Estilo industrial: O queridinho do momento

Publicado por Jociane Richter em 15/04/2016 ás 9:09



O estilo industrial surgiu em 1970 com a necessidade da população em integrar a residência com o espaço de trabalho para que tudo fosse mais acessível e prático, os chamados lofts. Nos dias de hoje esse estilo passou a ser uma tendência no mundo do décor, e não mais uma necessidade.

Nesse artigo você vai conferir quais são os elementos que caracterizam o estilo industrial e como você pode criar um ambiente na sua casa usando a tendência, mas sem perder a harmonia da decoração, confira!

Como incluir o estilo industrial na sua casa

A essência da decoração industrial é aparentar que o ambiente era uma antiga fábrica. Ou seja, paredes de tijolinho, concreto aparente, vigas e fios expostos são algumas das características que evidenciam o estilo.

Estilo industrial na decoração

Estilo industrial na decoração

Decoração industrial

Prateleiras e uma série de objetos decorativos espalhados pelo ambiente de maneira harmoniosa, também criam um espaço típico industrial.

Estilo industrial

Decoração masculina

Decoração industrial

Decoração de cozinha blog da iaza

Outra tendência desse estilo é integrar ambientes sem divisões claras. Espaços amplos são aproveitados para acomodar mais de um cômodo, para dividi-los “sem dividi-los”, é preciso muita criatividade.

Parede de tijolinhos blog da iaza

Decoração industrial

A ordem é reaproveitar

Nós sabemos da importância de reciclar e reaproveitar materiais, não é? Agora… Quando conseguimos unir essa prática à economia na nossa casa, melhor ainda!!! No estilo industrial, essa é uma das regras: reaproveitar!

Use a criatividade para reaproveitar caixotes de madeira, pallets e até mesmo latas na decoração. Além disso, móveis de madeira e decorações antigas, ganham muito destaque, aposte!

Móveis antigos na decoração

Pallets na decoração

Móveis antigos na decoração

Invista na iluminação

Para não deixar o ambiente pesado e sufocado, abuse de uma boa iluminação. Luminárias de mesa, candelabros e luminárias pendentes, deixarão o espaço muito mais agradável e com um design moderno e inovador se você caprichar nos modelos de luminárias.

Iluminação na decoração

Estilo industrial

Móveis antigos na decoração

O vintage e o rústico na decoração industrial

Tanto o estilo vintage quanto o rústico, combinam perfeitamente com a decoração industrial. Os traços marcantes desses dois estilos darão um destaque a mais ao ambiente. Os móveis vintages coloridos podem dar um toque de alegria na decoração, e os móveis de madeira maciça com estilo rústico, reforçam ainda mais a essência da tendência industrial.

Móveis vintage Iaza Móveis de Madeira

Móveis com acabamento rústico

É comum encontrar móveis e artigos decorativos antigos nesse estilo de decoração. Sabe aqueles herdados dos avós? Eles ficam maravilhosos no estilo industrial, aposte.

Estilo industrial

Móveis antigos na decoração

Opções de estilos de decoração para quem deseja renovar ou construir a casa, não faltam, ein? Escolha o que mais combina com o seu perfil e aproveite nossas promoções imperdíveis de móveis de madeira.

 


Leia Também

Iaza móveis está cheia de lançamentos para todos os gostos!

Iaza móveis

A Iaza Móveis está cheia de lançamentos, tem sofá, cristaleira, cadeira, aparador, uma infinidade de móveis lindíssimos que deixarão a sua casa ainda mais acolhedora e agradável, conheça!

 

Conheça as novas tendências para decoração de interiores

Decoração de interiores Tendências 2017

Manter o equilíbrio e a harmonia em ambientes tranquilos e organizados são as premissas que prometem fazer sucesso na decoração de interiores desse ano. Saiba quais são as tendências que seguem esses padrões.

 

Móveis de madeira maciça sustentável garantem o clima das casas de campo

Você sabe o que são atitudes sustentáveis e quais delas você pode adotar na sua casa? Conheça mais sobre a sustentabilidade, saiba como escolher os móveis sustentáveis certos para a sua casa, e ajude a contribuir para o desenvolvimento sustentável do País.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *