Como usar o Estilo Boho na decoração

Publicado por Jociane Richter em 20/10/2015 ás 9:17



 Mudam as estações, novas tendências chegam, mas o estilo boho, parece que veio para ficar. Conquistou o mundo da moda e logo começou a influenciar a decoração de interiores. O artigo de hoje está cheio de dicas de como usá-lo na sua casa, vamos lá?

 O estilo Bohemian Chic, chamado de Boho, refere-se ao estilo boêmico contemporâneo e a principal característica dessa tendência no design de interiores, é a mistura de elementos que causa decorações inusitadas e surpreendentes. Com toques oriental, étnico e vintage, o estilo boho é romântico, mas foge dos padrões tradicionais.

 Tecidos e móveis coloridos ajudam a evidenciar as características dessa tendência na decoração da sua casa. A aparência rústica, com móveis antigos e revitalizados, também destaca o estilo boho.

 A dica principal é investir em muitas cores no seu ambiente. Os tons de marrom, bege, verde oliva, caqui e preto são as mais usadas no boho. Mas você pode inovar e misturar cores vibrantes com as principais. Essa mistura vai garantir um espaço bem criativo e personalizado.

Estilo-boho

Estilo-boho

Estilo-boho

 Misturar acessórios antigos com cristais, produtos étnicos e madeira maciça, também é uma grande aposta para caracterizar o estilo na sua casa.

Estilo-boho

Boho

 Você pode usar vários itens que estavam guardados na decoração boho, sabe aqueles enfeites e lembranças compradas em viagens que você deixou num cantinho? Eles combinam perfeitamente com esse estilo, mas não esqueça da harmonia na decoração para não pecar pelo exagero.

Boho na decoração

Boho na decoração

 O rattan e o couro em assentos e encostos de móveis são muito usados no estilo boho, se você curte esses acabamentos, invista!!

Estilo boho

Boho com couro

Couro na decoração

 Tecidos estampados, peças de lã, patchwork e crochê, também merecem espaço nesse tipo de decoração. Mas lembre-se que quando for misturar tendências e texturas, você precisa combiná-los entre si.

Crochê-no-estilo-boho

Crochê-no-estilo-boho

 Esse estilo permite que você tenha um cantinho único na sua casa. Contar histórias por meio de objetos decorativos é uma grande aposta para o estilo boho. Acessórios em cobre ou prata são dicas assertivas!

Boho

Objetos-boho

Estilo boho na decoração

 Artesanatos, plantas e móveis super confortáveis, também vão caracterizar essa tendência que deixa o ambiente original e aconchegante.

boho

Boho na decoração

 Viu só como é fácil incluir o boho na decoração da sua casa? Aposto que você tem vários desses artigos que citamos e se souber combiná-los vai montar uma bela composição. Que tal compartilhar conosco como ficou? Vamos adorar conferir o resultado!!! Logo tem mais dicas e tendências, até lá 😉 .

 


Leia Também

Conheça as novas tendências para decoração de interiores

Decoração de interiores Tendências 2017

Manter o equilíbrio e a harmonia em ambientes tranquilos e organizados são as premissas que prometem fazer sucesso na decoração de interiores desse ano. Saiba quais são as tendências que seguem esses padrões.

 

Como aliar sofisticação e sustentabilidade na decoração

sustentabilidade e sofisticação

Planejar uma decoração sustentável é muito mais do que imaginamos, é ter consciência de consumo, e atitudes ecologicamente corretas. Confira nesse artigo como incluir sustentabilidade na sua casa.

 

Conheça Greenery, a cor 2017 da Pantone

O Instituto Pantone divulgou a cor que norteará as tendências em 2017, e o tom escolhido é o greenery, um verde que nos remete à esperança e a aproximação com a natureza.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *



Siga o instagram da iaza e acompanhe nossas inspirações!