Inspire-se: Tendências de decoração para 2016

Design

 Falta exatamente um mês para 2016 e se uma das suas metas é renovar a decoração da sua casa, ou será o ano que você mobiliará seu lar, fique atento nas tendências de decoração para 2016!!

 O estilo clássico de decoração, com cores neutras sempre são uma grande aposta para garantir ambientes que nunca deixarão de ser usados. Mas, uma forte tendência para 2016, é abusar das cores e estampas na decoração. Que tal manter a decoração clássica, mas renová-la com alguns toques coloridos?

 As estampas marroquinas e florais estarão com tudo no próximo ano e vale apostar em paredes com azulejos desse estilo. Essas estampas remetem ao estilo boho chic, portanto, vale apostar, já que o boho está super em alta!

Estilo-marroquino

Estilo-marroquino

Floral-na-decoração

 Objetos decorativos divertidos e com um toque de bom humor, deixarão o ambiente muito mais descontraído e jovial, uma das tendências de decoração para 2016 é investir em uma parede lousa, a ideia é perfeita para quem deseja um estilo moderno e personalizado.

Parede-lousa

Parede-lousa

 Eletrodomésticos vintage também ganharão um espaço especial na sua casa. Envelopar a geladeira, ou apostar em objetos antigos que garantem o retro são ótimas ideias!

tendência-de-decoração-2016

tendência-de-decoração-2016

 Os desenhos geométricos podem criar ambientes divertidos ou minimalistas, vai depender da composição de cores que você escolher, mas é uma das tendências de decoração para 2016, vale a pena investir, os ambientes ficam belíssimos!!

tendências-de-decoração-2016

decoração-2016

formas-geométricas-na-decoração

 Móveis de madeira e detalhes artesanais que remetam as formas naturais são características do estilo rústico e continuarão em alta. Então vale apostar em uma bela mesa de madeira com as veias naturais à vista, encherá o ambiente de personalidade e requinte.

Rústico-na-decoração

Mesa-de-madeira

mesa-de-madeira

 Objetos decorativos feitos ou personalizados por você mesmo, serão cada vez mais vistos nos interiores. Então se você adora colocar a mão na massa, fique de olho em nossas dicas de DIY aqui no site para ficar por dentro dessa tendência.

decoração-2016

DIY-decoração

 A cor do verão 2016, divulgado pelo instituto Pantone, também merece um espaço especial na sua casa. Essa é uma das principais tendências de decoração para 2016. E as maneiras de usá-la são várias, inspire-se!

Parede-rosa-quartz

Rose-Quartz

 Perceberam que será um ano de muitas cores, formas naturais e decorações inusitadas e descontraídas? Então use a criatividade para seguir as tendências de decoração e monte composições que farão sucesso na sua casa!!!

 Nem todos os estilos nos agradam ou combinam com nossa casa, não é mesmo? Por isso nossa dica é que você aproveite essas ideias para se inspirar e aplicar o que combina com a sua personalidade. Afinal, o mais importante é que seu lar seja extremamente aconchegante e do jeitinho que você mais gosta. ♥

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *