DIY: Decoração de chá de panela

Decoração

 Um encontro para dar boas risadas, reunir só os íntimos e ainda garantir todos aqueles utensílios de cozinha que você não pede na lista de casamento. O chá de panela é um evento que antecede o casamento e é uma delícia, vale a pena organizar o seu!

 Hoje em dia, muitos casais estão adotando o “chá bar”, assim unem mulheres e homens no mesmo dia e a diversão é garantida. Porém, o chá de panela é um encontro bem feminino e é perfeito para reunir as madrinhas, tias e todas as mulheres que são bem próximas da noiva.

 O maior problema é que algumas noivas acabam desistindo de realizar o chá pelo alto custo que ele resulta. Mas isso só acontece porque a noiva está encantada com a preparação do casamento e planeja fazer do chá, um evento tão grandioso quanto o casamento, com direito a tudo. E aí é claro que o orçamento fica bem alto e algumas acabam deixando de fazer.

 Você pode fazer mesmo os convites, as lembrancinhas e a decoração, não precisa ser muito elaborado, basta ter um tempinho, capricho e carinho que fica tudo bem lindo.

 Hoje vou mostrar pra vocês como foi um chá de panela que participei nos últimos dias. Eu ajudei na confecção de tudo, e deixamos a decoração com a cara de um “chá de panela” na manhã do mesmo dia do evento. Usamos objetos de cozinha na decoração e aproveitamos para usá-los como suporte das guloseimas, o resultado ficou uma graça!!

 Os arranjos de marshmallow em formato de coração deram um toque de romance à mesa. E os bules usados para suporte, eram da mãe da noiva, que os ganhou em seu casamento há 30 anos atrás.

Decoração-chá

Decoração-chá

O bolo foi confeitado com tubets e confetes no formato de coração. Já o varal de amor que montamos, foi o destaque da decoração do bolo. Para fazer foi bem fácil, fizemos um bolo normal, cobrimos com brigadeiro e fixamos os tubets e finalizamos com a fita. Para o varal, cortamos os corações e colamos em uma fitinha vermelha com cola quente e amarramos as pontas na colher e na espátula.

Bolo-chá-de-panela

 A panela com balas de goma foi o artigo mais simples e rápido de montar da mesa e que caracterizou o tema do evento e ficou uma gracinha.

Decoração-chá-de-panela

 Esse buquê lilás, não foi feito para o chá. No dia anterior ao evento, os noivos realizaram o Pré-Wedding, para as fotos a noiva usou esse buquê que por coincidência teve uma super função no dia seguinte. Ficou lindo!!

Decoração-chá-de-panela

 O arranjo de macarrão também, super simples!! Colocamos macarrão na base de um jarro de vidro para que o espaguete tivesse um bom caimento e ficasse com esse aspecto de arranjo.

Chá-de-panela

 A opção pelas lembrancinhas, não poderia ser mais caracterizada, uma mudinha de chá. As convidadas adoraram a ideia, um mimo fofo e útil.

Lembrança-chá-de-panela

Essas foram as plaquinhas utilizadas para decorar os docinhos.

Plaquinhas-chá-de-panela

 Foi uma tarde bem gostosa recheada de brincadeiras e atividades para a noiva e para todas as convidadas. Nos próximos artigos, vamos dar algumas dicas de brincadeiras que você pode fazer e os presentes para pedir na lista.

Chá-de-panela

 E aí, o que acharam? Super fácil e prático de montar a decoração de um chá de panela, não acham? Use a criatividade e nos conte como ficou. Agora dê uma espiada no site que está recheado de promoções e novidades que vão encher a sua casa de estilo e personalidade, aproveite!!

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *