Rose Quartz: A cor do verão 2016 na decoração

Design

 Depois do sucesso que fez a cor Marsala, o Instituto Pantone divulgou no inicio desse mês, que a cor do verão desse ano será o Rose Quartz, um delicado tom de rosa. Junto com a cor do verão, a Pantone também divulgou o Top 10 das cores que farão sucesso na estação.

 Podemos reparar que a maioria das cores é suave e aconchegante. O objetivo da escolha da paleta desse ano é transmitir a sensação de tranquilidade e não causar distinção entre cores para homens e mulheres.

Iaza_Paleta-Pantone

 O Rose Quartz vai chegar com tudo já na primavera e vai invadir o mundo da moda, beleza, arquitetura e decoração. Em especial na decoração de interiores, o Rose Quartz pode dar um toque super especial aos ambientes. Seu tom suave transmite muita paz e romantismo aos ambientes, vale a pena apostar.

Esse é o Rose Quartz, delicado e suave…

Rose-Quartz

Iaza_RoseQuartz

 Tons calmantes e alegres que remetem ao otimismo e a natureza, essa é a aposta para o verão 2016. O romantismo do Rose Quartz, combina perfeitamente para decoração de casamento, veja como fica lindo!!

Casamento-Rose-Quartz

Casamento-Rose-Quartz

Casamento-Rose-Quartz

Até mesmo no mundo gastronômico a cor influenciará, olha que encanto esses bolos:

Bolo-Rosa-Quartz

Bolo-Rosa-Quartz

 Nos interiores, ele ganha espaço em qualquer ambiente. Por ser uma cor bem delicada e suave, pode ser usado em todos os estilos de decoração. Olha que gracinha que fica para quarto de bebê, combina perfeitamente com o clima.

Quarto-de-bebê-rosa-quart

 Se você deseja apostar na cor do verão 2016, investir na pintura de uma parede da casa também é uma ótima sugestão. Um rosa bem suave que deixará o ambiente tranquilo e aconchegante.

Parede-rosa-quartz

Parede-rosa-quartz

 São várias formas que você tem para aproveitar a cor do verão 2016 na sua casa. Se não tiver a fim de trocar a mobília ou radicalizar muito, a dica preciosa é aquela de sempre, invista nos detalhes, acessórios e objetos decorativos na cor Rose Quartz ficarão um charme na sua casa, aposte!!

Detalhes-Rose-Quartz

13_Almofada-Rose-Quartz

Luminária-rose-quartz

Veja mais alguns ambientes que levaram Rose Quartz na decoração e inspire-se!!

Ambiente-rosa-suave

Ambiente-rosa-suave

Ambiente-rosa-suave

Rose-Quartz

Sala-rose-quartz

 Que tal montar uma combinação na decoração da sua casa com as cores divulgadas pelo Instituto Pantone e compartilhar conosco como ficou? Vamos adorar ter novas ideias para se inspirar… J

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *