Home Office: Como decorá-lo?

Decoração

Muitas profissões acabam exigindo que parte do trabalho seja levado para casa, ou então, você pode executar todo o seu trabalho no seu home office, depende do seu negócio. Mas essa tarefa pode ser muito mais agradável, se o ambiente for adequado para isso, não é?

No artigo de hoje nós selecionamos algumas ideias para vocês se inspirarem e garantirem um espaço bem propício para o trabalho dentro de casa.

Para garantir um ambiente adequado para o trabalho, você precisa de um espaço bem arejado e organizado para conseguir a concentração necessária que as atividades do dia a dia exigem. Para não pecar pelo exagero e deixar o ambiente com um aspecto muito pesado, vale a pena considerar alguns pontos:

Dispor os móveis nas medidas certas é a dica de ouro para usar o espaço da melhor maneira sem desperdiçar nenhum cantinho. Escolher uma escrivaninha que acomode suas principais ferramentas de trabalho (laptop, pasta de documentos, porta canetas), e investir em módulos, caixas organizadoras e em estantes, para deixar tudo mais organizado e de fácil manuseio.

Decorar home office

home office

As candy colors são ótimas sugestões de tons para esse ambiente. Suaves e agradáveis, elas deixam o home office com a sensação de calmaria e tranquilidade e estimulam a criatividade, ideal para manter um bom ritmo de trabalho, não é?

home office colorido

home office com flores

Iluminar o home office é fundamental para garantir um ambiente propicio ao trabalho. Investir em uma janela bem ampla que clareie e permita a visualização externa, é uma ótima sacada. Mas além disso, você pode apostar em luminárias de mesas ou pendentes, elas facilitam a leitura e mantêm quem está trabalhando bem ativo.

iluminar home office

iluminar home office

Evite ter um número muito grande de objetos pequenos no ambiente, eles acabam distraindo e tirando a atenção. Vale a pena investir em algo que tenha vida para alegrar o espaço, como um vaso de flores, ou uma folhagem.

decoração de escritório

home office decor

home office decorado

Capriche na decoração do seu home office e garanta horas de trabalho bem mais produtivas e agradáveis. Quarta-feira tem mais, até lá!

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *