Decoração para lavanderia: Saiba como transformar a área de serviço

Decoração

Antes de mais nada é bom lembrarmos que a lavanderia é um ambiente de serviço, e por isso precisa ser mais funcional do que qualquer outra coisa, certo? A decoração para lavanderia serve para inspirar você a usar um detalhe ou outro no ambiente, e deixá-lo mais agradável, afinal, cada cantinho da nossa casa merece um capricho especial. <3

Como é a lavanderia da sua casa?

Acredito que a maioria de vocês nunca parou pra pensar na lavanderia. Afinal, a lavanderia é a lavanderia, é o espaço da bagunça? Talvez. É o último cantinho da casa que sobrou? Provavelmente. É integrada com a cozinha e sala? Se você mora em um apartamento pequeno essa probabilidade é bem alta.

Independente de como seja a sua lavanderia, eu acredito que ela não esteja inserida em um estilo de decoração, mas, vamos combinar que ela é um cômodo que é usado quase que diariamente, não é? E para deixar o nosso mundo mais agradável, nada como decorar e organizar tudo o que nos cerca. Então, porque não falar de decoração para lavanderia?

Desapegue

Sabemos que essa tarefa é básica em todos os ambientes da casa, mas, sabemos também o quão desafiadora ela é! Afinal, temos a mania de guardar várias coisas que não usamos mais, achando que “um dia” poderemos precisar, e aí vamos acumulando e entulhando várias coisas, que quando não tem mais pra onde ir, vão pra lavanderia. Faz sentido pra vocês?

Então, antes de começar a pensar na decoração desse ambiente, faça uma faxina geral no espaço e desapegue de todos aqueles itens que estão ali tomando espaço e não tem utilidade. Preze apenas pelos produtos de limpeza, cestos e tudo mais que for de uso exclusivo da lavanderia.

decoração para lavanderia

Organize e verticalize

Agora que você já deixou muita bagunça de lado, ficará mais fácil organizar o que realmente precisa ficar na lavanderia, não é? Como normalmente as lavanderias são compactas, o ideal é otimizar o espaço o máximo que der. E nesse quesito, a melhor dica é verticalizar! Isso mesmo, prateleiras e armários suspensos são ótimos para ajudar na decoração da lavanderia e também ajudam a mantê-la organizada!

decoração para lavanderia

lavanderia organizada

Se você precisa dividir a lavanderia com outros ambientes da casa, olha que legais essas ideias de embutir os itens nos móveis:

organizar a lavanderia

decorando a lavanderia

Atrás da porta e entre uma máquina e outra, também é possível montar uma lavanderia:

organizando a lavanderia

decoração para lavanderia

Decoração para lavanderia

Agora que você já sabe os princípios básicos para ter uma lavanderia bem funcional, vamos falar de como deixá-la mais bonita e agradável. Com alguns truques simples, você consegue transformá-la:

  • Aposte em papel parede ou adesivos temáticos, eles são econômicos, lindos, fáceis de instalar e perfeitos para deixar o ambiente muito mais charmoso!

decoração para lavanderia

papel de parede na lavanderia

  • Você também pode incluir quadros temáticos nas paredes da lavanderia para deixar o cômodo mais descontraído.

decoração para lavanderia

  • Invista no branco ou no azul como cores principais na decoração para lavanderia.

quadros na lavanderia

lavanderia branca

  • Os cestos de roupas também são ótimos para ajudar a manter a organização da sua lavanderia, os tamanhos e quantidades vão depender da sua necessidade e do espaço disponível.

decoração para lavanderia

lavanderia organizada

  • Você pode deixar a sua área de serviço mais moderna com alguns acessórios chaves na decoração para lavanderia.

decoração para lavanderia

lavanderia decorada

Como hoje em dia a realidade é otimizar espaços em praticamente todas as residências, você deve realmente priorizar pelo necessário na lavanderia, até pra garantir um espaço de circulação para que os afazeres do ambiente sejam feitos com conforto.

Se você gostou desse artigo, certamente também gostará de saber como organizar 3 ambientes da casa.

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

2 Comentários

  • Tânia Moura Manhães Teixeira

    Boa noite.
    Sou estudante de Design de Interiores e seu espaço me ajudou muito para fazer meu trabalho. Estou bem no início do curso e aproveitei todas as informações. Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *