Cores e decorações que combinam com a madeira rústica

Decoração

A madeira rústica é sem dúvidas o material escolhido pela maioria das pessoas que sentem um apreço especial pelo interior, ou simplesmente para quem deseja ter um cantinho mais aconchegante em casa, mas, uma dúvida bem recorrente dos amantes desse estilo, é como e com o que combinar esse material. Bora saber mais nesse artigo?

Para criar ambientes personalizados que se aproximem o máximo possível do perfil dos moradores, misturar estilos é a melhor forma, porque só assim, você consegue aproveitar um pouco de cada coisa dos seus estilos favoritos. O mesmo acontece no rústico, você não precisa mobiliar a casa toda com móveis de madeira rústica e revestir tudo com porcelanato que imita a madeira, e paredes de tijolinhos.

O mais indicado a fazer, é intercalar os estilos até encontrar o ponto de equilíbrio. Se você ama o rústico, e não sabe como combiná-lo com outros itens decorativos mais contemporâneos, continue acompanhando esse artigo, ele está recheado de ideias:

Sobre a madeira rústica

A madeira rústica (da Iaza) é uma matéria-prima oriunda de florestas plantadas, ou seja, elas são sustentáveis. Além disso, a madeira é considerada um material vivo, e como o próprio nome já diz, ela é rústica, o que significa que apresenta características únicas em cada peça.

madeira rústica blog da iaza

Por isso, em móveis rústicos, você nunca encontrará peças iguais, sempre vai ter uma com mais ou menos nós de madeira que as outras, leves desníveis naturais do material, e diferenciação de tom, mesmo que ela seja pintada, afinal, a madeira é considerada um material vivo.

Como combinar a decoração com a madeira rústica

As cores mais indicadas para combinar com a madeira rústica, são o bege e o branco, os tons neutros contrastam perfeitamente com o tom da madeira, e deixam o ambiente mais clássico e leve, sem deixar o espaço muito carregado.

madeira rústica blog iaza móveis

madeira rústica blog iaza

Outro material que casa muito bem com a madeira nos interiores, é o ferro, ambos naturais, os móveis que levam essa mistura deixam a decoração com um toque rústico, mas com uma pegada contemporânea bem bacana, vale a pena apostar!

estilo rústico na decoração

madeira rústica iaza blog

Agora, se a sua dúvida é sobre quais itens decorativos usar com a madeira rústica, agora você vai se surpreender com a diversidade que você pode usar. O segredo é não se prender a itens apenas de madeira e deixar a sua personalidade falar mais alto.

madeira rústica blog iaza móveis

As peças decorativas com estilo retrô combinam perfeitamente com o estilo rústico, e além de combinar, elas deixam a decoração mais moderninha e descontraída, olha que charme:

madeira rústica iaza blog

madeira rústica

Itens que lembram a vida colonial, também são ideias para decorar ambientes rústicos. Você pode apostar em miniaturas de animais, itens de cozinha que lembram a casa da vó, e tudo mais que demonstrar textura e detalhes.

madeira rústica na decoração

estilo rústico na decoração

madeira rústica blog da iaza

madeira rústica iaza blog

É claro que não dá para exagerar nesses itens, afinal, a decoração pode até remeter a casas de campo, mas, ela precisa estar dentro do contexto regional da casa. Por isso, se você ama o estilo rústico, mas está em centros urbanos, pode apostar em detalhes certeiros.

madeira rústica blog da iaza

madeira rústica iaza blog

Outros itens decorativos que tem tudo a ver com a madeira rústica, são enfeites vintage, como miniaturas dos anos 80, relógios, livros, e tudo mais que remete ao aconchego do estilo rústico.

madeira rústica blog da iaza

madeira rústica blog iaza móveis

madeira rústica

madeira rústica

Na loja da Iaza Móveis de Madeira você encontra tudo o que precisa para mobiliar a sua casa do jeitinho rústico que você sempre quis. São móveis feitos de madeira maciça sustentável e com o acabamento que você já conhece. Lá você encontra mesas de jantar de todas as medidas, para acomodar 2 à 12 pessoas. Cadeiras, bancos e banquetas que deixarão seus convidados confortáveis e à vontade. E os sofás com estrutura de madeira rústica, são perfeitos para criar aquele clima colonial que você sempre sonhou. Não deixe de passar por lá, navegar, se inspirar e aproveitar todas as novidades que rolam por lá. 😊

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *