Design brasileiro foi destaque no Salão de Milão

Design

Na última semana aconteceu em Milão, a 56ª edição do maior e mais conceituado salão de design do mundo. O salão aconteceu no moderno centro de exposições Rho de Milão, mas a região também abriu as portas de diversos locais históricos para sediar projetos paralelos ao evento, o chamado Fuorilasone.

Diversos profissionais de design, mobiliário, arquitetura e interiores puderam expor e mergulhar na cultura do design que invade algumas cidades italianas durante o evento.

Semana do design

A mais importante vitrine do design mundial foi marcada pelo destaque que o design brasileiro ganhou durante a semana. Mais de cem designers e arquitetos expuseram em eventos oficiais da semana do design.

Projeto Raiz

Dentre as atrações brasileiras do evento internacional, destacou-se o Projeto Raiz, que levou peças assinadas por nove profissionais do Brasil, foram eles: Bruno Faucz, estudiobola, Guto Indio da Costa, Jader Almeida, Juliana Llussá, Marta Manente, Paulo Alves, Ronald Scliar Sasson e Sérgio Fahrer.

Poltrona Malu
Poltrona Malu
 

Poltrona Mexerica
Poltrona Mexerica

Os móveis do Projeto Raiz tiveram dois espaços no salão: uma exposição em um estande coletivo, e um espaço de relacionamento na mostra Brazil/SA, que estava situada na Universidade de Milão.

Projeto raiz na semana do design
Projeto Raiz em Milão. Fonte: https://www.facebook.com/movelsul.brasil/
 
Projeto Raiz em Milão. Fonte: https://www.facebook.com/movelsul.brasil/
Projeto Raiz em Milão. Fonte: https://www.facebook.com/movelsul.brasil/

Brazil SA

Com o intuito de divulgar e valorizar as peças de design brasileiro, o Brazil SA, que é o principal evento do país voltado aos segmentos de design, arquitetura e decoração, chegou a sua sétima edição em Milão na semana passada. O evento aconteceu na Universidade de Milão, em uma área de 600m². Um espaço voltado para exposições das peças brasileiras e relacionamento entre profissionais e empresas do setor.

Com o tema “brasilidade para todos”, o evento transmitiu o que é “ser brasileiro”, ou seja, a nossa cultura em si, por meio da criatividade de jovens talentosos e de profissionais renomados do design. Foram cerca de 40 designes e arquitetos brasileiros que expuseram na Mostra 100% Brasil.

Nós separamos alguns dos designers e suas peças que estavam presentes no Isaloni 2016, confira:

Angelo Duvoisin: O designer catarinense apresentou durante o Isaloni, a Poltrona Aura, um móvel com formas tubulares em metal e traços finos inspirados na arquitetura industrial.

Angelo Duvoisin Semana do design

Angelo Duvoisin - design brasileiro

Bruno Faucz: A Poltrona VIP, exposta pelo designer durante o Salão de Milão, foi projetada para fazer parte de uma sala de presidência. Produzida com materiais distintos, esse móvel também ganhou destaque durante o evento.

Pontrona VIP Semana do design

Bruno Faucz Isaloni
Bruno Faucz e a Poltrona Trentini, que também estava no Isaloni 2016.

Marcelo Rosenbaum: O renomado design brasileiro levou à semana do design em Milão, o seu projeto feito em parceria com artesãos peruanos “A Gente Transforma – AGT”. Em um espaço de 300m², estavam expostos diversos itens para casa criados por artesãos da comunidade peruana. A metodologia desenvolvida e aplicada por Rosenbaum nesse projeto, foi a do Design Essencial.

Semana do design 2016

Isaloni

Marta Manente: Exposta no Projeto Raiz, a Poltrona Donaire, criada pela design gaúcha, recebeu destaque por ter seus pés giratórios em madeira e o encosto trançado manualmente com fibras naturais.

Isaloni 2016

Zanini de Zanine: A Poltrona Nanda, desenhada pelo designer do ano, que foi nomeado pela Maison & Objet Américas 2015, é uma homenagem a sua mãe, Fernanda, e também é inspirada na leveza e conforto dos móveis dos anos 50, criados por seu pai Zanine Caldas.

Poltrona Nanda

Como já citamos, o Salão do Design de Milão, é o evento mais conceituado do segmento do mundo, por isso, ele norteia tendências e traz novos conceitos para o mercado. Fiquem de olho, logo traremos mais novidades para você. 🙂

Abaixo mais algumas fotos do evento.

SemanA do design

Isaloni 2016

Salão de Milão 2016

Isaloni 2016

~~~~~

Você já espiou o lançamento de jogo de quarto na nossa loja de móveis online? Aproveite, são os últimos dias de desconto de lançamento.

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *