Requinte e aconchego nas casas de fazenda

Design

O estilo de decoração de casas de fazenda está cada vez mais em alta, e para mergulhar nessa tendência, você tem duas opções: transformar seu lar urbano em um cantinho do interior, ou investir nessas dicas na sua própria casa de fazenda!

Aconchego e conforto devem estar bem evidentes nas casas de fazenda, até porque, quem busca esse estilo de decoração, certamente também deseja um estilo de vida assim, tranquilo, agradável e cheio de conforto.

Casas de fazenda

Aposte no estilo rústico

Essa é a principal característica das casas de fazenda, móveis feitos em madeira maciça com aspecto rústico. Mas nem só os móveis caracterizam o estilo rústico. Os artesanatos, os artigos naturais, parede de tijolinhos e outros detalhes da decoração também fazem a diferença.

Decoração de casas de fazenda

Decoração de casas de fazenda

Quarto de fazenda

Decoração deliciosamente clássica

A lareira ou o fogão a lenha, são “clássicos deliciosos” das casas de fazenda, não é? Além de combinarem perfeitamente com o ambiente, eles aquecem o espaço no inverno, e enchem a decoração de charme e elegância o ano todo. Aah e sem falar no sabor incomparável da comidinha feita no fogão à lenha.

Fogão nas casas de fazenda

Lareira na decoração de fazenda

Decoração de chácara

Exponha os utensílios nas casas de fazenda

A fama pela comida deliciosa as casas de fazenda já têm, certo? Imaginamos que por traz de um tradicional fogão a lenha, sempre tem uma cozinheira de mão cheia. Por isso, indicamos que você dispense inúmeros espaços para armazenar tudo na cozinha, e aproveite os utensílios para deixá-los expostos!!! Você pode usá-los como parte da decoração, o resultado fica incrível, aposte!

Cozinha de fazenda

Cozinha rústica

Ambientes bem amplos e elegantes

Normalmente os donos de casas de fazenda costumam reunir a família toda e os amigos para confraternizações deliciosas no final de semana e em feriados. Por isso os ambientes precisam ser bem espaçosos e os móveis aconchegantes e receptivos.

Estilo rústico

Decorar casas de fazenda

Decoração de fazenda

Mesas de madeiras e cadeiras clássicas completam a decoração da sala de jantar das casas de fazenda, conheça algumas opções que você encontra no site da Iaza Móveis de Madeira e inspire-se.

Sala de jantar de fazenda

Sala de jantar de chácara

Móveis para casas de fazenda

Móveis rústicos para chácara

Com tantas imagens inspiradoras deu até vontade de estar em um desses ambientes, o clima das casas de fazenda é realmente maravilhoso. A calmaria e a paz que elas despertam faz com que cada vez mais as casas urbanas fiquem mais “interiorizadas” trazendo a paz e o aconchego das casas de campo para dentro dos lares da cidade.

Nós do Blog da Iaza somos apaixonados por esse estilo decoração, e vocês já devem ter percebido isso em nossa loja online, não é? Nossos móveis com características rústicas são perfeitos para criar ambientes assim. Espero que tenham aproveitado as dicas desse artigo e possam tirar alguma ideia para transformar um cantinho da sua casa, ou ainda melhorar ainda mais sua casa de fazenda.

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *