MARSALA: A COR DO ANO QUE MERECE UM ESPAÇO NA SUA CASA

Publicado por Taiana Rausis em 20/02/2015 ás 11:40



 Originada de um tom avermelhado, a Marsala é uma mistura de um tom de vinho puxado para o marrom, graças à sua mistura de tons terrosos. De inicio, a aparência de Marsala pode parecer escura e pesada, mas sabendo usar na quantidade certa a cor passa de pesada a ser discreta, sensual e elegante. Dicas infalíveis para você seguir e decorar, utilizando essa cor que tanto merece um espaço na sua casa!

 Desde 2000, a Pantone elege no começo de todo ano uma cor para ser parâmetro mundial tanto na moda, na beleza ou decoração. “O objetivo não é necessariamente trazer a cor mais na moda e no momento, mas uma que seja coerente com todas as áreas do design, expressando uma atitude por parte dos consumidores.” – explica a Pantone.
Você não sabia que a maior autoridade de cores elege todo ano uma cor? Ou você não se lembra?
Em 2012, o verde-esmeralda se espalhou pelo mundo, assim como em 2013 a cor tangerina-tango fez sucesso e em 2014 a cor orquídea-radiante tomou espaço nas passarelas. Mas, esqueça os tons vivos e abertos que a Pantone escolheu como as cores dos últimos anos! Para 2015, a cor escolhida é perfeita.

1
Originada de um tom avermelhado, a Marsala é uma mistura de um tom de vinho puxado para o marrom, graças à sua mistura de tons terrosos. De ínicio, a aparência de Marsala pode parecer escura e pesada, mas sabendo usar na quantidade certa a cor passa de pesada a ser discreta, sensual e elegante.
Várias pessoas estão tendo dificuldades em conseguir decorar a sua casa utilizando a cor. Agora, essa tarefa é nossa! Nós da  Iaza te explicamos certinho como é fácil conseguir deixar o ambiente aconchegante usando o elemento chave! (:
A primeira regra e dica infalível para saber se você está no caminho certo é desapegar da decoração em quantidade e nas cores berrantes do passado. Deixe o seu ambiente clean, aberto, com boa iluminação e preparado para receber a cor do ano. Isso faz aparentar a sensação de novo e também um visual moderno.

2

 Agora o principal segredo, que não é nada difícil de desvendar: os detalhes. A cor do ano ganha ênfase quando suas principais características são aplicadas na textura de superfícies, sendo ele um tapete, almofadas ou em um papel de parede. Mas a cor também fica muito bem em móveis, como aparadores, cadeiras e mesas de centro.
Acha que a cor ficaria visualmente cansativa? Já que por conta própria a cor do ano se assemelha a terra, experimente um belo contraste com plantas. É sem erro e o resultado é encantador.

3

 Entre outras combinações, que mais se adaptam e completam a cor, estão os tons neutros. O branco, bege, cinza e marrom. Mas se você não é fã da sensação homogênea, vale a pena apostar em uma cor estimulante, como o laranja, o azul ou até mesmo rosa. Só cuide para não extrapolar, lembre-se que um visual carregado torna-se cansativo com o passar do tempo. E o mais importante: decore e sinta-se bem, sua casa é seu templo de paz e aconchego!

4

 


Leia Também

6 tendências de casamento que estão fazendo sucesso

tendências de casamento

Detalhes, romantismo e estilo. Essas são as características das principais tendências que estão tomando conta dos casamentos atuais. Conheça mais no artigo de hoje.

 

Metálicos na decoração: Inspire-se com essa tendência

Metálicos na decoração - blog iaza móveis

Prata, dourado e cobre, Certamente você anda vendo muito esses tons em projetos de decoração de interiores, não é? A tendência dos metalizados nos ambientes está fazendo o maior sucesso, e nesse artigo você vai aprender a usá-los.

 

7 estilos de decoração personalizada | Descubra o seu

Decoração personalizada

Você sabe qual é o estilo de decoração ideal para a sua casa? Aquele que combina com sua personalidade? Não consegue identificar? Acesse o artigo de hoje e identifique qual é o seu estilo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *



Siga o instagram da iaza e acompanhe nossas inspirações!