Saiba como usar o estilo country chic nos interiores

Publicado por Jociane Richter em 22/09/2016 ás 4:29



O estilo country chic, tem sua essência no estilo rústico, mas com toques decorativos minimalistas. A valorização de relíquias familiares, como o jogo de chá da vó, ou um ferro de passar roupa a vapor, é destacado nesse estilo de decoração.

Artigos campestres, aqueles que fazem nos sentir em uma casa de campo mesmo estando na nossa própria casa, sabe? Eles são bem-vindos no estilo country chic, e fazem o maior sucesso.

O próprio nome “country chic” já resume tudo desse estilo, não é? É o rústico mais sofisticado. O aconchego e elegância que você já conhece do rústico, com um acréscimo de sofisticação, que tal?

Country chic na sua casa

As cores principais desse estilo são o bege e os tons de marrom. Além das cores base, o roxo e o azul, que contrastam muito bem com essas cores, também são muito usadas nos interiores com a tendência country chic.

country chiq na decoração

decoração de interiores

azul na decoração

Lustres pendentes são elegantíssimos, e ficam maravilhosos nesse estilo de decoração. Eles são perfeitos para completar a sala de jantar, e acrescentam um toque de sofisticação superespecial no ambiente, olha que lindos esses cômodos com lustres.

decoração country chiq

decoração country chiq

decoração moderna

Como já falei no ínicio, as “relíquias” da casa da vó são super bem-vindas no country chic. Além de deixarem o ambiente muito mais charmoso, essas decorações trazem um valor sentimental à decoração incomparável, não é?

artigos antigos na decoração

porcelana na decoração

country chiq na decoração

Falando em coisas clássicas, e boas lembranças, outra coisa que se encaixa perfeitamente nos interiores com o estilo country chic, é a cristaleira.

Clássica e imponente, ela voltou a ser tendência faz um tempo, e promete permanecer nas salas de jantar por tempo indeterminado. Eu não sei vocês, mas eu, adoooro ela na decoração, além de deixar tudo mais prático, com os utensílios sempre à vista, a cristaleira ainda acrescenta um charme único na sala de jantar, não é?

cristaleiras na decoração

cristaleiras na decoração

Esse estilo campestre é tudo de bom, né? Deixa a casa tão mais acolhedora e aconchegante, que nos faz sentir o clima das casas de campo todos os dias.



Leia Também

Conheça as tendências de decoração para 2018

Tendências para decoração 2018 - iaza blog

Cada vez mais próximo do natural, as tendências para interiores 2018 vem para nos mostrar a importância de nos mantermos próximos à natureza e conectados com nós mesmos, conheça!

Decoração natural: Viaje para o campo sem sair de casa

Decoração natural iaza blog

A decoração natural permite que você mantenha um contato mais próximo com a natureza, e com isso, tenha ambientes bem relaxantes e agradáveis na sua casa, saiba como conseguir esse estilo de decoração.

Decoração de “A Fazenda” mistura o rústico e o moderno

Decoração de "A fazenda" Iaza blog

O reality show A Fazenda está de cara nova, e a decoração mistura os estilos rústico e moderno de uma forma surpreendente, conheça alguns dos ambientes no artigo de hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *



Siga o instagram da iaza e acompanhe nossas inspirações!