Tudo o que você precisa saber sobre decoração feminina

Decoração

Quem aí é mulher e mora sozinha? Que tal alguns toques de decoração feminina no seu cantinho para deixá-lo ainda mais intimista e com aquela carinha que só nós, mulheres, conseguimos deixar nos ambientes? <3

Morar sozinha, nos permite várias regalias e vantagens, não é? Afinal, não precisamos nos preocupar se um ambiente ficou “rosa” demais, ou “fru-fru” demais, rs. Tem algumas coisas que são de praxe encontrar na decoração feminina, você sabe quais são? Acompanhe!

Decoração feminina em cada ambiente

Hall de entrada: Receba com afeto – Sabe aquele jeitinho feminino de dizer “bem-vindos à minha casa”? Ele pode ser representado por itens decorativos no seu hall de entrada, por exemplo. Pôsteres alegres e coloridos, mural de fotos, ou então uma parede de espelhos para as vaidosas de plantão, são ótimas formas de receber os convidados com estilo.

Hall de entrada com vários espelhos

Decoração feminina

Decoração feminina

Hall de entrada feminino

A decoração feminina consiste na riqueza de detalhes, lembrancinhas, acessórios e objetos sentimentais. Nós adoramos deixar as lembranças que vivemos no decorrer da nossa história na decoração, não é mesmo? Presentinhos e lembrancinhas de viagens, por exemplo, também são ótimos para compor o hall de entrada.

Souvenirs na decoração

Sala de estar + espaço gourmet: A sala de estar que pode ser integrada ao espaço gourmet, é um ótimo espaço para você criar um cantinho de bate-papo na sua decoração feminina. Afinal, um dos programas preferidos de mulheres que moram sozinhas, é um social com as amigas, não é mesmo? Encher a casa com mulheres para jogar papo fora, e fazer alguns petiscos e bebidas, pode ficar ainda mais delicioso, se você investir em um espaço super aconchegante para esses momentos.

Para um ambiente que tenha esse objetivo, é interessante deixá-lo descontraído, colocando cores que se destacam, e utilizando os objetos decorativos que representem o seu gosto pessoal. Um ambiente que contemple a área externa e tenha luz natural, por exemplo, é perfeito para criar um clima aconchegante e agradável.

Decoração feminina

Espaço de convivência

Área gourmet

Sala de estar feminina

Um espaço para recadinhos e lembretes, também tem tudo a ver com a decoração feminina. Afinal, com a rotina apurada, os lembretes sempre servem como um ótimo auxílio para lembrarmos das tarefas do cotidiano. E mais que isso, se tornam componentes decorativos muito criativos que deixam o seu cantinho com a sua cara. Olha que fofas as ideias que separamos para te inspirar. <3

Mural de recados

Mural de recados

Mural de recados

Quarto: O quarto é o cômodo mais intimo da casa, e precisa exalar aconchego e tranquilidade. Para decorar um quarto feminino, você pode tanto investir em tons de rosa, como o rose quartz por exemplo, como definir a personalidade do cômodo através de outros truques. Qual é o quarto dos seus sonhos? Qual é o seu estilo de decoração? Essas perguntas são fundamentais para definir como será a decoração do seu quarto.

Truques essenciais para decorar um quarto feminino: invista em espelhos, eles simbolizam muito as mulheres, e ainda são ótimos para deixar o cômodo mais bonito e com a sensação de amplitude. Você também pode investir em um cantinho da vaidade, deixando seus produtos favoritos sempre à mão, e em muitas cores para acrescentar alegria ao cômodo

Decoração feminina

Quarto feminino

Decoração feminina

E que tal integrar o home office ao seu quarto? Você pode deixa-lo super charmoso apostando em prateleiras, organizadores e enfeites que deixarão o espaço muito mais agradável e produtivo.

Decoração de quarto

Boleto e home office

Encante com flores: Essa dica vale para todos os cômodos da casa, afinal, os arranjos de flores deixam qualquer lugar aconchegante e com aquela leveza, que remete à naturalidade. Há várias maneiras de utilizar as flores na decoração feminina, elas trazem muita sofisticação e frescor aos ambientes, sem falar que deixam o clima muito mais natural.

Você pode optar por colocar flores em todos os cantinhos da casa, de uma forma simples e delicada, dessa forma, a leveza e o aroma serão predominantes na decoração. Outra forma de usá-las é através de estampas florais, que podem estar em papéis de parede ou almofadas, por exemplo.

Flores na decoração

Decoração com flores

Flores na decoração

Gostaram das dicas mulherada? Conta aí pra gente qual é o seu cantinho favorito em casa, e como ele é, vamos amar saber.

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *