Slow Living – Um jeito leve de viver e decorar

Publicado por Jociane Richter em 05/08/2016 ás 10:26



Conheça a tendência que está inspirando quem busca qualidade de vida na decoração,

o Slow Living!

O Slow Living é um movimento que deseja despertar nas pessoas um estilo de vida mais tranquilo, onde a paz, o equilíbrio e a sustentabilidade, prevaleçam. O movimento é inspirado no Slow Food, que incentiva a consciência de tudo o que consumimos.

Da mesma forma que o Slow Food, o Slow Living deseja despertar em nós, a consciência de todos os produtos que adquirimos, a procedência desses produtos, e se eles realmente são necessários. Esse estilo preza pelo necessário e abole tudo o que é excesso.

“Viver com calma”, essa é a tradução do termo Slow Living, Esse estilo de decoração, é indicado para quem busca uma melhor qualidade de vida, e acredita que a desaceleração da rotina, é o primeiro passo para garantir o aproveitamento do nosso tempo e da nossa vida, com mais tranquilidade, sem pressa, e sem pressão.

Slow Living na decoração

Sabe aquela ideia de que “menos é mais”? Essa é a essência do estilo Slow Living na decoração. A quantidade de móveis e elementos no ambiente, é mínima, somente o essencial é incluso. A valorização de móveis duráveis e sustentáveis é de suma importância nesse estilo. Valorize os elementos feitos de matéria-prima sustentável e garanta um espaço mais aconchegante.

slow living na decoração

slow living na decoração

slow living na decoração

Nesse estilo os artesanatos, os objetos herdados da família, e tudo aquilo que remete às nossas origens, ganha destaque, mas vale lembrar, preze pelo minimalismo, não exagere na quantidade para não pesar o ambiente e sair do conceito do Slow Living.

decoração rústica

rádio antigo

Plantas, flores naturais, móveis rústicos, hortinhas, enfim…Tudo aquilo que remete a natureza, pode e deve ser usado nos ambientes com esse estilo de decoração, eles criam um aspecto de aproximação com a natureza, liberdade e paz, o que garante uma rotina com muito mais qualidade de vida.

plantas na decoração

suculentas decor

plantas na decoração

plantas na decoração

Elementos feitos em madeira e revestidos com fibra natural, ou pedra, completam o estilo slow, e criam uma decoração muito mais acolhedora e agradável.

marmore na decoraçaõ

móveis rústicos na deoração

móveis rústicos na decoração

E aí, que tal adotar esse estilo para a decoração e para a sua vida? O movimento Slow Living é uma maneira de aproveitar a vida de uma maneira muito mais agradável e sem estresse, vale a pena investir! Qualidade de vida garantida.

 


Leia Também

Conheça as novas tendências para decoração de interiores

Decoração de interiores Tendências 2017

Manter o equilíbrio e a harmonia em ambientes tranquilos e organizados são as premissas que prometem fazer sucesso na decoração de interiores desse ano. Saiba quais são as tendências que seguem esses padrões.

 

DIY: Como reutilizar gavetas na decoração

reutilizar gavetas

Restaurar e transformar móveis antigos é tudo de bom, não é? Mas e quando os móveis já não têm mais jeito? Que tal reutilizar as gavetas? Elas normalmente estão bem conservadas, saiba como reaproveitá-las…

 

Últimos lançamentos da Iaza Móveis de Madeira

O ano começou cheio de novidades na nossa loja de móveis online, conheça os lançamentos de janeiro e fique por dentro do que vem aí!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *