Design brasileiro foi destaque no Salão de Milão

Publicado por Jociane Richter em 18/04/2016 ás 2:38



Na última semana aconteceu em Milão, a 56ª edição do maior e mais conceituado salão de design do mundo. O salão aconteceu no moderno centro de exposições Rho de Milão, mas a região também abriu as portas de diversos locais históricos para sediar projetos paralelos ao evento, o chamado Fuorilasone.

Diversos profissionais de design, mobiliário, arquitetura e interiores puderam expor e mergulhar na cultura do design que invade algumas cidades italianas durante o evento.

Semana do design

A mais importante vitrine do design mundial foi marcada pelo destaque que o design brasileiro ganhou durante a semana. Mais de cem designers e arquitetos expuseram em eventos oficiais da semana do design.

Projeto Raiz

Dentre as atrações brasileiras do evento internacional, destacou-se o Projeto Raiz, que levou peças assinadas por nove profissionais do Brasil, foram eles: Bruno Faucz, estudiobola, Guto Indio da Costa, Jader Almeida, Juliana Llussá, Marta Manente, Paulo Alves, Ronald Scliar Sasson e Sérgio Fahrer.

Poltrona Malu

Poltrona Malu

 

Poltrona Mexerica

Poltrona Mexerica

Os móveis do Projeto Raiz tiveram dois espaços no salão: uma exposição em um estande coletivo, e um espaço de relacionamento na mostra Brazil/SA, que estava situada na Universidade de Milão.

Projeto raiz na semana do design

Projeto Raiz em Milão. Fonte: https://www.facebook.com/movelsul.brasil/

 
Projeto Raiz em Milão. Fonte: https://www.facebook.com/movelsul.brasil/

Projeto Raiz em Milão. Fonte: https://www.facebook.com/movelsul.brasil/

Brazil SA

Com o intuito de divulgar e valorizar as peças de design brasileiro, o Brazil SA, que é o principal evento do país voltado aos segmentos de design, arquitetura e decoração, chegou a sua sétima edição em Milão na semana passada. O evento aconteceu na Universidade de Milão, em uma área de 600m². Um espaço voltado para exposições das peças brasileiras e relacionamento entre profissionais e empresas do setor.

Com o tema “brasilidade para todos”, o evento transmitiu o que é “ser brasileiro”, ou seja, a nossa cultura em si, por meio da criatividade de jovens talentosos e de profissionais renomados do design. Foram cerca de 40 designes e arquitetos brasileiros que expuseram na Mostra 100% Brasil.

Nós separamos alguns dos designers e suas peças que estavam presentes no Isaloni 2016, confira:

Angelo Duvoisin: O designer catarinense apresentou durante o Isaloni, a Poltrona Aura, um móvel com formas tubulares em metal e traços finos inspirados na arquitetura industrial.

Angelo Duvoisin Semana do design

Angelo Duvoisin - design brasileiro

Bruno Faucz: A Poltrona VIP, exposta pelo designer durante o Salão de Milão, foi projetada para fazer parte de uma sala de presidência. Produzida com materiais distintos, esse móvel também ganhou destaque durante o evento.

Pontrona VIP Semana do design

Bruno Faucz Isaloni

Bruno Faucz e a Poltrona Trentini, que também estava no Isaloni 2016.

Marcelo Rosenbaum: O renomado design brasileiro levou à semana do design em Milão, o seu projeto feito em parceria com artesãos peruanos “A Gente Transforma – AGT”. Em um espaço de 300m², estavam expostos diversos itens para casa criados por artesãos da comunidade peruana. A metodologia desenvolvida e aplicada por Rosenbaum nesse projeto, foi a do Design Essencial.

Semana do design 2016

Isaloni

Marta Manente: Exposta no Projeto Raiz, a Poltrona Donaire, criada pela design gaúcha, recebeu destaque por ter seus pés giratórios em madeira e o encosto trançado manualmente com fibras naturais.

Isaloni 2016

Zanini de Zanine: A Poltrona Nanda, desenhada pelo designer do ano, que foi nomeado pela Maison & Objet Américas 2015, é uma homenagem a sua mãe, Fernanda, e também é inspirada na leveza e conforto dos móveis dos anos 50, criados por seu pai Zanine Caldas.

Poltrona Nanda

Como já citamos, o Salão do Design de Milão, é o evento mais conceituado do segmento do mundo, por isso, ele norteia tendências e traz novos conceitos para o mercado. Fiquem de olho, logo traremos mais novidades para você. 🙂

Abaixo mais algumas fotos do evento.

SemanA do design

Isaloni 2016

Salão de Milão 2016

Isaloni 2016

~~~~~

Você já espiou o lançamento de jogo de quarto na nossa loja de móveis online? Aproveite, são os últimos dias de desconto de lançamento.

 


Leia Também

Conheça as tendências de decoração para 2018

Tendências para decoração 2018 - iaza blog

Cada vez mais próximo do natural, as tendências para interiores 2018 vem para nos mostrar a importância de nos mantermos próximos à natureza e conectados com nós mesmos, conheça!

 

Adorno rupestre é a cor 2018 escolhida pela Coral

A marca de tintas Coral já decidiu a cor que fará sucesso em 2018, o Adorno Rupestre, que é um cinza rosado, promete levar aconchego e tranquilidade aos ambientes. Saiba mais no artigo de hoje!

 

10 lançamentos de móveis na Iaza para você se apaixonar!

Mesa Cabriolet Hanover - lançamento iaza móveis

No aniversário de 2 anos da nossa loja de móveis online, preparamos vários lançamentos exclusivos com estilo clássico e industrial que deixarão a sua casa ainda mais aconchegante e receptiva, conheça!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *



Siga o instagram da iaza e acompanhe nossas inspirações!