Conforto, praticidade e luz com a decoração americana

Design

Quando falamos de decoração americana, falamos de praticidade, beleza e conforto, e tudo isso com um toque de modernidade para os ambientes. Acompanhe esse artigo para saber as principais características desse estilo.

Para quem adora séries e filmes americanos e fica vidrado na decoração das casas, vai conferir algumas dicas de como garantir a decoração americana na sua casa!

Os americanos prezam muito pelo conforto, e por isso, sofás e poltronas bem grandes e confortáveis são destaques desse estilo de decoração. Eles deixam o ambiente aconchegante e convidativo.

sofá de madeira na decoração

sofá Chesterfield na decoração

Para os móveis, os mais usados nesse estilo são os móveis de madeira, porque são duráveis e robustos. Além disso, a funcionalidade é um dos pilares desse estilo, por isso, os móveis práticos e multifuncionais, são os que ganham vez.

Móveis na decoração americana

móveis na decoração americana

móveis na decoração americana

E as cozinhas americanas? Práticas e funcionais, elas se tornaram queridinhas no Brasil em vários estilos de decoração, e não é por acaso, afinal, elas prezam pela integração e praticidade dos ambientes, e esse é um quesito cada vez mais buscado nos projetos de interiores.

decoração americana

decoração americana

Esse estilo de cozinha começou a fazer sucesso a partir da necessidade de integrar à cozinha ao ambiente social da casa, e deixar de lado a prática de cozinhar como uma função doméstica feminina. Assim surgiu a cozinha americana, ou cozinha gourmet, sem dúvidas ela é fundamental em uma casa com decoração americana em ênfase.

cozinha americana

A iluminação também é um fator chave para esse estilo, apostar em janelas amplas e elegantes é uma ótima sugestão para garantir a entrada de luz natural para a casa durante o dia, e ainda deixar a decoração com um toque mais natural e relaxante.

decoração americana

decoração americana

decoração americana

O frio intenso que os americanos passam no inverno faz com que eles prezem por casas bem aquecidas e aconchegantes, e a lareira ganha destaque nesse aspecto, ela é um ícone da decoração americana. Se você tiver espaço na sala de estar, deixe um espaço bem destacado para ela.

decoração americana

decoração americana

Como já falei no início do artigo, os americanos não abrem mão de caprichar na área externa da casa, eles acreditam que é ela a responsável por transmitir o que tem na área interna. Por isso, aproveite cada espacinho externo que você tiver, seja um grande jardim, uma pequena sacada, ou uma varanda. Decore-a e transforme-a em um lugar charmoso e mega confortável.

estilo americano na decoração

varanda decorada

varanda decorada

Assim como no estilo escandinavo, além da presença natural da luz, o estilo americano enfatiza a matéria-prima natural na decoração, a madeira à vista nos ambientes, por exemplo, faz muito sucesso nesse estilo!

estilo americano na decoração

Talvez você já tenha algumas características dessa decoração na sua casa e não sabia, elas são tão comuns nas casas brasileiras, que acabamos nem percebendo a influência, não é? Mas se você não tem, ou tem e quer ainda mais, aproveite as dicas que foram dadas nesse artigo, e crie composições bem aconchegantes, confortáveis e cheias de luz, sem dúvidas elas farão sucesso!

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *