Como decorar uma sala de estar rústica

Publicado por Jociane Richter em 15/08/2017 ás 10:13



O estilo rústico traz aquela sensação de aconchego e tranquilidade que permite nos refugiar do estresse que enfrentamos no dia a dia. Que tal decorar uma sala de estar rústica?

Esse estilo não precisa ser usado apenas em casas de campo, litoral e em ambientes serranos, ele também fica ótimo em decorações modernas para garantir espaços ainda mais aconchegantes. Continue acompanhando esse artigo e saiba como decorar sua sala de estar rústica!

#1 – Aposte em cores neutras na parede

Revestir as paredes da sala de estar rústica com cores neutras, vai garantir a sobriedade e tranquilidade do ambiente, já que você poderá incluir madeira no revestimento do piso, e também nos móveis que farão parte da decoração.

sala de estar rústica

Além disso, a tendência de misturar branco com madeira, continua super em alta, mostramos também as mansões da novela A Força do Querer, onde a tendência está presente em alguns projetos de interiores. Por isso, apostar em uma parede branca com móveis de madeira pelo ambiente, é uma aposta certeira!

sala de estar rústica - blog iaza móveis

Outra opção para garantir uma sala de estar rústica cheia de estilo, é apostar em uma das paredes revestida com tijolinhos à vista. Essa tendência acrescenta ao espaço um toque de modernidade e personalidade que farão toda a diferença!

sala de estar rústica blog iaza

sala de estar rústica

#2 – Piso da sala de estar rústica

Para revestir o chão, você pode optar por assoalho amadeirado ou ainda laminado que imita a madeira, ambos ficaram lindíssimos na sua sala de estar rústica. Mas, para deixá-la com aquele clima relaxante que as salas têm, incluir um tapete é uma boa solução. O formato e tamanho, vão variar de acordo com a disposição dos móveis e do tamanho da sua sala.

sala de estar rústica - blog iaza móveis

Sala de estar rústica - blog da iaza

#3 – Móveis de madeira maciça

Normalmente os móveis que fazem parte da decoração de uma sala de estar rústica, são feitos de madeira bruta ou de madeira de demolição. Os detalhes únicos desses móveis são os que dão o toque de requinte ao ambiente.

sala de estar rústica - blog da iaza

Para o rack e mesinha de centro, a melhor escolha são os modelos charmosos e funcionais com acabamento rústico, eles sempre caem como uma luva na sala de estar rústica.

sala de estar rústica

móveis de madeira - blog iaza móveis

Já o sofá, os com cores neutras e conforto extremo, são os clássicos que nunca caem de moda, esses sempre serão ótimas escolhas. Mas, se você optar pelas cores suaves na parede, pode apostar em um modelo de sofá mais chamativo também.

Sala de estar rústica

Sala de estar rústica

Sala de estar rústica - blog iaza móveis

Sala de estar blog iaza móveis

Para decorar os móveis rústicos dos ambientes, opte por relíquias, enfeites e adornos que remetam a personalidade dos moradores da casa. No artigo como decorar móveis rústicos nós falamos só sobre isso, vale a pena conferir!

decoração rústica blog iaza móveis

Na sala de estar abaixo, é possível perceber o uso das paredes neutras, os móveis de madeira como destaques do ambiente, o acabamento em madeira da escada, e também o sofá revestido em linho rústico. Todos esses pontos juntos, formam essa belíssima sala de estar rústica!

sala de estar rústica

Sobre a sala de estar: A sala de estar é o ambiente da casa onde recebemos, relaxamos, passamos momentos de lazer, nos divertimos, enfim, é um cômodo cheio de amor e conforto. Ela pode ser um espaço de convivência, ou pode ser cantinho de refúgio. Ampla ou integrada aos demais ambientes da casa ou do apartamento, a sala de estar pode ter vários formatos, o que não pode, é ficar sem uma, não é? Talvez você também goste desse artigo, onde mostramos como escolher o sofá, e esse que apresenta o passo a passo para decorar a sala.

Sobre o estilo rústico: O estilo rústico é aquele estilo que você vê nas casas de fazenda das novelas, com amplas varandas, salas de jantar enormes e cozinhas cheias de coisas penduradas, sabe? Mas ele não é só isso, o estilo rústico está também naqueles apartamentos modernos com vigas de madeira aparente, tijolinhos à vista e itens de madeira e ferro pela decoração.

O estilo rústico é por fim, uma maneira de nos expressar, de nos refugiar, e de garantir em qualquer lugar do mundo, um cantinho de paz e sossego. Essa tranquilidade é possível pela proximidade que o estilo rústico tem com a natureza e com tudo o que remete a ela.

E juntar essas duas coisas: sala de estar + estilo rústico, é a certeza de garantir em casa um espaço totalmente acolhedor e receptivo, do jeitinho que você sempre quis.

Nos acompanhe nas redes sociais!
Facebook
Pinterest
Instagram
 


Leia Também

Surpreenda seu herói com móveis para o dia dos pais

Móveis para o dia dos pais

Seu pai adora receber amigos e familiares em casa? Ele é mais de fazer churrasco ou apreciar um bom vinho? Nesse artigo você vai conferir a relação de móveis que são a cara do seu pai, acesse!

 

Cores e decorações que combinam com a madeira rústica

Madeira rústica iaza móveis

A madeira rústica é o material principal do estilo rústico, e você sabe o que pode combinar com esse estilo? No artigo de hoje você vai conferir várias ideias, acompanhe!

 

Apartamento rústico: O aconchego que você precisa

apartamento rústico

Otimizar espaços e deixá-los com a sensação de proximidade com a natureza, é assim que você garante um apartamento rústico funcional e cheio de aconchego, veja mais no artigo de hoje.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *



Siga o instagram da iaza e acompanhe nossas inspirações!