Porque você deve ter um espaço gourmet na sua casa

Publicado por Jociane Richter em 11/07/2017 ás 11:49



Receber bem, preparar receitas e interagir com quem recebemos em nossa casa, sempre foi um grande desafio para os lares tradicionais, mas, com a chegada do espaço gourmet nos interiores, tudo isso ficou muito mais fácil e gostoso. Acompanhe esse artigo para saber como montar o seu cantinho gourmet em casa!

O formato tradicional de cozinha/sala de jantar e estar separados está cada vez mais em desuso, e o ambiente que está conquistando os moradores de hoje em dia, é o espaço gourmet. Os motivos para tal, são fáceis de compreender:

  • Design contemporâneo;
  • Interação dos convidados com o “chef”;
  • Funcionalidade e conforto.

Viu só porque esse pode ser o lugar ideal da sua casa para receber pessoas especiais e celebrar bons momentos?

Formatos de espaço gourmet

Outra vantagem dos espaços gourmet, é que você pode fazê-lo em diversos lugares da sua casa. A varanda por exemplo, pode ser o lugar ideal, ou quem sabe você prefira fazer na área interna da casa, tudo vai depender do espaço que você deseja disponibilizar para ele.

  • Espaço gourmet externo;
  • Espaço gourmet na varanda;
  • Espaço gourmet interno.

Além de todas as vantagens que já vimos até aqui, se você optar por uma área gourmet externa, você terá a presença de luz natural, ventilação, e o melhor de tudo, um contato maior com a natureza. Por isso, se você tem uma grande propriedade, apostar nesse ambiente é uma ótima forma de integrá-lo com a área de lazer e garantir o lugar favorito da casa pelos moradores e visitantes.

Olha que lindas essas áreas gourmet integradas à churrasqueiras:

espaço gourmet - blog da iaza

espaço gourmet - blog da iaza

A ideia de aproveitar a varanda para criar o ambiente gourmet também é ótima, principalmente para quem tem pouco espaço interno, e pretende usar a varanda ou sacada da melhor forma. Na varanda gourmet você consegue integrar a sala de jantar e a churrasqueira no mesmo lugar, e garante um lugar perfeito para reunir amigos em um happy hour.

Para melhor aproveitar o espaço, priorize o que é realmente essencial no ambiente, abaixo uma pequena relação do que você deve considerar para compor a área:

  • Móveis versáteis: Banquetas, bancos e puffs, por exemplos, são ótimos para aproveitar o espaço, elas ocupam pouco lugar e são versáteis podendo ser usados em qualquer lugar do ambiente.

área gourmet rústica

espaço gourmet-iaza móveis

  • Horta/jardim vertical: Que tal deixar seus temperos favoritos ao alcance das mãos? Incluir uma horta ou um jardim vertical no espaço gourmet, além de ser prático e funcional, também é uma forma bem charmosa de decorar o ambiente e deixar tudo com a sensação de proximidade com a natureza.

jardim vertical na decoração

horta vertical no espaço gourmet

  • Prateleiras: Elas são perfeitas para decorar e também servir de apoio de utensílios do ambiente. Como elas ocupam apenas espaço vertical, são ideais para pequenos cômodos. Crie prateleiras modulares e garanta um lugar cheio de estilo.

prateleiras no espaço gourmet

  • Decoração temática: Utensílios de cozinha ficam um charme para decorar a área gourmet, e além de embelezar o cômodo, ainda fica tudo muito mais prático e funcional.

espaço gourmet decorado

espaço gourmet decorado

Além dessas dicas, você deve investir em uma ilha ou bancada. Ela é primordial para manter a funcionalidade da área gourmet, por isso, não abra mão dela. E claro, verdes, flores por toda parte, eles são responsáveis por deixar tudo mais agradável e fresco!

espaço gourmet decorado

Agora que você já sabe os motivos desse ambiente ter se tornado tão querido nos interiores, já pode começar a montar o seu, não é? Separei alguns dos móveis da Iaza que você pode incluir na decoração do espaço gourmet, confira:

móveis para espaço gourmet

1 – Banqueta de ferro e assento de madeira maciça Bento

2 – Mesa bistrô de ferro e madeira maciça Bento

3 – Poltrona de madeira maciça com estofados removíveis Minas

4 – Banqueta Paris de madeira de carvalho natural

5 – Adega de madeira 35 garrafas Cacau com porta de vidro

6 – Carrinho de chá de madeira e metal Saint Tropez

 


DECORAÇÃO

Leia Também

Inove e renove com geometria na decoração e cores metálicas

metal na decoração

As formas geométricas acrescentam muita personalidade e estilo aos ambientes. Já as cores metálicas, estão com tudo nos interiores, saiba como usar essas tendências na sua casa acessando esse post!

 

Conheça as tendências de decoração para 2018

Tendências para decoração 2018 - iaza blog

Cada vez mais próximo do natural, as tendências para interiores 2018 vem para nos mostrar a importância de nos mantermos próximos à natureza e conectados com nós mesmos, conheça!

 

Bar em casa: Saiba como montar e decorar o seu

Pra quem ama receber amigos em casa, ter um barzinho é uma forma de deixar o ambiente mais convidativo e aconchegante, além de decorativo. Acompanhe as diversas maneiras para montar o seu bar em casa, seja com pouco ou muito espaço.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *



Siga o instagram da iaza e acompanhe nossas inspirações!