TRÊS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS MOBILIÁRIAS PARA 2016

Publicado por Taiana Rausis em 05/03/2015 ás 11:30



 Lembra quando você era criança e seu avô tinha aquele rancho atrás de casa? Nesse artigo exclusivo você irá ler o que o ano de 2016 promete em tendências mobiliárias e irá descobrir como um celeiro é capaz de provocar inspirações incríveis! Vem ver!

 O ano de 2016 conta com três novas tendências mobiliárias, sendo que um deles é o grande sucesso dos móveis rústicos voltando ao mercado atual. Mas não é simplesmente o móvel ser de madeira e ser rústico, agora quanto mais rústico e natural o móvel aparentar ser, mais bonito ele será considerado!

1Artigo Tendencias
Aqueles nós da madeira, que um tempo atrás eram vistos por algumas pessoas como defeitos, em 2016 será um fator de qualidade. O mesmo serve para as veias aparentes das madeiras. O móvel tem de ter textura e detalhes naturais, sem grandes acabamentos.

2Artigo Tendencias

 Vamos explicar melhor para você, com um exemplo muito simples. Lembra quando você era criança e seu avô tinha aquele rancho atrás de casa? Ou talvez algum celeiro antigo? Essa é a tendência chave para 2016! Totalmente liberado se inspirar naquela idéia de rústico e envelhecido.
Os móveis que eram usados externamente, agora farão parte da mobília interna. Por exemplo, aquele banco de gramado poderá ser usado para separar ambientes integrados da sua casa!

3Artigo Tendencias
Juntamente a essa primeira tendência, entra o segundo tema: Natureza. Para a decoração, estampas e objetos serão inspirados em animais, com foco principalmente em aves! Também será muito comum luminárias imitando ninhos de passarinhos! Se você acha a tendência um pouco incomum, pode apostar em plantas! Jardins de inverno, samambaias e flores poderão decorar qualquer ambiente da sua casa.

4Artigo Tendencias
E a última tendência que já está em alta, mas no ano que vem tem de tudo para ganhar mais espaço e reconhecimento é o Minimalismo. Para quem não sabe, o conceito minimalista é simples, porém bem marcante: o menos é mais! Móveis com formas simples, com poucas linhas e detalhes.

5Artigo Tendencias
O estilo limpo é o que caracteriza a tendência, naturalmente criando um ambiente mais confortável e principalmente funcional. As cores podem variar de acordo com as preferências pessoais, mas tons pastéis e cinza com certeza marcarão o ano de 2016.

6Artigo Tendencias

 E sim, existe a possibilidade de você decorar a sua casa usando as três novas tendências juntas! Ter pelo menos um móvel rústico em cada ambiente da casa é a grande aposta. O segredo é escolher um móvel com os detalhes naturais aparentes e então é só combinar com outros móveis claros para deixar o ambiente minimalista!

7Artigo Tendencias
Para o restante opte cor cores neutras, quebrando o gelo com plantas, assim irá deixar o ambiente muito mais aconchegante! Mas não se esqueça, a próxima decoração de ave que você ver por aí para comprar, pode levar! Você já está preparando a sua casa para 2016! (:

 


Leia Também

Cor Pantone 2018 e suas paletas de harmonia

Cor pantone 2018

Pantone divulgou na última semana a cor que norteará as tendências em 2018 nos segmentos de moda e decoração. O tom de roxo incentiva a criatividade das pessoas, e nos desperta o desejo de tudo aquilo que ainda está por vir.

 

Inove e renove com geometria na decoração e cores metálicas

metal na decoração

As formas geométricas acrescentam muita personalidade e estilo aos ambientes. Já as cores metálicas, estão com tudo nos interiores, saiba como usar essas tendências na sua casa acessando esse post!

 

Conheça as tendências de decoração para 2018

Tendências para decoração 2018 - iaza blog

Cada vez mais próximo do natural, as tendências para interiores 2018 vem para nos mostrar a importância de nos mantermos próximos à natureza e conectados com nós mesmos, conheça!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *



Siga o instagram da iaza e acompanhe nossas inspirações!