Sala de banho em casa: banheiro com cara de Spa

Decoração

Quem nunca sonhou em ter uma sala de banho, não é mesmo? A sala de banho é o ambiente da casa reservado para descanso e relaxamento, onde o morador possa se sentir em um verdadeiro spa! Normalmente possui uma banheira de hidromassagem, mas também conta com bacia sanitária, cuba, móveis e outros itens para compor o banheiro.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os “banheiros de spa”, vamos saber como decorá-los?

Como decorar a sua sala de banho

Sala de banho é, sem dúvidas, um verdadeiro luxo, e ao decorarmos espaços como esse, devemos ter em mente de que o objetivo do lugar é oferecer aconchego, e para isso, preparamos esse post que vai te auxiliar a decorar uma sala de banho exuberante e relaxante!

O branco é tendência no momento, e para combinar com ele, nada melhor que escolher algumas peças chaves como plantas, pedras, investir em detalhes coloridos para deixar que a decoração se destaque e dê um up no ambiente. Com o banheiro todo branco, você pode imaginá-lo como se fosse uma folha em branco, a qual pode ser colorida e explorada.

design sala de banho

sala de banho branca

sala de banho

design branco sala de banho

Salas de banho com madeira ou até mesmo porcelanato que imita madeira é uma ótima combinação, afinal, um toque rústico em um ambiente luxuoso como esse é de tirar o fôlego com tanta sofisticação. Para valorizar ainda mais o lugar, vale a pena investir em folhagens de diferentes tipos, plantas, pedras brancas ou azul claras deixam o ambiente com um ar de tranquilidade perfeito para o relaxamento em um delicioso banho.

sala de banho decorada

decoracao sala de banho

sala de banho rústica

sala de banho luxuosa

banheira de hidromassagem

Para aqueles mais ousados, que gostam de deixar o ambiente bem aconchegante e ao mesmo tempo imponente, decorar com sofás ou poltronas personalizadas com a cor predominante do lugar é uma ótima ideia, para deixar ainda mais convidativo, inclua almofadas. E para agregar ainda mais na decoração, nada melhor que usar pastilhas na parede, seja como detalhe, ou na parede inteira, ambos deixam o lugar fantástico.

sala de banho decorada

Caprichar na iluminação também é um quesito muito importante, afinal, o que será de uma estrela sem o seu brilho, não é mesmo? Há pontos chaves de iluminação para deixar o ambiente elegante, como dentro da banheira, aos arredores da banheira de hidromassagem, nas paredes fazendo um contorno em volta da sala de banho. Se tiver gesso no teto, é possível colocar uma luz por dentro do gesso, trazendo um charme, deixando um espaço para a criatividade em relação a escolha da cor da iluminação de fundo do local.

sala de banho escura

iluminação de sala de banho

design sala de banho

O branco que nos perdoe, mas o preto também é um luxo não é mesmo? Quando falamos em um ambiente para relaxar é difícil imaginar um ambiente com a cor preta predominante, mas há muitos amantes dessa cor afirmando que o preto também pode ter a função de relaxar tanto quanto o branco, pois mesmo fazendo parte das cores neutras, quando bem iluminado, ganha um belo destaque aprimorando o ambiente. E no estilo dessa sala de banho é fundamental investir em detalhes e decoração de cores mais claras, pois em meio a beleza natural do preto, os detalhes em branco, e cores claras, também terão seu destaque.

sala de banho preta

black bathroom

sala de banho

Já pensou em relaxar em uma jacuzzi, e ao respirar, sentir o ar puro? A brisa do vento no seu rosto… Ah, é relaxante só de pensar, não é? As jacuzzis externas também fazem muito sucesso, com sua elegância e requinte, seja ela em uma sacada, ou em uma varanda, em meio a um jardim ou de frente para o mar. Nesse caso a madeira também tem seu papel especial, para deixar o lugar ainda mais convidativo e atraente, e deixar o lugar com o aspecto mais natural possível, porque luxuoso já será por natureza própria.

design sala de banho

sala de banho externa

banheira de hidromassagem

Também é muito importante saber escolher a torneira certa para seu respectivo ambiente. A melhor escolha é optar por algo diferente do padrão e mais rebuscado. Como torneiras com detalhes em dourados, ou com luz de led interna, destacando também o design dela, para que contribua com a estética do local.

design torneiras

design sala de banho

torneira de banho

Se você gostou desse artigo, vale a pena conferir nosso artigo sobre organização de banheiros: #Casaemordem – Seu banheiro organizado já!

Não deixe de interagir com a gente deixando nos comentários qual tipo de sala de banho você gostou mais, e qual combina mais com seu estilo, vamos adorar saber! 😉

Sobre a autora:

Rafaela Specht

Extrovertida e animada são características que descrevem a Rafa, ela adora viajar, é catarinense e é amante da decoração de interiores, principalmente quando se trata de cores vibrantes e decorações cheias de personalidades.

Veja mais artigos dela

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *