Sofá Chesterfield: Um estilo único e incomparável

Publicado por Jociane Richter em 23/02/2017 ás 8:49



Um verdadeiro ícone da decoração, o sofá chesterfield tem um estilo incomparável. Com um design marcante, diferenciado e que esbanja elegância, esse modelo de sofá é clássico, mas pode tornar-se superinovador, continue acompanhando esse artigo para descobrir mais…

O sofá chesterfield foi criado na Inglaterra entre os anos de 1837 e 1901 durante o reinado da Rainha Vitória. Conta-se que o criador desse modelo foi Philip Stanhope, que foi o 4º Conde de Chesterfield, uma cidade localizada na Inglaterra, a qual justifica o nome do móvel. O resultado da criação agradou tanto, que o sofá chesterfield existe há mais de um século e ainda é muito procurado para diversos estilos de decoração.

A principal característica do chesterfield, são seus detalhes em capitonê, que é um acabamento manual de tapeçaria que consiste em costurar botões de forma profunda na parte acolchoada do móvel, o que faz com que o tecido forme quadrados ou losangos que são marcados pelos botões. O capitonê é utilizado em sofás, poltronas, almofadas e também é muito comum em cabeceiras.

Outra característica que marca esse estilo, são os braços largos e arredondados que deixam o móvel super convidativo, aconchegante e confortável.

Na fabricação original do sofá chesterfield, o revestimento é feito em couro, mas existem diversas opções no mercado hoje, como por exemplo, veludo, tecido náutico e patchwork.

Como usar o sofá chesterfield na decoração?

Ele é um modelo clássico, e por isso pode ser usado em qualquer tipo de decoração, da retrô a mais sofisticada! O que definirá o seu estilo serão suas cores e seu tecido. Para um ambiente mais sóbrio e elegante por exemplo, opte por tons mais neutros com revestimento em veludo. Já se você busca um cômodo moderno, alegre e descontraído, aposte em cores vivas e em tecidos mais lisos.

Chesterfield da Iaza

A nossa loja online Iaza Móveis de Madeira, acabou de lançar dois lindos sofás chesterfield que seguem a risca o modelo original. <3

O mozart amarelo foi lançado em parceria com a Ana lá do blog A Casa que a Minha Vó Queria. Ela acabou de se mudar de casa, e está montando um cantinho cheio de personalidade e estilo, e para completar sua sala de estar, precisava de um sofá amarelo assim: Totalmente inovador e descontraído.. E não é que ficou maravilhoso na sala dela?

sofá amarelo a casa que a minha vó queria

Lembram quando eu falei no início que esse estilo moderno pode ser também mega inovador? Pois é… Capitonê + amarelo + pés de madeira = um sofá magnífico. ♥♥♥

Sofá Chesterfield amarelo Mozart Iaza

Sofá Chesterfield amarelo Mozart Iaza

Apresentado o lindinho da vez, vamos às informações técnicas e importantes para quem deseja ter um desse em casa. Ele tem 236cm de comprimento, 91cm de profundidade e 76cm de altura. Ou seja, ele é grande e ocupa bastante espaço. Por isso, se é seu sonho de consumo, verifique bem as medidas antes, porque ele não desmonta, rsrs. Vai precisar passar desse tamanhão pela sua porta/elevador e tudo mais…

Sofá Chesterfield amarelo Mozart Iaza

Sofá Chesterfield amarelo Mozart Iaza

Sofá Chesterfield amarelo Mozart Iaza

Ah, os pés dele são removíveis, talvez isso te ajude. =)

Sofá Chesterfield amarelo Mozart Iaza

E esse tecido amarelo? Ele é facto náutico, o que significa que é 100% impermeável, o que elimina poeira acumulada, impurezas e demais danos causados no dia a dia em tecidos comuns. Ele também tem resistência a raios UV e proteção antibacteriana, ou seja, TU-DO de bom, ein?

Sofá Chesterfield amarelo Mozart Iaza

Sofá amarelo 3 lugares

O assento é feito com uma almofada removível com espuma densidade 26, o que deixa esse sofá amarelo maravilhosamente confortável e convidativo..

Sofá Mozart amarelo Iaza

Agora que você já sabe tudo sobre o maravilhoso sofá amarelo da Iaza, vou mostrar pra você a outra versão lindíssima desse chesterfield. É de arrancar suspiros mesmo, clássico, exuberante, charmoso e super luxuoso, essa é a versão dele revestido em veludo. {♥}

Sofá Chesterfield em veludo Mozart Iaza

Sofá Chesterfield em veludo Mozart Iaza

Sofá Chesterfield em veludo Mozart Iaza

Fantástico, não é? Ele tem as características do amarelo, medidas e estrutura, o que muda é o tecido, e claro, o estilo. Eles são exatamente iguais e ao mesmo tempo totalmente diferentes, rs.

Cada um se adéqua a um estilo de decoração distinto, os dois têm características marcantes, agora, só depende de você, escolher o qual fará parte do seu lar. 🙂

Quanto a qualidade e durabilidade do Chesterfield Mozart, pode ficar tranquilo, eles têm dois anos de garantia. São feitos sob encomenda, tem uma estrutura bem reforçada, e o os detalhes do capitonê são feitos manualmente, o que os tornam ainda mais inesquecíveis e únicos.

No site da Iaza Móveis de Madeira você confere todos os detalhes, valores e formas de pagamento.

Eu tenho certeza que você também ficou apaixonado por ele, então, porque não surpreender na decoração da sua sala de estar com esse sofá super hiper mega estiloso?

Sem dúvidas ele será a estrela principal da decoração da sua casa, e roubará todos os olhares para ele. <3

 


Leia Também

Iaza móveis está cheia de lançamentos para todos os gostos!

Iaza móveis

A Iaza Móveis está cheia de lançamentos, tem sofá, cristaleira, cadeira, aparador, uma infinidade de móveis lindíssimos que deixarão a sua casa ainda mais acolhedora e agradável, conheça!

 

Black Sofá November: Hora de trocar o seu sofá!

Black sofá

Antecipamos os preços da Black Friday na nossa Black Sofá November, conheça quais são os modelos que estão na promoção, e aproveite para trocar o sofá da sua casa nesse final de ano. Os descontos vão até 50% e são válidos até o dia 27 de novembro.

 

Troca de sofás da Iaza, aproveite e renove sua sala de estar!

Começou a troca de sofás da Iaza, aproveite para renovar a sua sala de estar com nossos modelos lindíssimos de sofás superconfortáveis e com descontos que chegam a 50%, acompanhe esse artigo e conheça os modelos em promoção.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *