Mais paz, mais calma e mais luz com o estilo escandinavo

Publicado por Jociane Richter em 19/02/2016 ás 9:51



Você sabe qual é o conceito desse estilo? Basicamente é decorar ambientes com a cor branca como base.

 Do Norte da Europa, a Escandinávia é uma região que abrange a Noruega, Dinamarca, Suécia e Finlândia. O estilo escandinavo de decoração surgiu no começo do século XX com as combinações de cores neutras e suaves misturadas com artesanatos e decorações com leves características rústicas.

 Não tenha receio de misturar artigos decorativos na decoração escandinava. Esse estilo permite composições que vão do tradicional ao contemporâneo. Por isso, apostar em móveis vintages ricos em detalhes com móveis e decorações modernas marcadas por linhas retas e inovadoras é uma opção certeira!

Por um ambiente suave e tranqüilo…

 As cores neutras são à base do estilo escandinavo e são elas que garantem um ambiente muito mais leve, agradável e suave. Para garantir esse resultado, você precisa investir na entrada de luz natural em sua casa e decorar o ambiente com móveis de madeira claros, pisos, paredes e teto na cor branca.

Estilo escandinavo

Estilo escandinavo

 Claro que para “quebrar o gelo” você deve investir em detalhes coloridos que tracem a personalidade dos moradores da casa. Aliás, essa é uma forte característica da decoração escandinava: traçar o perfil dos moradores na decoração.

Estilo escandinavo

decoração escandinava

Mais paz, mais calma, mais luz ♥

 Você reparou que em todas as imagens a iluminação dos cômodos é abundante e que para isso, as janelas são bem amplas para garantir a entrada de luz natural, e que ainda assim luminárias e abajures são dispostos pelo ambiente?

Decoração escandinava

Decoração escandinava

 Essa é outra característica que marca o estilo escandinavo, a abundância de luz natural e o uso de muitas luminárias, lustres e abajures pela decoração. Fica tudo mais clean, mais zen, mais calminho, não é?

Estilo escandinavo

Abrasileirando” o estilo escandinavo.

 Com muita luz natural, móveis claros e pisos brancos, o estilo escandinavo combina perfeitamente com sua região de origem e pode ser adotada aqui no Brasil também. Mas claro que, podemos “abrasileirar” esse estilo e colocar um pouquinho mais de cor, não é?


Cadastre-se e receba o artigo completo no seu e-mail!

Use como base um cômodo todo branco e vá adicionando diferentes cores e texturas para garantir um contraste esplendido! Acrescentar folhagens é um ótimo truque para “quebrar” a neutralidade do cômodo, mas manter a suavidade e tranquilidade que ele transmite.

Escandinavo no Brasil

Estilo escandinavo na decoração

decoração escandinava

 Móveis de madeira maciça, quadros na parede, almofadas coloridas e alguns acessórios com cores também podem fazer parte do estilo escandinavo “abrasileirado”. Mas não abuse para não descaracterizar a decoração.

Móveisn de madeira maciça

Decoração escandinava

Decoração escandinava

Decoração-escandinava

Quadros-na-decoração

Decoração neutra

Blog da Iaza estilo escandinavo

 Viram só quantas opções para incluir o estilo na decoração da sua casa? Esperamos que tenham aproveitado as inspirações e entendido melhor como é o estilo e como ele pode ser adaptado para a sua personalidade. Bom final de semana e segunda tem mais novidades, fiquem ligadinhos!!

 


Leia Também

7 estilos de decoração personalizada | Descubra o seu

Decoração personalizada

Você sabe qual é o estilo de decoração ideal para a sua casa? Aquele que combina com sua personalidade? Não consegue identificar? Acesse o artigo de hoje e identifique qual é o seu estilo.

 

Conheça as novas tendências para decoração de interiores

Decoração de interiores Tendências 2017

Manter o equilíbrio e a harmonia em ambientes tranquilos e organizados são as premissas que prometem fazer sucesso na decoração de interiores desse ano. Saiba quais são as tendências que seguem esses padrões.

 

Como aliar sofisticação e sustentabilidade na decoração

sustentabilidade e sofisticação

Planejar uma decoração sustentável é muito mais do que imaginamos, é ter consciência de consumo, e atitudes ecologicamente corretas. Confira nesse artigo como incluir sustentabilidade na sua casa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *



Siga o instagram da iaza e acompanhe nossas inspirações!