Decoração musical – Sua casa no seu ritmo favorito

Publicado por Jociane Richter em 27/04/2017 ás 10:48



A música tem um poder transformador de inspirar, emocionar e acompanhar vários momentos da nossa vida. E por isso, hoje nós trouxemos um artigo super especial que fala da decoração musical. Uma forma inusitada e encantadora de representar seu amor pela música, nos ambientes da sua casa.

Para criar um ambiente charmoso, moderno e original, a melhor forma é investindo em gostos pessoais, e a decoração musical proporciona a valorização de instrumentos e símbolos musicais que evidenciam estilo e personalidade nos ambientes.

A música acompanha a nossa vida desde que somos crianças, ela é responsável por ajudar no desenvolvimento, mesmo que de forma inconsciente, nós somos influenciados por ela o tempo todo.

Ela também age como um energizante em nossa vida e está presente em todos os momentos, podemos ouvir música enquanto dirigimos, trabalhamos, fazemos atividades rotineiras, praticamos exercícios físicos, etc. Além disso, a música é capaz de nos acalmar e relaxar a nossa mente depois de um árduo dia de trabalho.

Já imaginou sentir a calmaria que a música nos proporciona sem ouvi-la? Ou seja, ver a música em todos os cantinhos da nossa casa, que tal? Se além de amar música, você ainda toca algum instrumento musical, a decoração ficará muito mais personalizada e charmosa com o instrumento que você toca incluso na décor:

Decoração musical

Decoração musical

Decoração musical

Decoração musical

Outra forma de vestir a sua casa com trilha sonora, é fazer decorações com instrumentos musicais que estão em desuso. Olha que charmosas essas estantes e fáceis de fazer:

Decoração musical

Decoração musical

Decoração musical

Se você não tem instrumentos musicais, mas, mesmo assim, ama esse estilo e deseja investir, olha que lindos e encantadores essas decorações temáticas:

Decoração musical

Música na decoração

música na decoração

Decoração musical vintage

Sucesso nas décadas de 70 e 80, os discos de vinil foram muito usados por gerações dessa época, e isso, muitas pessoas têm um montão deles guardados em casa que estão sem função. Para quem adora uma pegada vintage/retrô na decoração, e também curte uma boa trilha sonora, investir em discos de vinil na decoração é uma ótima sugestão, e as ideias para fazer isso são infinitas:

discos de vinil na decoração

discos de vinil na decoração

discos de vinil na decoração

vinil na decoração

Outra forma de incluir a decoração musical na sua casa, é investir no seu estilo favorito de música. Para os amantes de rock por exemplo, você deve apostar em elementos e cores que evidenciem o estilo musical, e que se conversem entre si, o resultado fica show! #rocknaveia

Rock na decoração

Rock na decoração

Rock na decoração

O ritmo suave do jazz também pode fazer parte da decoração da sua casa através de cores neutras, elementos modernos e bem harmonizados no ambiente:

Jazz na decoração

Jazz na decoração

As possibilidades de inovar e surpreender na decoração, são diversas, cabe a você misturar elementos, gostos e cores de uma forma que tudo se converse e harmonize bem no ambiente.

 


Leia Também

TOP 10 2017: Saiba quais foram os artigos mais lidos do ano

top 10 artigos de 2017

Descubra quais foram os 10 artigos mais lidos de 2017. Tem decoração para viajante, ambientes masculinos, tijolinhos.. Não deixe de conferir!

 

Esporte na decoração: Saiba como incluir o seu na sua casa

esporte na decoração

Se você ama alguma modalidade de esporte e deseja demostrar isso na sua casa, você adorar as dicas que separamos pra você nesse artigo. Aqui você vai saber como incluir o futebol na decoração, o ciclismo e o surf.

 

Decorar para receber bem: Tudo o que a sua casa precisa

Como decorar para receber bem

Adora receber convidados em casa para celebrar momentos? Então você vai adorar essas dicas de como decorar para receber bem.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *



Siga o instagram da iaza e acompanhe nossas inspirações!