Estilo rústico na decoração de interiores

Publicado por Jociane Richter em 10/11/2015 ás 10:16



 Que tal trazer o aconchego e a paz das casas de campo para dentro da sua casa? O estilo rústico está cada vez mais presente nas decorações modernas e é uma forma de deixar os ambientes mais agradáveis e aconchegantes.

Casa de campo

 Para investir nesse estilo, você precisa criar composições com materiais naturais, madeira, granito, couro e fibra natural, são alguns exemplos. Preparamos esse artigo cheio de ideias que podem ajudar você a se inspirar.

O que caracteriza o estilo rústico?

 A madeira natural é o principal elemento para evidenciar o estilo rústico na decoração. Vigas da construção expostas ou materiais naturais, como detalhes em pedra também são ótimas apostas. A madeira pode ser usada em todo o mobiliário e no piso, em diferentes tons e texturas, isso irá realçar ainda mais o estilo.

Madeira rústica

Estilo rústico

Rústico na decoração

 Quadros, relógios de parede, objetos de cerâmica ou de cobre e cestos de palha também contribuem muito para compor uma decoração de interiores rústica perfeita.

Decoração rústica

 O estilo rústico vem das casas de campo, e é marcado por muito aconchego e personalidade. Suas características podem ser usadas em diversos ambientes de decoração, o que permite uma proximidade maior com a natureza e a paz do campo.

Varanda-rústica

Estilo rústico

Quarto-rústico

 As paredes desse estilo, muitas vezes são usadas da sua forma mais natural possível, seja com tijolo aparente, pedra ou a própria tinta com aspecto envelhecido. Mas, se você deseja suavizar, pode optar por paredes brancas e investir em móveis e objetos decorativos que destacam o rústico.

Paredes-rústicas

Parede rústica

 Candelabros e espelhos são comuns nesse tipo de décor. E além da madeira, principal elemento do estilo, a pedra, o metal e o couro também te ajudam a montar uma bela composição rústica.

Rústico

Decoração rústica

Rústico

 As peças que tem história pra contar, como móveis passados de geração para geração, artesanatos e objetos antigos, vão deixar o ambiente bem personalizado e caracterizado com o estilo.

Baú na decoração

Baú rústico

 Estantes abertas que deixam os objetos à vista e utensílios pendurados são uma grande aposta, e as formas de usar esses itens nos ambientes, são diversas!!

Estante-rústica

Estante-rústica

 Móveis trançados manualmente com fibra natural deixam as decorações charmosas, aconchegantes e combinam perfeitamente com decoração rústica.

Rattan

Sala de jantar rústica

Fibra natural

Os nossos queridinhos caixotes de madeira também combinam perfeitamente nessa decoração, pode apostar!!

Caixote de madeira rústico

Caixote de madeira rústico

Caixote de madeira rústico

 E por falar em estilo rústico… Não dá pra deixar de falar das lindas opções da nossa loja de móveis online. Se você também é apaixonado por esse estilo, visite nosso site e conheça as opções de móveis que nós oferecemos para embelezar ainda mais a sua casa!! Vocês vão amar colocar um cantinho do campo dentro do seu lar.  🙂

 


Leia Também

O charme e o mistério do estilo étnico na decoração

Estilo étnico

Incluir traços de uma outra cultura na decoração, é uma ótima forma de nos sentirmos mais perto daquilo que gostamos. O estilo étnico nos proporciona a mistura de culturas e traços que refletem em uma decoração totalmente personalizada.

 

Valorize as peças artesanais na decoração

peças artesanais

Você também gosta de peças artesanais na decoração da sua casa? Elas valorizam a nossa personalidade, e ainda enchem os ambientes de charme e estilo. Saiba mais no artigo de hoje.

 

A beleza da madeira maciça evidenciada em curvas

A riqueza dos detalhes da madeira maciça, é evidenciada nos móveis torneados, o que os deixam ainda mais elegantes e únicos. Conheça nossa seleção especial e apaixone-se!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *



Siga o instagram da iaza e acompanhe nossas inspirações!