Inove e renove com geometria na decoração

Design

O uso da geometria na decoração, é símbolo de modernidade, e de ambientes repletos de personalidade e estilo. Ela vem desde a idade da pedra, onde as paredes das cavernas eram decoradas com geometria, e hoje se tornou uma referência em estilo de decoração.

Mas, para você não errar nas composições de geometria, preparamos dicas preciosas que vão te ajudar a montar um ambiente perfeito.

As formas geométricas não estão em alta apenas na decoração, pelo contrário, estão fazendo o maior sucesso no mundo da moda e do design também. Elas são perfeitas para criar ambientes modernos e elegantes, mas, para acertar na composição e conseguir uma decoração harmônica, é preciso alguns pontos de atenção.

Na sala de jantar, no quarto, sala de estar, lavabo, cozinha ou área externa, a geometria na decoração pode ser usada em qualquer ambiente da casa, elas podem estar no piso do chão, no revestimento da parede ou ainda, em acessórios da decoração.

Incluindo a geometria na decoração

Para destacar a decoração, invista em formas geométricas com cores bem vibrantes, elas dão um toque de vida, modernidade e alegria ao ambiente. Você também pode combiná-las com cores neutras, e criar lindas composições.

formas-geométricas-na-decoração

geometria na decoração

geometria na decoração

Agora se você deseja incluir geometria na decoração, mas não quer pesar muito o ambiente, aposte nos tons neutros, ou os clássicos preto e branco, e garanta um ambiente elegante e requintado!

formas geométricas na decoração

formas geométricas na decoração

Para um clima “retrô’ no ambiente, vale a pena apostar em papéis de parede geométricos, eles dão um toque de charme super especial na decoração, e ainda carregam lembranças dos anos 60 e 70.

papel de parede geométrico

papel de parede geométrico

papel de parede geométrico

Nichos marcantes em formas de geometria distribuídos com harmonia, também são ótimos para destacar o espaço.

decoração com formas geométricas

geometria na decoração

E os detalhes da decoração com formas geométricas? São lindíssimos, e acrescentam muito charme e elegância ao ambiente, vale a pena distribuí-los pela casa.

decoraçao geométrica

geometria na decoração

geometria-na-decoração

decoração-geométrica

Para fechar com chave de ouro, olha que lindas essas ideias de DIY para fazer nos móveis da sua casa! Basta usar a criatividade, e incluir algumas formas geométricas sobre eles. Eu ameeei!

formas geométricas em móveis

diy formas geométricas em móveis

diy formas geométricas em móveis

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *