentes) e no setor gastronômico. Mas, além dos tradicionais presentes e jantares que rolam nesse dia, que tal inovar, e caprichar em uma decoração para dia dos namorados? Essa dica não vale só para o dia dos namorados, mas também para aniversário de namoro, de casamento, ou qualquer outra data que você queira expressar o seu amor.

Papel e caneta na mão? Vamos às dicas!

Decoração de dia dos namorados

#1 – Café da manhã romântico: Tem coisa melhor do que acordar se sentindo a pessoa mais especial do mundo? Receber café da manhã na cama já é super romântico, imagina se o café for feito pelo seu amor, personalizado com as coisas que você gosta, e cheio de romantismo? Irresistível, ein?

decoracao de dia dos namorados

decoracao tomântica para o dia dos namorados

decoração romântica dia dos namorados

jantar romântico

Se não quiser servir o café da manhã na cama, uma opção é montar uma mesa especial com flores, um bolinho e um ambiente que fique bem intimista e agradável para dois. <3

bolo de dia dos namorados

decoração de dia dos namorados

bolo de dia dos namorados

decoração romântica

#2 – Encha a casa de amor: Corações de papel e “eu te amo” são ótimos para garantir a decoração de dia dos namorados pela casa. Você pode fazer esses enfeites de forma econômica, e eles dão um toque muito especial nos ambientes. Seja para usar como pendentes, em arranjos, ou simplesmente espalhados, são indispensáveis na decoração para o dia dos namorados!

decoração dia dos namorados

decoração romântica

decoração para dia dos namorados

#3 – Mural romântico: Você pode apostar em uma decoração mais simples, porém encantadora criando um painel com fotos ou recadinhos na casa. Decorar o mural com luzes ou balões, deixará o ambiente mais intimista e charmoso, vale a pena apostar.

decoração romântica

mural romântico

decoração romântica

#4 – Letras decorativas: As letras decorativas também funcionam muito bem para encher a casa de romantismo, e elas podem fazer parte da decoração definitiva, não precisam ser usadas somente em datas especiais. Use-as para decorar o aparador da sala e a parede do quarto, fica um charme!

decoração para dia dos namorados

decoracao romântica

#5 – Jantar a luz de velas: As velas são indispensáveis para criar um ambiente mais romântico e intimista, e por isso, preparar um jantar a luz de velas pode ser a grande sacada desse dia! Além das velas, você pode apostar em pétalas de flores, louças temáticas, e tudo o que você sabe que agradará o seu par.

decoracao dia dos namorados

decoração romântica

Gostaram das ideias? Existem várias formas de expressar o amor, afinal, já dizia o publicitário João Doria: “não é só com beijos que prova o amor”. Por isso, aproveite essas dicas e surpreenda o seu amor com uma decoração de dia dos namorados.

Assim como no namoro, na decoração também existem móveis que são feitos um para o outro, concordam? Fique com a seleção que separamos pra você, e apaixone pelos móveis que a Iaza oferece para deixar sua casa mais charmosa e aconchegante. <3

sofá chesterfield mozart veludo

sala de jantar rústica

 


Leia Também

Decoração romântica – 5 dicas para surpreender

Decoração romântica Dia dos namorados

Você sabe como surgiu o dia dos namorados? Nesse artigo você vai conhecer a história da data, e ainda vai conferir ideias criativas para garantir uma decoração especial para a data, acompanhe!

 

Para curtir a dois: Decoração de dia dos namorados

dia dos namorados

O dia dos namorados pede uma decoração especial, e nós vamos te ajudar com algumas dicas para esse dia no artigo de hoje. Você também vai conferir sugestões de móveis para curtir a dois e completar a sua casa com muito mais charme e romantismo, acompanhe. <3

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *



Siga o instagram da iaza e acompanhe nossas inspirações!