Decoração musical – Sua casa no seu ritmo favorito

Decoração

A música tem um poder transformador de inspirar, emocionar e acompanhar vários momentos da nossa vida. E por isso, hoje nós trouxemos um artigo super especial que fala da decoração musical. Uma forma inusitada e encantadora de representar seu amor pela música, nos ambientes da sua casa.

Para criar um ambiente charmoso, moderno e original, a melhor forma é investindo em gostos pessoais, e a decoração musical proporciona a valorização de instrumentos e símbolos musicais que evidenciam estilo e personalidade nos ambientes.

A música acompanha a nossa vida desde que somos crianças, ela é responsável por ajudar no desenvolvimento, mesmo que de forma inconsciente, nós somos influenciados por ela o tempo todo.

Ela também age como um energizante em nossa vida e está presente em todos os momentos, podemos ouvir música enquanto dirigimos, trabalhamos, fazemos atividades rotineiras, praticamos exercícios físicos, etc. Além disso, a música é capaz de nos acalmar e relaxar a nossa mente depois de um árduo dia de trabalho.

Já imaginou sentir a calmaria que a música nos proporciona sem ouvi-la? Ou seja, ver a música em todos os cantinhos da nossa casa, que tal? Se além de amar música, você ainda toca algum instrumento musical, a decoração ficará muito mais personalizada e charmosa com o instrumento que você toca incluso na décor:

Decoração musical

Decoração musical

Decoração musical

Decoração musical

Outra forma de vestir a sua casa com trilha sonora, é fazer decorações com instrumentos musicais que estão em desuso. Olha que charmosas essas estantes e fáceis de fazer:

Decoração musical

Decoração musical

Decoração musical

Se você não tem instrumentos musicais, mas, mesmo assim, ama esse estilo e deseja investir, olha que lindos e encantadores essas decorações temáticas:

Decoração musical

Música na decoração

música na decoração

Decoração musical vintage

Sucesso nas décadas de 70 e 80, os discos de vinil foram muito usados por gerações dessa época, e isso, muitas pessoas têm um montão deles guardados em casa que estão sem função. Para quem adora uma pegada vintage/retrô na decoração, e também curte uma boa trilha sonora, investir em discos de vinil na decoração é uma ótima sugestão, e as ideias para fazer isso são infinitas:

discos de vinil na decoração

discos de vinil na decoração

discos de vinil na decoração

vinil na decoração

Outra forma de incluir a decoração musical na sua casa, é investir no seu estilo favorito de música. Para os amantes de rock por exemplo, você deve apostar em elementos e cores que evidenciem o estilo musical, e que se conversem entre si, o resultado fica show! #rocknaveia

Rock na decoração

Rock na decoração

Rock na decoração

O ritmo suave do jazz também pode fazer parte da decoração da sua casa através de cores neutras, elementos modernos e bem harmonizados no ambiente:

Jazz na decoração

Jazz na decoração

As possibilidades de inovar e surpreender na decoração, são diversas, cabe a você misturar elementos, gostos e cores de uma forma que tudo se converse e harmonize bem no ambiente.

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *