7 estilos de decoração personalizada | Descubra o seu

Publicado por Jociane Richter em 04/05/2017 ás 10:00



Quem aí também já sentiu uma vontade imensa de decorar ou renovar a decor da casa, mas teve seu desejo frustrado por não saber qual estilo seguir? Decoração personalizada é o que todos nós queremos, não é mesmo? O difícil é decidir quais são realmente os gostos pessoais que embalam a nossa vida, e quais desses valem a pena ser inclusos na decoração.

O primeiro passo para você identificar o seu estilo e partir para uma decoração personalizada, é tirar da cabeça que para conseguir um ambiente lindo, você precisará investir muito dinheiro. Os ambientes mais charmosos e personalizados, são justamente aqueles que tiveram a maior parte das coisas feitas em forma de DIY, é claro se você está disposto a trocar tudo, precisará investir mais, mas não é necessário, ok?

Encontrando o estilo ideal para decoração personalizada

  1. Estilo retrô
  2. Estilo clássico
  3. Estilo moderno
  4. Estilo rústico
  5. Estilo nerd
  6. Estilo escandinavo
  7. Estilo industrial

 

1. Estilo retrô – Adora garimpar móveis antigos, customizar várias coisas, misturar cores e acrescentar lembranças na decoração? Provavelmente você simpatize com o estilo retrô, o estilo que reúne características antigas em coisas atuais, ou seja, é o casamento entre o passado e o presente, e por isso precisa de muito equilibro para não perder a harmonia da decoração personalizada.

O estilo retrô leva cores no ambiente, pode ser montado com espelhos de molduras diferentes, luzinhas, projetos de DIY e o retrô também evidencia o design dos anos 70 e 80 em móveis atuais:

Decoração personalizada

Decoração personalizada

Decoração retrô

Decoração retrô

Decoração personalizada - estilo retrô

2. Estilo clássico – Não curtiu o estilo retrô? Talvez você seja mais adepto ao estilo clássico. 🙂 O clássico deixa a decoração personalizada mais requintada, porém ela pede ambientes mais amplos, já que sua principal característica é a presença de móveis e decorações vistosos que marquem presença mesmo.

Decoração personalizada - decoração clássica

Decoração personalizada - estilo clássico

Optar pelo tradicional é o segredo para garantir um ambiente clássico e atemporal. As grandes mesas de jantar, as cristaleiras e o lustre são primordiais na sala de jantar. Além disso, os cristais, as porcelanas e os candelabros também asseguram o estilo clássico na sua casa.

Decoração personalizada - decoração clássica

Decoração clássica

Decoração clássica

3. Estilo moderno – Os princípios da decoração moderna basicamente são simplicidade e funcionalidade, ou seja, ambientes práticos e funcionais é o que a maioria dos moradores está buscando na hora de decorar o lar.

O minimalismo recebe destaque no estilo moderno, evidenciando a organização, evitando excesso de enfeites e valorizando projetos embutidos que mantêm o visual da casa sempre agradável.

Decoração eprsonalizada

Decoração personalizada

Decoração personalizada - estilo moderno

Se você simpatiza com esse estilo, é bom estar sempre atento as novas tendências de decoração que surgem, e também vale a pena apostar em móveis com design diferenciado, eles destacam o ambiente e acrescentam sobriedade e elegância ao espaço.

Decoração personalizada - moderna

Decoração moderna

4. Estilo rústico – O nosso dia a dia e a maneira como nos portamos com a rotina, também refletem muito sobre o nosso estilo ideal de decoração. Se você é daquelas pessoas que vive na correria e se sente sufocado pela realidade urbana, certamente gostará do estilo rústico na decoração.

Os elementos naturais do estilo rústico remetem à tranquilidade e ao aconchego do interior, e por isso esse estilo está tão em evidência nos últimos tempos, ele acaba fazendo as pessoas se sentirem mais próximas da natureza e muitas vezes das suas raízes, o que se torna um calmante e relaxante para os moradores da casa.

Decoração rústica

Estilo rústico na decoração

Para investir nesse estilo de decoração personalizada na sua casa, você deve apostar em tudo o que te aproxime do natural: Flores, folhagens, móveis que demonstrem a naturalidade da matéria-prima, vigas de madeira à vista, peças de couro…

Decoração personalizada

decoração personalizada

Estilo rústico

5. Estilo nerd – Ainda não se encontrou em nenhum desses estilos? O estilo nerd é um estilo moderno e que está fazendo cada vez mais sucesso. Ele conquista os amantes de séries, filmes, que não abrem mão de um bom livro e de acompanhar a tecnologia. Nós falamos recentemente sobre ele aqui: (decoração nerd), e talvez esse seja o estilo ideal para garantir a decoração personalizada que você tanto busca. 🙂

Decoração nerd

Decoração personalizada - estilo nerd

6. Estilo escandinavo – O estilo escandinavo foi o que mais se destacou em 2016, e parece que nesse ano será um dos queridinhos novamente. O motivo? Ele preza pela tranquilidade dentro de casa, por isso, os tons usados são os mais suaves, a valorização da luz natural é primordial e para deixar os ambientes do seu jeitinho, você pode mesclar alguns itens de desejo ao branco predominante, o resultado fica apaixonante..

Estilo escandinavo na decoração

Decoração personalizada - estilo escandinavo

Estilo escandinavo

7. Estilo industrial – Expor o que sempre ficou escondido é a nova moda do momento nos interiores. Tijolinhos à vista, concreto e fios aparentes, essas são as principais características do estilo industrial que chegou e conquistou os brasileiros.

Decoração personalizada - estilo industrial

Estilo industrial

Hoje em um projeto de decoração de interiores, dificilmente você não encontrará pelo menos um traço desse estilo que parece que veio para ficar. O estilo surgiu de uma necessidade da população de 1970 que precisava integrar o ambiente de trabalho à moradia, ele voltou, mas agora como tendência!

Decoração personalizada - estilo industrial

Encontrou o seu estilo favorito? Esses são os mais conhecidos, mas existem também as decorações temáticas, como por exemplo, decoração para viajante, decoração musical, decoração feminina, slow living, e várias outras. O segredo é encontrar aquela que mais se parece com sua personalidade para criar o lar que você sempre sonhou.

 


Leia Também

Aparador de madeira na decoração: O guia completo para não errar!

aparadores de madeira na decoração

O aparador de madeira é um móvel curinga na decoração da sua casa e além de ser lindo, tem várias funções. Nesse artigo vamos dar algumas ideias de como usá-lo da maneira correta em cada ambiente da casa, vamos lá?

 

7 Tendências para casamento em 2018

2018 chegou, e para quem vai subir no altar esse ano, trouxemos hoje no Blog as 7 principais tendências para casamentos esse ano, tem muita novidade, bora conferir?

 

TOP 10 2017: Saiba quais foram os artigos mais lidos do ano

top 10 artigos de 2017

Descubra quais foram os 10 artigos mais lidos de 2017. Tem decoração para viajante, ambientes masculinos, tijolinhos.. Não deixe de conferir!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *



Siga o instagram da iaza e acompanhe nossas inspirações!