Decoração romântica – 5 dicas para surpreender

Decoração

Tradicionalmente o dia dos namorados é comemorado no dia 12 de junho, e a data é responsável por aquecer o comércio nessa época. No artigo de hoje vamos te mostrar uma maneira bem criativa de surpreender o seu amor e deixar a casa no clima com a decoração romântica.

Você sabe como o dia dos namorados surgiu?

A origem da data no Brasil está relacionada ao Valentine’s Day que acontece nos EUA no dia 14 de fevereiro. Na década de 40, a rede de lojas Clipper (tradicional na época), percebeu que junho sempre era um mês fraco de vendas devido à falta de uma data comemorativa, e por isso, contratou o publicitário João Dória, que copiou o Valentine’s Day transferindo a comemoração para junho.

A escolha da data, 12 de junho, foi em homenagem ao Santo Antônio, “santo casamenteiro”. O slogan que alavancou a data e deu início a tradição da troca de presentes foi “não é só com beijos que prova o amor”.

Desde então (1949) a data passou a ser marcada por uma grande movimentação no comércio (presentes) e no setor gastronômico. Mas, além dos tradicionais presentes e jantar que rola nesse dia, que tal inovar, e caprichar em uma decoração romântica para esse dia? Essa dica não vale só para o dia dos namorados, mas também para aniversário de namoro, de casamento, ou qualquer outra data que você queira expressar o seu amor.

Surpreenda com a decoração romântica

Café da manhã romântico: Tem coisa melhor do que acordar se sentindo a pessoa mais especial do mundo? Receber café da manhã já é super romântico, imagina se o café for personalizado com corações e elementos que evidenciem a data? Olha só que legal essas ideias:

café da manhã romântico

Decoração romântica para dia dos namorados

decoração romântica para o dia dos namorados

Encha a casa de amor: Corações de papel são ótimos para garantir a decoração romântica pela casa. Além de serem fáceis e econômicos de fazer, eles dão um toque muito especial nos ambientes. Você pode usá-los como pendentes, arranjos, ou simplesmente espalhados…

Decoração romântica

Decoração romântica

 

Letras decorativas: As letras decorativas também funcionam muito bem para encher a casa de romantismo, e elas podem fazer parte da decoração definitiva, não precisam ser usadas somente em datas especiais. Use-as para decorar o aparador da sala e a parede do quarto, fica um charme!

Decoração romântica Dia dos namorados

Decoração romântica na casa

Velas decorativas: A luz das velas deixa a decoração romântica muito mais especial e aconchegante. Por isso, aposte em velas decorativas pela casa, elas deixarão tudo mais charmoso…

Velas românticas na decoração

Velas românticas na decoração

Outras ideias que você pode apostar para garantir um ambiente romântico, são investir em balões enchidos com gás hélio, painel com fotos do casal, muitas flores para celebrar o amor, e claro, uma mesa de jantar com decoração temática. <3

Gostaram das ideias? Existem várias formas de expressa o amor, afinal, já dizia o publicitário João Doria: “não é só com beijos que prova o amor”. Por isso, aproveite essas dicas e surpreenda o seu par nesse dia dos namorados.

Lá na nossa loja de móveis online está rolando uma campanha “feitos um para o outro”. São móveis charmosíssimos que formam pares maravilhosos entre si. Espie e apaixone-se!

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *