CORES PARA O INVERNO 2015

Publicado por Taiana Rausis em 17/06/2015 ás 11:30



 2015 é o ano das cores reservadas, que formam uma boa combinação com o concreto e madeira, tendências que vão vir com tudo a partir desse ano. A temperatura já baixou e selecionamos cores térmicas para deixar sua casa quentinha para o inverno.

 Cores para o inverno 2015 o ano das cores reservadas, como o cinza, violeta ou o azul esverdeado. Essas cores formam uma boa combinação com o concreto e a madeira, tendências que vão vir com tudo a partir desse ano! E a temperatura já começou a baixar e a nossa casa merece um cuidado especial nessa época do ano. <3

 Já apresentamos aqui, dicas para decorar e tornar sua casa um ambiente mais quente e preparado para o inverno. Agora chegou a vez de nos te ajudarmos a escolher as cores que farão parte dessa composição.

 Selecionamos abaixo, cores que transmitem uma sensação térmica ideal de aconchego e calor. São as cores favoritas dos decoradores internacionais, vistas inclusive na feira de Milão Isaloni desse ano.

 A cor vinho está em alta, tanto que foi a cor eleita pela Pantone para 2015. Mas tons derivados do vermelho e marrom entram nessa também! Essas cores deixam o ambiente mais confortável, além de transmitir luxo e poder.
inverno2015-1a

inverno2015-1b

inverno2015-1c

inverno2015-1d

 Você sempre pode estar trabalhando em cima das variações de cada cor. Os tons de marrom são acolhedores e ao mesmo tempo que é um tom forte, é um tom neutro. Essa cor trás conforto e energia ao ambiente, além da dar a sensação de força ao espaço.
Outra composição profunda e vibrante seria a “Selva Urbana.” São cores que formam um contraste entre si, entre os tons vibrantes das peles dos animais e os tons profundos do grafite ao branco.

inverno2015-2a

inverno2015-2b

inverno2015-2d

 Cores como coral, bege e cru, em contraste com amarelo e grafite no mobiliário, tornam o ambiente sofisticado. Para essa combinação de cor, vale também apostar no contraste do cinza com plantas, dando um efeito de modernidade urbana.

 O azul, o verde e suas tonalidades escuras e acinzentadas também é outra aposta da Pantone para o inverno 2015. As cores transmitem calma e tranquilidade, além de deixar o ambiente sofisticado.

inverno2015-3 a

inverno2015-3c

inverno2015-3d

 Essas cores, trabalhadas em tons desbotadas trazem a sensação vintage à coleção. Por serem cores neutras, são reconfortantes e deixam a casa mais calma. Para o inverno, aconselha-se trabalhar essas cores em contraste com cores quentes, para assim dar uma agitada ao ambiente e não deixar um ambiente “apagado”.

 Amarelo é uma cor quente, estimulante e muda a sensação térmica dos cômodos. Para o inverno, a pedida é um tom mais fechado dessa cor para trazer aconchego e calor ao ambiente.

inverno2015-4a

inverno2015-4b

inverno2015-4c

 Aqui também entra cores, como espumantes prata e ouro. Essa paleta de cores, aumenta os sentidos, uma vez que apresenta uma iluminação própria usando a qualidade dos tons neutros e requintados.

 Aqui encerra nossa pequena sugestão de cores para deixar sua casa mais quente para o inverno. Ah, essas cores ficam ótimas com móveis rústicos ein? Então passe no nosso site e espie as novidades!! Até semana que vem!!

 


Leia Também

Cor-de-rosa na decoração {Especial: Semana da mulher}

cor-de-rosa na decoração

Para celebrar a semana da mulher, nada mais justo que um artigo sobre decoração cor-de-rosa, não é? Nesse artigo você vai conferir diferentes formas de incluir o tom nos ambientes, sem carregar o espaço e sem deixá-lo com aspecto infantil.

 

Cinza na decoração: O queridinho da vez

cinza na decoração

O cinza foi uma das cores mais usadas na decoração de interiores em 2016, e promete continuar fazendo sucesso em 2017. Ele combina com vários estilos, e fica perfeito se for misturado com algumas cores…

 

Conheça Greenery, a cor 2017 da Pantone

O Instituto Pantone divulgou a cor que norteará as tendências em 2017, e o tom escolhido é o greenery, um verde que nos remete à esperança e a aproximação com a natureza.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *