Quarto Rústico – Um quarto cheio de estilo e aconchego!

Decoração

O quarto rústico traz um estilo que está sendo cada vez mais buscado, além de muito elegante e sofisticado, ele traz um ar de tranquilidade e suavidade com o toque da madeira que relembra o campo. Esse estilo traz o conforto que remete à natureza, o que é perfeito para o lugar que usamos para renovar as energias, descansar, relaxar e dormir…

Como decorar um quarto rústico

O estilo rústico é conhecido por ser simples e por relembrar a decoração de casas de campo. E há vários quesitos que denominam um quarto rústico, principalmente os móveis, mas também faz se necessário ter uma boa iluminação, um ótimo plano de fundo e vários detalhes decorativos. E por isso vamos apresentar 7 passos de como decorar um quarto rústico.

Cama

A expressão “menos é mais” se encaixa perfeitamente nesse estilo, uma cama com um design natural trará harmonia e elegância para o local, dando destaque aos detalhes estampados no restante da decoração do quarto.

quarto rústico decoração

cama de quarto rústico

como decorar quarto rústico

Guarda-roupa

Há vários estilos de guarda-roupas que podem fazer parte desse ambiente rústico. Com a intenção de alimentar ainda mais esse estilo de decoração, podemos optar em usar o guarda-roupa de madeira, com um design mais retrô.

guarda-roupa para quarto rústico

quarto no estilo rústico

Mas, também podemos apostar em algo mais atual investindo em móveis rústicos contemporâneos, dessa forma o ambiente não ficará carregado demais.

como decorar quartos rústicos

móveis rústicos para quarto

quarto com estilo rústico

Iluminação

A iluminação é fundamental em um quarto rústico, para dar o destaque aos detalhes, aos móveis, e a decoração. A iluminação natural é uma ótima pedida, se a casa é em meio a um jardim, com árvores e flores, investir em grandes janelas é uma ótima ideia, a natureza entra como plano de fundo do quarto dando um toque aconchegante.

iluminação de quarto rústico

janelas de quarto rústico

Mas, caso opte por janelas menores, lustres e luminárias também deixarão o lugar bem iluminado. Para entrar em harmonia com estilo rústico, podemos utilizar alguns lustres com detalhes naturais, com velas ou encoberto com palhas, que também trarão muita sofisticação ao quarto.

lustres no quarto rústico

luminárias quartos rústicos

iluminação rústica

Paredes

É necessário que as paredes ornem com o restante do quarto para que haja harmonia. Uma ótima opção, bem característica de um quarto rústico, é a parede com tijolinhos a vista, deixam o ambiente descontraído, e transmitem naturalidade. Nós já temos um artigo falando apenas sobre tijolinho a vista na decoração, vem dar uma olhadinha: Tudo o que você precisa saber sobre tijolinho a vista na decoração.

tijolinho a vista quarto rústico

parede quartos rústicos

As paredes de pedras também fazem muito sucesso em ambientes rústicos, unindo o ambiente externo com o interno, trazem a natureza para o interior. Possuem alta durabilidade e em lugares com alta temperatura, deixam o ambiente mais fresco. Esse estilo de parede é perfeito para deixar o quarto rústico e sofisticado.

paredes de pedra

como decorar quarto rústico

parede de pedra rústica no quarto

quarto rústico iaza blog

Espelhos

Quando utilizados de maneira estratégica, podem deixar um quarto pequeno ficar visualmente maior. Além da sua funcionalidade, o espelho tornou-se um ícone na decoração de ambientes.

Um espelho com moldura de madeira é, sem dúvida, um charme em um quarto rústico, seja ele pequeno ou grande. Que tal conferir nosso artigo sobre como usar espelhos na decoração? Espelho na decoração: Acertos e erros

espelho rústico

espelhos quarto rústico

Tapetes

Se você preza por aconchego, sem dúvida vai adorar essa dica, os tapetes podem deixar o quarto ainda mais rústico se escolhido o modelo certo. Em sua funcionalidade, os tapetes trazem harmonia e conforto em qualquer tamanho de quarto. Você pode optar por tapetes em tons de marrom, que se assemelha à madeira, ou até mesmo um tapete com estampa animal, o que deixará o quarto magnífico.

tapete rústico no quarto

tapetes rústicos

Plantas

As plantas também são bem-vindas nesse estilo de quarto, tendo essa decoração acolhedora de fundo, as plantas podem ser utilizadas de forma discreta em alguns pontos chaves do quarto. Nós temos um artigo falando sobre plantas na decoração, que tal dar uma olhadinha? Conheça tudo sobre decoração com plantas.

plantas quartos rústicos

Linha Tucson Iaza

De rústico a gente entende! A Iaza Móveis de Madeira tem os móveis perfeitos e com a melhor qualidade para montar seu quarto rústico, confira…

móveis de madeira para quarto rústico

Trazendo muita sofisticação para o seu quarto, apresentamos a Cama Tucson. Também feita com madeira maciça de reflorestamento, ela possui um acabamento tipo demolição que garante seu estilo rústico, e a cabeceira é feita em capitonê.

cama de madeira Tucson

O Guarda-roupa de madeira da linha Tucson, possui um estilo rústico, é feito de madeira maciça de reflorestamento, por isso possui uma alta durabilidade e maior resistência. Ele possui várias divisões internas que auxiliarão na organização das suas roupas e pertences.

guarda-roupa de madeira 3 portas Tucson

guarda-roupa-de-madeira

O Espelho Tucson possui uma moldura de madeira tipo demolição, e medidas grandes para ter a visão de corpo inteiro, também é indicado para usar com aparadores em outros ambientes da casa. É perfeito para deixar seu quarto completo e garantir a beleza do lugar.

moldura de espelho em madeira Tucson

O Criado-mudo Tucson é feito em madeira maciça, possui duas gavetas e puxadores de madeira com detalhes em metal, trazendo consigo detalhes sutis, deixando o quarto ainda mais moderno e elegante.

criado-mudo de madeira Tucson

A Cômoda Tucson deixará o quarto ainda mais charmoso e requintado. Ela possui amplas gavetas, facilitando a organização de toalhas de banho, roupas, e outros pertences, a peça é chave para deixar seu quarto rústico mais funcional e organizado.

cômoda de madeira tucson

Esperamos que tenha gostado, deixe nos comentários como você faria seu quarto rústico, e se quer saber como incluir o estilo na casa toda, acompanhe esse post que fala tudo sobre decoração rústica… Guia exclusivo: 11 dicas infalíveis para ter uma decoração rústica

Sobre a autora:

Rafaela Specht

Extrovertida e animada são características que descrevem a Rafa, ela adora viajar, é catarinense e é amante da decoração de interiores, principalmente quando se trata de cores vibrantes e decorações cheias de personalidades.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *