Slow Living – Um jeito leve de viver e decorar

Publicado por Jociane Richter em 05/08/2016 ás 10:26



Conheça a tendência que está inspirando quem busca qualidade de vida na decoração,

o Slow Living!

O Slow Living é um movimento que deseja despertar nas pessoas um estilo de vida mais tranquilo, onde a paz, o equilíbrio e a sustentabilidade, prevaleçam. O movimento é inspirado no Slow Food, que incentiva a consciência de tudo o que consumimos.

Da mesma forma que o Slow Food, o Slow Living deseja despertar em nós, a consciência de todos os produtos que adquirimos, a procedência desses produtos, e se eles realmente são necessários. Esse estilo preza pelo necessário e abole tudo o que é excesso.

“Viver com calma”, essa é a tradução do termo Slow Living, Esse estilo de decoração, é indicado para quem busca uma melhor qualidade de vida, e acredita que a desaceleração da rotina, é o primeiro passo para garantir o aproveitamento do nosso tempo e da nossa vida, com mais tranquilidade, sem pressa, e sem pressão.

Slow Living na decoração

Sabe aquela ideia de que “menos é mais”? Essa é a essência do estilo Slow Living na decoração. A quantidade de móveis e elementos no ambiente, é mínima, somente o essencial é incluso. A valorização de móveis duráveis e sustentáveis é de suma importância nesse estilo. Valorize os elementos feitos de matéria-prima sustentável e garanta um espaço mais aconchegante.

slow living na decoração

slow living na decoração

slow living na decoração

Nesse estilo os artesanatos, os objetos herdados da família, e tudo aquilo que remete às nossas origens, ganha destaque, mas vale lembrar, preze pelo minimalismo, não exagere na quantidade para não pesar o ambiente e sair do conceito do Slow Living.

decoração rústica

rádio antigo

Plantas, flores naturais, móveis rústicos, hortinhas, enfim…Tudo aquilo que remete a natureza, pode e deve ser usado nos ambientes com esse estilo de decoração, eles criam um aspecto de aproximação com a natureza, liberdade e paz, o que garante uma rotina com muito mais qualidade de vida.

plantas na decoração

suculentas decor

plantas na decoração

plantas na decoração

Elementos feitos em madeira e revestidos com fibra natural, ou pedra, completam o estilo slow, e criam uma decoração muito mais acolhedora e agradável.

marmore na decoraçaõ

móveis rústicos na deoração

móveis rústicos na decoração

E aí, que tal adotar esse estilo para a decoração e para a sua vida? O movimento Slow Living é uma maneira de aproveitar a vida de uma maneira muito mais agradável e sem estresse, vale a pena investir! Qualidade de vida garantida.

 


Leia Também

7 estilos de decoração personalizada | Descubra o seu

Decoração personalizada

Você sabe qual é o estilo de decoração ideal para a sua casa? Aquele que combina com sua personalidade? Não consegue identificar? Acesse o artigo de hoje e identifique qual é o seu estilo.

 

Casamento geek: Uma maneira inovadora de celebrar

casamento geek

Já imaginou seus personagens favoritos no seu casamento? Ou melhor, você incorporar eles na cerimônia? Nesse artigo você vai conferir as ideias para fazer casamento geek, veja e inspire-se!

 

Recicle e decore: Tubos na decoração industrial

Tubos na decoração industrial

Quem gosta de estilo industrial e também cultiva a sustentabilidade na decoração, vai amar essa ideia de reciclar e reaproveitar restos de tubos na decoração. Acompanhe esse artigo e conheça várias ideias inspiradoras.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *



Siga o instagram da iaza e acompanhe nossas inspirações!