Metálicos na decoração: Inspire-se com essa tendência

Design

Dentre as tendências do segmento de decoração de interiores, a de incluir metálicos na decoração está crescendo dia após dia, e não são poucos os projetos que vemos por aí com essa tendência inclusa. Nesse artigo você vai saber como incluir metálicos na decoração.

Os metálicos estão espalhados pela decoração através de detalhes, veja onde você pode usá-los:

  • Sala de jantar

  • Sala de estar

  • Banheiro

  • Home Office

  • Quarto

 

O metálico nos fascina, não é? O brilho desse tom acrescenta glamour e pontos de luz especiais na decoração. O prata, o cobre e o dourado são os tons mais usados para a decoração, e o segredo para acertar na decoração com eles sem que ela pese muito, é optar por tons neutros na parede e móveis clássicos, deixando o diferencial para os detalhes metalizados.

Como usar metálicos na decoração de cada cômodo

Sala de jantar: É nela que acontecem aqueles deliciosos programas de família no domingo, jantares com amigos e refeições cotidianas. E por esse motivo, e de usarmos ela para momentos tão importantes, é que ela merece toques de imponência com detalhes metalizados.

Você pode investir em luminárias metalizadas para destacar o ambiente, decorações sobre a mesa, ou se deseja ousar mais, pode apostar em algumas peças metálicas, elas fazem parte do estilo industrial, e ficam bem estilosas na composição:

Decoração metálica

Metálicos na decoração - Iaza blog

Metálicos na decoração - blog iaza móveis

Sala de estar: O cômodo para relaxar, descontrair e passar momentos prazerosos. A sala de estar, é sem dúvidas o ambiente onde podemos explorar o estilo de decoração da casa, e por isso ela tem tantas formas de se encaixar nessa tendência!

Os metálicos na decoração se destacam em móveis com design assinado, enfeites e adornos brilhantes, e por isso, na sala de estar eles ganham muito espaço. Afinal, investir em uma mesinha lateral sofisticada é uma ótima opção de incluir um toque luxuoso no ambiente, não é? Candelabros, relógios e demais enfeites metalizados, também fazem sucesso nesse cômodo. Inspire-se com algumas ideias que encontrei no Pinterest:

sala de estar com metalizado

metálicos na decoração

Banheiro: Nem só de cômodos clássicos vive uma casa, rs. E por isso, o banheiro não pode ficar de fora na hora de caprichar na decoração. Você investir em pequenos objetos metalizados no banheiro, como bandejas, porta-objetos, vasos, ou então, investir em uma parede imponente e sofisticada!

metalizados na decoração

banheiro metalizado

Decoração metálica para banheiro

Home office: Esse cômodo precisa ser sereno e tranquilo, com poucos elementos para não tirar a atenção, ele pode ser um ambiente bem charmoso e caprichado da casa com detalhes metálicos. O metalizado pode estar em um móvel, em um quadro, ou até na lixeira:

metálicos na decoração

metálicos na decoração

metálicos na decoração

metálicos na decoração

Quarto: O ninho do aconchego e descanso da casa, é no quarto que podemos apostar em traços da nossa personalidade. E incluir metálicos na decoração desse cômodo, é garantir um espaço caprichado, moderno e luxuoso. Olha quanta coisa linda você pode fazer no quarto com essa tendência:

quarto metalizado

metálicos na decoração

metálicos na decoração

Os tons metalizados que estão fazendo sucesso

Dentre os vários tons metálicos que existem, vocês puderam perceber no artigo, que os que mais se destacam na decoração são o cobre, o dourado e o prata. Saiba onde usar cada um deles:

  • Cobre

  • Dourado

  • Prata

 

Cobre: O cobre é o metal mais antigo que existe, e seu tom forte e impactante está super em alta nas decorações modernas e com estilo escandinavo. Para combiná-lo, a melhor opção é ambientes neutros, as cores preto e branco são as melhores sugestões para fazer par com esse tom metalizado.

O tom vem sendo muito usado em vasos e luminárias pendentes e objetos decorativos:

cobre na decoração

metálicos na decoração

Dourado: O dourado simboliza o glamour, o luxo e a nobreza, mas na hora de usá-lo na decoração, é necessário misturá-lo com outras cores para não pesar o ambiente. Alguns pontos dourados no ambiente, acrescentam luz e energia para o espaço.

metalizados na decoração

metalizados na decoração

dourado na decoração

Prata: O tom prateado é o mais neutro e comum entre os três, seu brilho inconfundível fica maravilhoso no estilo minimalista. Ele pode ser usado de forma desgastada no estilo industrial, ou então na sua forma original para acrescentar pontos de luz e glamour aos ambientes:

metálicos na decoração

metálicos na decoração

Espero que vocês tenham aproveitado as dicas dessa tendência que está fazendo o maior sucesso na decoração.

Metalizado no design de interiores.

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *