Conheça Greenery, a cor 2017 da Pantone

Publicado por Jociane Richter em 14/12/2016 ás 10:14



Greenery, um verde-musgo misturado a um amarelo intenso, esse será o tom que você ouvirá falar muito em 2017, e certamente verá em todas as tendências de decoração, moda e beleza.

A cor 2017 foi definida pela Pantone

O Instituto Pantone divulga todos os anos as cores que norteiam as tendências da moda, beleza e decoração de interiores. No segundo semestre desse ano, o instituto já havia divulgado a lista com as 10 apostas de cores para 2016, e agora, em dezembro, divulgou a escolhida: Greenery.

cores da pantone 2017

De acordo a diretora executiva do Instituto Pantone, Leatrice Eisenam, as pessoas têm uma rotina cada vez mais exaustiva, e por isso estão mais estressadas, o que pede uma ligação maior com a natureza. Por isso, o verde.

cor 2017 pantone

A cor 2017 é a cor da esperança, e também a cor que representa a natureza. O verde escolhido pelo Pantone também remete a atitudes mais sustentáveis, alimentação orgânica, enfim, reflete uma vida mais saudável.

cor 2017 pantone

cor 2017 pantone

cor 2017 pantone

Verde é a cor que ativa em nós o sentimento de revitalizar, refrescar, explorar, experimentar e renovar. O greenery oferece muita autoconfiança e vontade de inovar, o que pode nos tornar muito mais desprendidos e felizes em 2017.

De acordo com o instituto, para o mundo da decoração, o tom de verde escolhido representa a busca pela proximidade com a natureza dentro de casa. Ou seja, investir na cor 2017 em algumas paredes, objetos e decorações da casa, garantirá o frescor dos ambientes, e o sentimento de aproximação com a natureza.

greenery na decoração

greenery na decoração

Outra maneira de incluir o greenery na decoração e garantir o frescor e a tranquilidade que ele transmite, é investir em muitas folhagens pela casa. Além de deixaram os ambientes muito mais agradáveis e bonitos, eles passam o delicioso frescor da natureza e servem como calmantes.

folhagens na decoração

folhagens na decoração

folhagens na decoração

E é claro, os queridinhos do momento também estarão com tudo nessa tendência, os jardins verticais ganham ainda mais espaço para espalhar verde pela casa.

jardim-vertical-na-decoracao

jardim vertical na decoração

Eu não sei vocês, mas eu ameeeeei a cor 2017 escolhida pela Pantone, já estava morrendo de vontade de ter um jardim vertical em casa, mas agora, já incluí nas metas do ano novo, farei o meu, e deixarei a minha casa ainda mais aconchegante e próxima da natureza.

 


Leia Também

Conheça as novas tendências para decoração de interiores

Decoração de interiores Tendências 2017

Manter o equilíbrio e a harmonia em ambientes tranquilos e organizados são as premissas que prometem fazer sucesso na decoração de interiores desse ano. Saiba quais são as tendências que seguem esses padrões.

 

Cor-de-rosa na decoração {Especial: Semana da mulher}

cor-de-rosa na decoração

Para celebrar a semana da mulher, nada mais justo que um artigo sobre decoração cor-de-rosa, não é? Nesse artigo você vai conferir diferentes formas de incluir o tom nos ambientes, sem carregar o espaço e sem deixá-lo com aspecto infantil.

 

Cinza na decoração: O queridinho da vez

cinza na decoração

O cinza foi uma das cores mais usadas na decoração de interiores em 2016, e promete continuar fazendo sucesso em 2017. Ele combina com vários estilos, e fica perfeito se for misturado com algumas cores…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *