Cor Pantone 2018 e suas paletas de harmonia

Design

Um dos lançamentos mais esperados de todos os anos, é a cor do ano que sempre é lançada pelo Instituto Pantone. Na última quinta-feira, eles anunciaram a cor pantone 2018, ultravioleta, um tom de roxo que representa tudo aquilo que está por vir. Quer saber mais? Acompanhe esse post!

De acordo com o site do instituto, a cor Pantone 2018 nos inspira a irmos além do que está ao nosso alcance, a não aceitarmos o conformismo, e por meio da criatividade, expandirmos o nosso mundo.

cor pantone 2018

O ultravioleta também é associado ao místico, por se tratar de um tom energizante, é comum ver sua aplicação em espaços de meditação e relaxamento. “A cor do ano Pantone tornou-se muito mais do que uma tendência no mundo do design e da moda; agora é realmente o resultado de uma reflexão e da identificação daquilo que está em falta no mundo atual” destaca Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute.

Ainda de acordo com o site do instituto, a cor pantone 2018 é capaz de transformar ambientes com o seu brilho que pode ser inserido em detalhes nos interiores. Você pode dar destaque ao tom, usando ele em um móvel da casa, pintando uma parede, ou ainda investindo em um quadro que leve o ultra violeta. Essa cor também pode ser explorada em recepções, como forma de tornar o ambiente mais receptivo.

cor pantone 2018 na decoração

cor pantone 2018 na decoração

cor pantone 2018

Paletas de harmonia

O instituo pantone criou oito paletas com cores diferentes que combinam com a cor pantone 2018. Isso facilita muito a vida de decoradores na hora de criar composições com o ultra violeta, ein? As paletas incluem desde os tons pastéis até os metálicos e brilhantes.

Além das paletas, a pantone também criou três harmonias de cores dentro de cada uma das paletas, ou seja, misturou três cores individuais para exemplificar e incentivar que cada uma das paletas seja explorada. Você pode desenvolver sua própria composição.

Puple Haze

pantone 2018

paleta Puple Haze

Kindred Spirits

Paleta Kindred Spirits

paleta Kindred Spirits

Drama Queen

paleta Drama Queen

paleta Drama Queen

Intrigue

paleta Intrigue

paleta Intrigue pantone 2018

Quietude

paleta Quietude pantone 2018

Pantone 2018 - paleta Quietude

Attitude

paleta Attitude Pantone 2018

paleta-Attitude

Desert Sunset

Paleta de cor Pantone 2018 Desert Sunset

Paleta de cor Desert Sunset

Floral Fantasies

Pantone 2018 paleta Floral Fantasies

Pantone 2018 cores Floral Fantasies

Com todas as possibilidades apresentadas de mistura das cores, ficou claro que o principal objetivo da cor e das paletas 2018 é incentivar a criatividade, e sugerir que as pessoas explorem, experimentem e criem sem medo. Curtiram?

O que é o Instituto Pantone

O instituo pantone é responsável por indicar as tendências de cores que sejam relevantes para o mercado. A escolha pelas cores certas no lançamento de tendências, é fundamental para os segmentos de moda e design, e é por isso que os estudos feitos pelo instituto pantone são tão aguardados. Todos os anos eles lançam a paleta de cor que fará sucesso na próxima estação, e selecionam também, uma cor, que representa a cor do ano, confira quais foram as dos anos anteriores.

2017 – Greenery: A cor 2017 eleita pela pantone, foi o greenery, um tom de verde misturado ao amarelo, que nos aproxima da natureza e faz com que nos sintamos mais leves.

Cor greenery na decoração

2016 – Rose Quartz e azul serenity: sem dúvidas uma das maiores apostas da Pantone até hoje, tanto é que já se passaram praticamente dois anos do lançamento desses tons, e eles continuam fazendo o maior sucesso no mundo da decoração, foram o rose quartz e o azul serenity. Nuances suaves que fazem sucesso na decoração de interiores e na decoração de casamentos.

Sala de estar rose quartz e azul serenety

Vestido rose quartz

2015 – Marsala: A mistura forte do tom de vinho e marrom, o marsala, também foi um grande sucesso em 2015 e até hoje aparece nos interiores. Elegante e requintado, o tom quente foi a aposta da pantone em 2015.

Marsala na decoração

Decoração de casamento de inverno

Agora que você já conhece a cor pantone 2018 e todos os nuances que com ela combina, já pode começar a planejar quais serão os retoques feitos na sua decoração no próximo ano, que tal? A Iaza Móveis ajuda você nessa missão, em janeiro, tradicionalmente lançamentos o bota-fora com o objetivo de queimar todos os estoques, por isso, cadastre-se aqui para receber as ofertas em primeira mão, e inicie 2018 com móveis novos de alta qualidade.

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *