Branco com madeira na decoração de interiores

Publicado por Jociane Richter em 27/06/2016 ás 2:46



A combinação do branco com madeira é uma aposta certeira para qualquer ambiente da sua casa. O branco é um dos tons favoritos na decoração de interiores, porque ele permite diversas combinações, já a madeira é atemporal, e sempre está em evidência. Preparamos esse artigo para te ajudar a saber como investir nessa mistura.

Essa dupla é usada há muito tempo na decoração e nunca perde eu espaço. A combinação entre os dois tons garante sofisticação e beleza para a sua sala de jantar, quarto, sala de estar ou hall de entrada.

O branco tem o poder de deixar os ambientes mais serenos, claros e com a sensação de estarem sempre bem arejados, além disso, o tom também acrescenta um ar de requinte para o espaço. Já a madeira, um clássico dos interiores, deixa os cômodos mais aconchegantes, charmosos e com um toque especial de elegância.

Branco com madeira na decoração

Móveis de madeira e revestimento branco

Essa é uma das opções mais usadas na decoração de interiores: O casamento entre móveis de madeira com revestimentos na cor branca. Para garantir um ambiente mais acolhedor, aposte em móveis de madeira maciça, eles evidenciam a beleza natural da madeira e deixam o espaço bem mais convidativo.

branco com madeira

móveis de madeira

O revestimento branco, pode ser na parede, no chão, ou nos dois. Se quiser acrescentar uma textura ao espaço, invista em uma parte da parede com um belo papel de parede que case com a mistura do branco com madeira.

Outra sugestão ainda, é escolher móveis brancos para incluir em ambientes com estilo rústico, ou seja, ambientes que tenham detalhes em madeira.

Branco com madeira

Branco com madeira

Branco com madeira em móveis

Você também pode investir em móveis que tenham branco com madeira na estrutura. Existem diversas opções de mesas de jantar e aparadores por exemplo, que têm os pés em branco, e o tampo em madeira maciça. O contraste entre os dois tons deixa os móveis cheios de requinte e estilo, conheça algumas sugestões:

Sala de Jantar com móveis brancos com madeira

Sala de Jantar com móveis brancos com madeira

aparador de madeira com pés brancos

mesa redonda de madeira com cadeiras brancas

sala de jantar com móveis brancos com madeira

A combinação fica linda nos interiores, não é? Esperamos que tenha aproveitado as dicas e possam colocá-las em prática nos ambientes da sua casa. Até mais!

 


Leia Também

Tipos de madeira para móveis: Escolha o ideal para sua casa

Tipos de madeira para móveis

Dúvidas na hora de escolher a madeira do seu móvel? Acesse esse artigo e conheça as características dos principais tipos usados na produção de móveis.

 

Conheça as tendências de decoração para 2018

Tendências para decoração 2018 - iaza blog

Cada vez mais próximo do natural, as tendências para interiores 2018 vem para nos mostrar a importância de nos mantermos próximos à natureza e conectados com nós mesmos, conheça!

 

Adorno rupestre é a cor 2018 escolhida pela Coral

A marca de tintas Coral já decidiu a cor que fará sucesso em 2018, o Adorno Rupestre, que é um cinza rosado, promete levar aconchego e tranquilidade aos ambientes. Saiba mais no artigo de hoje!

 

Comentários

  1. Aline disse:

    Branco com madeira é uma combinação praticamente perfeita, dificilmente haverá desagrado, transmite a leveza do branco e a durabilidade da madeira criando um ambiente harmonioso e elegante.
    http://fibrillare.com.br/moveis/jogo-em-madeira-e-trama-telada/

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *



Siga o instagram da iaza e acompanhe nossas inspirações!