Que tal um toque vintage na decoração da sua casa?

Publicado por Jociane Richter em 11/07/2016 ás 11:12



A decoração vintage está encantando cada vez mais as pessoas e se inserindo em diversos ambientes da casa. Com um toque de romantismo e traços que remetem à lembranças e histórias do passado, esse estilo é carregado de personalidade e esbanja charme e estilo.

Nesse artigo você vai acompanhar uma série de dicas e detalhes para investir na decoração da sua casa e garantir traços do estilo vintage nos seus ambientes.

Móveis com acabamento envelhecido, tipo demolição, ou com estilo clássico rústico, são os preferidos de quem adora vintage. Móveis curvados também fazem sucesso nesse estilo de decoração.

artigos dourados na decoração

móveis vintage

Dourado na decoração

Sabe aqueles objetos que têm uma história familiar por trás deles? Ou elementos que nos trazem boas lembranças, como miniatura de bicicletas, gaiolas, rádios e relógios antigos? Eles criam um ambiente totalmente intimista e também garantem um toque especial à decoração.

Rádio antigo na decoração

decoração vintage

decoração vintage

Decorações feitas com objetos recicláveis também são ótimas para compor esses ambientes. Lembram das nossas dicas de DIY para latinhas de alumínio e vidrinhos? Elas são ótimas para serem inseridas nesse estilo de decoração.

flores na decoração

flores na decoração

Uma das fortes características do estilo vintage, é o uso de flores coloridas e alegres pela casa! Aposte em florzinhas coloridas nos vidros reaproveitadas e encha os ambientes de perfume, beleza, charme e boa energia.

flores na decoração

flores na decoração vintage

Quadros e fotos em uma parede inteira com molduras antigas e coloridas que remetam ao vintage, combinação de vários espelhos, ou ainda uma coleção de pôsteres e propagandas dos anos 50, causam um ambiente super personalizado e cheio de estilo.

Fotos na decoração

estilo vintage

vintage na decoração

Cômodas e penteadeiras aredondadas e coloridas, são ótimas apostas para garantir um quarto bem charmoso e com estilo vintage. Você também pode decorar o quarto com cortinas ou papel de parede bem minimalistas. Estampas florais são boas opções.

Penteadeira na decoração

Cômoda vintage

Móveis vintages

Cômoda vintage

Malas antigas e baús pela casa, também são essenciais para garantir um espaço acolhedor e intimista. As funções para eles podem ser diversas, de armazenadores de pertences, até mesinhas de centro.

Mesa de apoio baú

malas na decoração

Na cozinha e na sala de jantar, você pode usar cristaleiras e aproveitá-las para expor louças bem tradicionais no ambiente.

20 louas tradicionais na decoração

Louças tradicionais na decoração

O estilo vintage permite que você inove e deixe a decoração com a personalidade dos moradores da casa, para isso, vale a pena investir em detalhes que tracem o perfil das pessoas da casa, e de objetos antigos que tenham alguma história para contar. Com esses símbolos inseridos na decoração, o estilo vintage ficará em evidência.

 


Leia Também

Valorize as peças artesanais na decoração

peças artesanais

Você também gosta de peças artesanais na decoração da sua casa? Elas valorizam a nossa personalidade, e ainda enchem os ambientes de charme e estilo. Saiba mais no artigo de hoje.

 

A beleza da madeira maciça evidenciada em curvas

A riqueza dos detalhes da madeira maciça, é evidenciada nos móveis torneados, o que os deixam ainda mais elegantes e únicos. Conheça nossa seleção especial e apaixone-se!

 

Cadeiras de fibra natural – Uma escolha sustentável e elegante

cadeiras de fibra natural

Do clássico ao moderno, as cadeiras de fibra natural combinam em qualquer estilo de decoração, e podem ser usadas em todos os ambientes da casa. Saiba como usá-las e quais são os cuidados que elas necessitam no artigo de hoje.

 

Comentários

  1. Marina Monacelli disse:

    Tudo lindo. Adorei!!! Lembra-me PARIS.
    Parabéns.

     
    1. Iaza Blog disse:

      Oii Marina, o estilo vintage lembra mesmo a decoração francesa. 🙂 Que bom que você gostou!!!
      Beijinhos
      Jociane

       

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *