MARSALA: A COR DO ANO QUE MERECE UM ESPAÇO NA SUA CASA

Publicado por Taiana Rausis em 20/02/2015 ás 11:40



 Originada de um tom avermelhado, a Marsala é uma mistura de um tom de vinho puxado para o marrom, graças à sua mistura de tons terrosos. De inicio, a aparência de Marsala pode parecer escura e pesada, mas sabendo usar na quantidade certa a cor passa de pesada a ser discreta, sensual e elegante. Dicas infalíveis para você seguir e decorar, utilizando essa cor que tanto merece um espaço na sua casa!

 Desde 2000, a Pantone elege no começo de todo ano uma cor para ser parâmetro mundial tanto na moda, na beleza ou decoração. “O objetivo não é necessariamente trazer a cor mais na moda e no momento, mas uma que seja coerente com todas as áreas do design, expressando uma atitude por parte dos consumidores.” – explica a Pantone.
Você não sabia que a maior autoridade de cores elege todo ano uma cor? Ou você não se lembra?
Em 2012, o verde-esmeralda se espalhou pelo mundo, assim como em 2013 a cor tangerina-tango fez sucesso e em 2014 a cor orquídea-radiante tomou espaço nas passarelas. Mas, esqueça os tons vivos e abertos que a Pantone escolheu como as cores dos últimos anos! Para 2015, a cor escolhida é perfeita.

1
Originada de um tom avermelhado, a Marsala é uma mistura de um tom de vinho puxado para o marrom, graças à sua mistura de tons terrosos. De ínicio, a aparência de Marsala pode parecer escura e pesada, mas sabendo usar na quantidade certa a cor passa de pesada a ser discreta, sensual e elegante.
Várias pessoas estão tendo dificuldades em conseguir decorar a sua casa utilizando a cor. Agora, essa tarefa é nossa! Nós da  Iaza te explicamos certinho como é fácil conseguir deixar o ambiente aconchegante usando o elemento chave! (:
A primeira regra e dica infalível para saber se você está no caminho certo é desapegar da decoração em quantidade e nas cores berrantes do passado. Deixe o seu ambiente clean, aberto, com boa iluminação e preparado para receber a cor do ano. Isso faz aparentar a sensação de novo e também um visual moderno.

2

 Agora o principal segredo, que não é nada difícil de desvendar: os detalhes. A cor do ano ganha ênfase quando suas principais características são aplicadas na textura de superfícies, sendo ele um tapete, almofadas ou em um papel de parede. Mas a cor também fica muito bem em móveis, como aparadores, cadeiras e mesas de centro.
Acha que a cor ficaria visualmente cansativa? Já que por conta própria a cor do ano se assemelha a terra, experimente um belo contraste com plantas. É sem erro e o resultado é encantador.

3

 Entre outras combinações, que mais se adaptam e completam a cor, estão os tons neutros. O branco, bege, cinza e marrom. Mas se você não é fã da sensação homogênea, vale a pena apostar em uma cor estimulante, como o laranja, o azul ou até mesmo rosa. Só cuide para não extrapolar, lembre-se que um visual carregado torna-se cansativo com o passar do tempo. E o mais importante: decore e sinta-se bem, sua casa é seu templo de paz e aconchego!

4

 


Leia Também

Cor Pantone 2018 e suas paletas de harmonia

Cor pantone 2018

Pantone divulgou na última semana a cor que norteará as tendências em 2018 nos segmentos de moda e decoração. O tom de roxo incentiva a criatividade das pessoas, e nos desperta o desejo de tudo aquilo que ainda está por vir.

 

Inove e renove com geometria na decoração e cores metálicas

metal na decoração

As formas geométricas acrescentam muita personalidade e estilo aos ambientes. Já as cores metálicas, estão com tudo nos interiores, saiba como usar essas tendências na sua casa acessando esse post!

 

Conheça as tendências de decoração para 2018

Tendências para decoração 2018 - iaza blog

Cada vez mais próximo do natural, as tendências para interiores 2018 vem para nos mostrar a importância de nos mantermos próximos à natureza e conectados com nós mesmos, conheça!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *



Siga o instagram da iaza e acompanhe nossas inspirações!