Inspire-se com o estilo colonial na decoração

Design

O clássico e o rústico se misturam nesse estilo de decoração e garantem ambientes bem aconchegantes e agradáveis. O toque histórico e tradicionalista do estilo colonial deixa a decoração muito mais familiar e intimista. Vale a pena conhecer os detalhes desse estilo, acompanhe.

Esse estilo surgiu séculos atrás na época em que países europeus tinham colônias em outras partes do mundo. A mistura dos costumes do povo nativo com as tradições dos colonizadores, fizeram surgir esse estilo que é rico de personalidade e detalhes.

Separamos algumas das tendências desse estilo de decoração para te inspirar, confira.

Apostar em janelas e portas bem grandes é uma boa escolha para garantir o estilo colonial na arquitetura da sua casa. Além disso, molduras, lustres e objetos clássicos, ficarão ótimos na decoração.

Estilo colonial na decoração

Estilo colonial na decoração

Móveis de madeira com acabamento rústico são os que mais aparecem no estilo colonial. Isso porque os colonizadores faziam suas novas casas com o máximo de materiais naturais possíveis, para dar um ar a mais de aconchego e conforto nas casas.

Estilo rústico na decoração

Estilo rústico na decoração

Estilo colonial na decoração

Móveis de madeira

Portugal incorporou a renda na decoração quando veio ao Brasil, ela caiu muito bem no gosto do povo brasileiro e é até hoje é usada para decorar ambientes.

Renda na decoração

Renda na decoração

Renda na decoração

Renda na decoração

Outro item decorativo que foi descoberto nessa época foi a porcelana, ela começou a ser destacada nas navegações, e ocupou espaço no mundo inteiro.

Estilo colonial

Porcelanas na decoração

Estilo colonial na decoração

Itens decorativos que contam uma história, como candelabros, baús, artigos de fibra natural, linho ou algodão, fazem sucesso e preenchem o estilo colonial.

Estilo colonial

Baú na decoração

Estilo colonial

Estilo colonial

Fibra natural com madeira

Para quem gostou desse estilo, vale a pena conhecer os móveis com estilo rústico da Iaza Móveis de Madeira e garantir uma decoração super aconchegante, estilosa e cheia de histórias para contar.

A simplicidade das colônias misturada com as tendências e costumes das decorações dos países europeus, renderam um estilo super charmoso, personalizado e pra lá de especial, nós adoramos, e vocês?

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *